Valdeci Luiz Lepinski

Quando alguém vem até a Borkenhagen e percebe que a calçada, interna e externa, bem como a pista de rolamento está tudo limpo, varrido, pode se perguntar: Quem mantém limpo?
Quando ainda na sede anterior era feito pelo Edvino – jardineiro-mor e gari-mor. Com a mudança para a nova sede as tarefas se ampliaram e o tempo de dedicação necessário passou a ser integral.
Assim, das plantas e grama, do paver no entorno da construção, da varrição da calçada (meia-quadra) e do asfalto, atualmente é o Valdeci que cuida. Ele ingressou na Borkenhagen no finzinho de 2016.
O Valdeci é nascido em Ibema – PR, onde também concluiu o Ensino Médio. Já atuou na área administrativa em lojas no Paraguai.
Fez cursos livros na área de montagem e manutenção de microcomputadores, também curso básico de eletricidade.

Ele ingressou para cuidar também da área do laguinho de peixes, no quintal ao lado; da preparação de compostagem e de mudas, do jardim (plantios e podas); das plantas e grama no canteiro central da avenida; e realizar pequenos consertos elétricos e hidráulicos. A cada dia pode surgir um novo desafio, na área de manutenção.
O cultivo, a colheita, a seleção, a desidratação de ervas medicinais, e sua embalagem em sachês para distribuir a clientes e visitantes, também fazem parte da ocupação do Valdeci.
Ah, tem também a preparação de mudas de plantas que são disponibilizadas para os clientes que as valorizem.
Nas horas vagas conserta microcomputadores e gosta de atuar na Feira Livre na área de mantimentos, notadamente com suco de laranja e tapioca.
Sua perspectiva para o futuro é de ter um espaço estruturado com fins comerciais para trabalhar com informática.

Deixar uma resposta