INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN
Início | BORKINFO | Abril de 2011

Edição dedicada aos

Trabalhadores de

todas as profissões

Foz do Iguaçu-PR, ABR de 2011

Ano XV, N° 164 - Circulação dirigida Tiragem 3296 destinatários

Boletim Institucional da Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda. - Certificada ISO 9001:2008

NO SUOR DO TEU ROSTO ...

Quem segue o Cristianismo, e lê a Bíblia, sabe completar o título acima. Quem é o autor dessa frase? Quando essa frase foi dita? Por que foi pronunciada?

Dizem alguns pregadores que se Adão e Eva tivessem obedecido a Deus não teriam que trabalhar, mas apenas administrar o Éden. Mas um ser humano com um pingo de inteligência pode perceber que isso só pode ser figurativo.

Quando alguém se detém na passagem de Gênesis, no capítulo 3, que trata da queda do homem (em pecado), primeiro, no versículo 7, nota que Adão e Eva, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueira e fizeram cintas para si. Isso foi uma ação espontânea ou um trabalho?.

Depois das justificativas que ambos apresentaram por se sentirem enganados, aparecem as condenações:

1 - Serpente: rastejarás sobre o teu ventre, e comerás pó todos os dias da tua vida;

2 - Eva: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido e ele te governará;

3 - Adão: Visto que atendeste à voz de tua mulher, e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses: maldita é a terra por tua causa: em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. ... No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado: porque tu és pó e ao pó tornarás. Agora preste atenção ao versículo 21, que relata o que Deus fez após ter pronunciado as condenações: Fez o Senhor Deus vestimenta de peles para Adão e sua mulher, e os vestiu.

Deus trabalhou, e não resmungou!

BORKENHAGEN - 28 ANOS RESPEITANDO CREDOS E CONCEITOS

ENTENDA COMO QUISER

Deus, sendo onisciente (sabe de tudo) permitiu que dos anjos um se tornasse o diabo; colocou uma árvore no jardim, sabendo que sua criatura era frágil; permitiu que a serpente tentasse a mulher que, seduzida, convenceu o marido; puniu homem, mulher, serpente, a terra e estabeleceu o trabalho.

Digamos que todas as tarefas que executamos, são serviços. Se nós tornarmos o serviço um trabalho, ele nos gerará fadiga.

Enquanto a fadiga cansa, o trabalho enobrece.

Feliz Dia do Trabalho!

BORKENHAGEN - 28 ANOS VALORIZANDO QUEM ATUA COM DIGNIDADE

HOTEL, CASA DE SEXO?

Por muitos meios, enquanto algumas entidades investem para desmontar essa pecha de o Brasil ser atrativo pela facilidade do turismo sexual, aparecem legisladores, a serviço de não se sabe quem querer impor aos estabelecimentos de hospedagem a obrigatoriedade de fornecimento de preservativos (camisinhas).

Ora, ora, desapareceram as ZBM’s - Zona de Baixo Meretrício, para surgirem os night club’s, as casas de massagem, os motéis. Os motéis foram criados à beira de estrada para atender quem estivesse em viagem e que não alcançasse uma cidade, mas com o tempo a finalidade foi desvirtuada, tornando-se, a maioria, exemplares casas de sexo, com divulgação em rádio, abertamente. Vai lá quem quer, é claro.

Agora, querer que um hotel, onde se hospedam executivos, famílias, autoridades e turistas, seja obrigado a fornecer preservativos, com o fito de ajudar a evitar doenças sexualmente transmissíveis, ou insinuar que ali se pratica o sexo proibido, ou não regularmente aceito pela sociedade, dá licença! Disponibilizar folhetos educativos, sim, é ajudar a conscientizar os hóspedes. A exemplo da ABIH, outras entidades do trade turístico se manifestarão. Não se omita!

BORKENHAGEN - 28 ANOS ALERTANDO CIDADÃOS E LEGISLADORES

NESTA EDIÇÃO DESTACAMOS

Prepare-se para os dias frios, com mais saúde, à base de frutas e verduras!

Na Vila Portes, à Rua Oswaldo Cruz, 926 você tem uma opção diferente, seja para casa ou seu mercado.

Fone: 3028-6213

Abastecer seu veículo com combustíveis de origem segura, agora tem endereço bem atrativo.
Ao lado da Polícia Federal, na Paraná esquina com José Maria de Brito.
 

Fone: 3573-1777

Venha visitar o Posto Sete!

BORKENHAGEN - 28 ANOS DE ATENÇÃO AO CLIENTE E À CIDADE

MELHOR MÃE DO MUNDO

FOZ DE EMPREENDEDORES

Pode ser que você encontre alguém que diga que a mãe do seu amigo é melhor que a mãe dele próprio, mas deve ser difícil.

Eu amo, e respeito, minha mãe mais do que qualquer outra. Você diria isso à sua mãe, ou a respeito dela, no Dia das Mães?

Diga: FELIZES DIAS, MAMÃE!

Se em diversas cidades brasileiras estão valorizando o empreendedorismo, em Foz está sendo muito mais.

