INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Quando deixaste de ser criança?

Quando deixaste de ser criança?

Quem viu a reportagem do ocorrido num CMEI, não interessa em que cidade, dando conta de que uma “cuidadora”, ao que parece, intrigada com os choramingos de criança(s) atendida(s) pela ‘creche’, deu um castigo bruto com pistola de cola quente, para calar a(s) criança(s), no mínimo ficou aterrorizado. Se espera é que tais adultos “cuidem” dos tesouros que os pais entregam em suas mãos.

Ao vermos o antebraço de criança com marca da queimadura por cola quente, nos ferve o sangue: “Como pode alguém chegar a cometer tamanha crueldade?”.

Fica também a pergunta: “Em que condições de trabalho devem as atendentes promover atendimento tal qual é esperado delas? Elas tem o ambiente com condições adequadas?

Submeter uma criança a maus tratos não quer dizer simplesmente dar uma surra nela, queimá-la com cigarro aceso, ou com pistola de cola quente, ou ainda submetê-la a semi-afogamentos numa banheira, para que se cale, para que obedeça.

Há uma riqueza muito grande de exemplos de vídeos, alcançáveis pelo telefone celular, que horrorizam a qualquer um. A pergunta ao final dos vídeos é sempre a mesma ou quase em nada diferente: “Como pode alguém filmar crueldades cometidas contra crianças e ainda ter a coragem de postar uma barbaridade dessas?”. Talvez ainda pior que isso é quem assiste um vídeo desses, se perturba com o conteúdo, mas não se motiva a buscar saber, junto ao emissor, de quem tenha recebido, para que este assim proceda para com o emissor anterior, para, por fim, chegar ao criador do vídeo e, então denunciá-lo à autoridade policial. Isso não ocorre porque ninguém quer se indispor com o “amigo” que lhe enviou o vídeo. Assim caminha a humanidade!

Já estamos em Outubro, o mês da Criança. Pois é, os cristãos tem um ensinamento muito claro da parte de Jesus sobre como se deve cuidar e ensinar as crianças.

Também é Outubro, o mês em que é lembrada a atuação de Martinho Lutero, o monge que se rebelou com fatos de sua época e escreveu muito para gente de todas as idades. Para auxiliar os pais, com a ajuda de Melanchton, escreveu o Catecismo Menor, manual que ensina os pais como devem ensinar a Palavra de Deus a seus filhos.

Agora, dizer que em lares cristãos não ocorrem maus tratos com crianças, seria o mesmo que dizer que não chove sobre o mar, pois não se vê a água rolar tal qual numa rua, ou mesmo sobre uma lavoura, quando o excedente, que a terra não consegue absorver, escorre para os rios. Pois é, a água do mar absorve a água da chuva sem dar demonstração de que haja limite para absorção.

Quando um rapaz e uma moça iniciam um namoro, se encaminham para uma vida a dois, passando pelo período de aprofundamento do conhecimento mútuo, o do noivado, para, então, se casarem. É óbvio que o sonho de um casal é ter filhos, com raras exceções de impossibilidade ou de opção. Eles voltam a ser ou continuam sendo crianças?

Como poderíamos imaginar que um pai ou uma mãe poderiam agir com crueldade com filhos? Ah, com bastardos, ou enteados poderia ser diferente! Por que? As crianças, independente por quem tenham sido geradas, devem merecer o cuidado máximo para crescerem em estatura, e saúde física, mental e espiritual. É isso!

 

Edvino Borkenhagen

 

É de pequenino que

se torce o pepino!

Para Se alguém pensa que ensinar precisa ser com crueldade, então por que cursos, palestras, seminários, congressos, convenções devem ser atrativos para que o público participe? Na BORKENHAGEN , incentivamos membros e clientes a crescer sempre!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Novas instalações e mais conforto para a equipe e os clientes.

Vem desfrutar! Vem!

 

Coluna Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XX, Mensagem 1.002

 


Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.

Quer conhecer o conteúdo que os pais e pastores luteranos repassam às crianças? Se sim, clique aqui!

Depois de estudarem o Catecismo Menor, elas estão preparadas a confirmar perante os demais membros da Igreja, que conhecem a orientação básica. A partir daí são consideradas jovens.

No dia da "Confirmação" essas crianças tem acesso ao Sacramento da Santa Ceia, pela primeira vez.

BORKENHAGEN - 34 ANOS  INCENTIVANDO O CUIDADO PARA COM AS CRIANÇAS!

Avenida Doutor Damião, 62 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados