O valor da oração

Coluna Mensageiro
– Tudo o que eu tenho hoje é um resultado de minhas orações.
Precisamos aprender a cuidar melhor de nossa fé, de tudo aquilo que pedimos a Deus.
A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.

Você já parou para pensar em tudo o que tem hoje em sua vida?
Pensou em todas as suas conquistas e realizações?
Já agradeceu pela saúde de sua família, o trabalho que ama, a pessoa leal ao seu lado?
Talvez você não se lembre disso, mas todas essas coisas um dia foram apenas um desejo em sua mente, um pedido pelo qual você orou a Deus e esperou receber.

Muitas vezes, vivemos a vida em piloto automático, focados apenas em cumprir todas as nossas funções no trabalho e na família, e deixamos de reconhecer quantas coisas boas entram em nossos caminhos todos os dias e quantas orações são respondidas e incorporadas em nossa realidade.

Parece que estamos fechando os olhos para as coisas que mais desejamos, perdendo a capacidade de reconhecer quando as bênçãos de Deus são enviadas para o nosso caminho, e isso é realmente preocupante, porque mostra que nem sempre damos valor a tudo aquilo de bom que existe ao nosso redor.

Relembrando: A oração é a nossa linha direta de comunicação com o Divino.
É através da oração que contamos a Deus nossos problemas, falamos sobre nossos objetivos e pedimos por tudo aquilo que queremos que se manifeste para nós.
E da mesma maneira como nos empenhamos em pedir, Deus se empenha em nos entregar.

Todas as coisas boas em sua vida, um dia, já foram uma oração a Deus. Ele ouve tudo o que você pede com muita atenção e se empenha para lhe entregar coisas muito melhores do que pediu.
Com Deus, não existe meio termo ou meias bênçãos, ele oferece o melhor para seus servos, e é preciso que, cada um, aprenda a valorizar até mesmo as pequenas coisas boas em seu caminho, para que possa caminhar todos os dias em direção a uma vida ainda mais abençoada.

Tire um tempinho para analisar a sua vida atual.
Quanto do que você tem hoje um dia foram apenas ideias distantes em sua mente, ou coisas que você pediu a Deus sem ter certeza de que realmente chegariam até você, provavelmente algumas delas?!
Nada do que pedimos a Deus fica sem resposta, e quando reconhecemos o quanto ele é fiel a nós, através da gratidão, criamos ainda mais bênçãos para nossas vidas.

Portanto, ainda que hoje você tenha outros objetivos e dedique-se a coisas diferentes, nunca deixe de agradecer tudo o que lhe foi entregue por Deus e nunca feche os olhos para todas as suas orações que foram ouvidas.

Troque suas reclamações por gratidão e treine seu coração para dar mais atenção a o que você já tem, do que ao que ainda não conquistou. Todas as bênçãos que você pediu estão sendo entregues no momento certo, e quando você aprender a reconhecê-las e valorizá-las, não sentirá a necessidade de pedir a todo momento, porque confiará nos planos de Deus para a sua vida.

Eu reconheço que tudo o que tenho hoje já foi apenas um pedido em uma oração, e sou grato/a por isso.
E você?

Texto veiculado pela Diretora Administrativa – Melissa Esther, no grupo de Whatsapp interno DP e RH

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 12/07/2019 no jornal Gazeta Diário – Ano XXII – Mensagem 1.094

BORKENHAGEN 36 ANOS  INCENTIVANDO O AMOR E O RESPEITO A DEUS!

 

Deixar uma resposta