Aqui se está fazendo a coisa certa, do modo certo, na hora certa. Trabalhar com o informal é prepará-lo para a formalidade. Aos poucos se dá os passos para melhoria da cidade.

Estas frases destacamos de pronunciamentos na inauguração da Casa do Empreendedor.

Tel.2105-1465

BORKENHAGEN - 28 ANOS ANTENADA NOS FATOS DO COTIDIANO

OBRIGADO PELOS VOTOS!

Esclarecendo logo quem não é leitor assíduo do BORKINFO, ou da Coluna Mensageiro, na “Gazetinha”, ou que não visite regularmente nossa página www.borkenhagen.net, na Internet, que não houve eleição. É que recebemos significativas mensagens pelos 28 anos de atividade contábil.

Observe só: A Borkenhagen Contabilidade com 28 anos, seu idealizador com 58 anos e a Contabilidade no Brasil (em 25 de abril) tendo sua data comemorada há 85 anos. Isso é um trocadilho? Não, mera coincidência. Nós continuamos aprendendo e fazendo. Estamos buscando conhecimento com humildade, dedicação e respeito. Temos uma invejável consideração para com todos os estabelecimentos e profissionais de contabilidade com quem nos relacionamos. Aprender e fazer é alcançar 28 anos de atividade profissional com entusiasmo, buscando sempre mais conhecimento e melhor preparo para poder merecer o respeito dos clientes, dos profissionais da área e da comunidade. Obrigado pelos votos!

BORKENHAGEN - 28 ANOS BUSCANDO CONHECIMENTO

FRONTEIRA + SEGURA?!

Quando noticiam um crime em Foz do Iguaçu, lembramos de projetos, de planos, de promessas relativas a efetivo e a aparato policial. Pois com a instalação do GGI-Fron - Gabinete de Gestão Integrada de Segurança na Fronteira, em Foz do Iguaçu, e bases operacionais em Barracão e em Guaíra, poderemos ter esperança de que, o intuito é nobre, se não ficar só no papel. A imprensa já noticiou o suficiente sobre o assunto, mas cabe assumirmos postura de cidadãos responsáveis, que amam sua cidade, não só os de Foz do Iguaçu, mas todos os moradores dos 139 municípios a serem atendidos por esse Gabinete.

O prefeito Paulo Mac Donald teve a felicidade de pronunciar a frase do ano: “ Me envergonharia depois de uma reunião como essa, as coisas continuarem como estavam, por falta de efetivo ou qualquer outra desculpa!

Sim, para termos nossas cidades mais seguras temos que acreditar nas polícias instaladas. Temos que ter segurança ao denunciar algum desvio de conduta.

BORKENHAGEN - 28 ANOS RESGATANDO VALORES MORAIS E A CIDADANIA

DICAS E TOQUES

MICROEMPREENDEDOR PAGA MENOS

Pela MP 529, de 07/04/2011, o MEI que não queira contribuir para fins de aposentadoria, terá custo ainda menor.

O incentivo é forte, pois diminui da contribuição previdenciária de 11% para 5%. Então quem pretenda se aposentar apenas por idade, terá uma economia significativa.

Quem quiser se aposentar por tempo de serviço deverá complementar a contribuição mensal mediante recolhimento, sobre o valor correspondente ao limite mínimo mensal do salário de contribuição em vigor na competência a ser complementada, ou seja, o Microempreendedor Individual terá de recolher mais 15% sobre o valor do salário de contribuição.

Quem quiser mais informações pode obtê-las junto ao Contador que o esteja atendendo gratuitamente no 1º ano.

RESPONSABILIDADE DE TERCEIROS

Pelo Art.134, do Código Tributário Nacional, quando o contribuinte não consegue pagar o tributo, respondem solidariamente:

I - os pais, pelos tributos devidos por seus filhos menores; II - os tutores e curadores, pelos tributos devidos por seus tutelados ou curatelados; III - os administradores de bens de terceiros, pelos tributos devidos por estes;...

Quer saber mais, visite-nos!

BORKENHAGEN - 28 ANOS INFORMANDO A SEUS SEGUIDORES

RECORDE DE VISITAÇÃO

O que é bom pode ser visto com bastante água, com pouca água, com sol escaldante, ou mesmo abaixo de chuva. A sensação de ver as Cataratas do Iguaçu, é inusitada, independente das condições climáticas. Recomendado por ilustres personagens do cinema, ou da política internacional, aliada à divulgação como Destino Iguaçu, pelo programa “Temporada Boa”, o atrativo cresce mais e mais na aceitação dos turistas. Então vote e torne as Cataratas do Iguaçu como uma das “7 Novas Maravilhas da Natureza”. Acesse nossa página, clique na logo do projeto, e VOTE CATARATAS!

BORKENHAGEN - 28 ANOS DIVULGANDO NOSSOS ATRATIVOS

FUNCRIANÇA E FURNAS

Se em 2009 o maior valor que transitou pelo FUNCRIANÇA foi o que adveio de Furnas Centrais Elétricas, contrapartida a um projeto da Guarda Mirim, aguardemos para a divulgação referente a 2010. Isso possibilitou a construção da “Oficina de Música”, onde jovens recebem orientação musical. Foi a Furnas quem propiciou aos integrantas da banda da Guarda Mirim a viagem e tudo o mais, no fim de fevereiro deste ano, para a apresentação na cerimônia de aniversário da empresa. Parabéns à Furnas por propiciar tamanha injeção de ânimos a esses jovens músicos. A BORKENHAGEN, através da campanha SE O HOMEM DO FUTURO É HOJE CRIANÇA, ENTÃO APOIE O FUNCRIANÇA! pretende motivar quem paga imposto de renda a deixar uma parte já na cidade. Consulte seu Contador.

DIMINUIU MAS CRESCEU

Em 2009 o FUNCRIANÇA arrecadou R$ 335 mil, e em 2010 cerca de R$ 100 mil. Ocorre que no ano anterior só a estatal Furnas contemplou projetos de 2 entidades com mais de R$ 200 mil, enquanto que em 2010 os auditores da Receita Federal é que fizeram um trabalho positivo, destinando 6% de seu imposto de renda devido. Da parte da classe contábil com certeza era esperado algo mais. Os clientes devem ser esclarecidos.

BORKENHAGEN - 28 ANOS APOIANDO PARA O BEM DAS CRIANÇAS

COMO SERÁ 10 DE JUNHO?

Talvez alguém se questione se vai ou não chover naquela data. Claro que isso pode mudar o cenário, mas que a jovem Missal, com seus enfeites com motivos germânicos, para a Páscoa, deu uma lição a muitas cidades maiores, isso deu. Temos o mês de maio inteiro para preparar a cidade para o dia de seu aniversário. Talvez pintar os muros de casas, estabelecimentos públicos e prédios, com as cores do município? Importa que alguma campanha seja iniciada. Toda vez que se lança uma campanha, ouve-se de alguns céticos: “O que é que eu ganho com isso?”

Até junho de 2014, vamos bater nessa tecla: “FOZ 2014, SEM VANDALISMO!”, porque Foz precisa voltar a ser hospitaleira e não apenas hospedeira. O turista que interagir com algum cidadão deve levar a melhor imagem.

Vandalismo? Ligue 1532.

BORKENHAGEN - 28 ANOS FOCANDO AMOR À CIDADE

RESPEITAMOS O KID

Mas os iguaçuenses tem motivo para orgulhar-se com o Kid, não o Abelha, cuja vocalista se manifestou de forma tão infeliz. Um mero erro, ou buscou promoção na carona da propaganda “anti-islam” orquestrada contra os descendentes de árabes? Esta região não precisa ajoelhar-se ante beldades que pensam que podem escrever o que bem quiserem, fazer um baita estrago e depois retirar de seu blog o que publicaram, com receio de responder por discriminação. Foz teve seu Kid Chocolate, no meio esportivo, o qual mereceu como homenagem o Ginásio de Esporte Kid Chocolate, anexo ao Estádio Pedro Basso, do Flamengo. Kid Chocolate, um negro para mais de dois metros. Altura de príncipe etíope, massa muscular de Cassius Clay e elasticidade de felino. Era campeão dos pesos-pesados da Marinha.

Deixa pra lá o Bin Laden, deixa pra lá, o Kid Abelha, mas sim, Viva Foz do Iguaçu!

BORKENHAGEN - 28 ANOS ENALTECENDO OS NOSSOS VALORES

LIMPEZA URBANA

LEITURA SEMANAL ACESSÍVEL

Política Nacional de Resíduos Sólidos é um título que ouviremos muito ainda. Temos que aprender a dar a correta destinação ao lixo doméstico e industrial. a cidade que não implantar o plano até 2012 não receberá recursos federais destinados à limpeza urbana. O que você e o seu edil na Câmara têm feito?

COLUNA MENSAGEIRO

Todas as sextas-feiras, no jornal A Gazeta do Iguaçu.

Se não tens como comprar o jornal ou acessar sua página, acessa pelo quadro à direita.

 

Leia! Avalie! Critique! Elogie!

Se você ainda não leu a coluna Mensageiro, nós reprisamos:

29/04 - O trabalho complica

21/04 - A Páscoa estabelece o Carnaval

15/04 - A máfia das despesas

08/04 - Ladrãozinho barato

01/04 - Aprender e fazer é ...

 

Pela Internet: www.gazeta.inf.br, ou Coluna Mensageiro.

EXPEDIENTE

Boletim informativo institucional, mensal, da BORKENHAGEN Soluções Contábeis Ltda.

Registro sob Nº 001 e 002 em 23/05/97, no Livro B-1 do RCPJ.

Composição e Redação: Edvino Borkenhagen

Revisão, Diagramação e Publicação: Patricie Rebeca Borkenhagen

Até a Edição 165, na certeza de termos você nos acompanhando e aprovando!

Estamos precisando de uma Princesa Isabel

Países ricos submetem os menores, e fracos, à escravidão econômica.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados