INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | Saúde | Arquivos | Câncer de mama

Câncer de mama

Feminino ou masculino?

15/10/2009 - Lançada campanha para entidades

A Borkenhagen, de pronto, engajou-se na campanha, elaborou sua logo e iniciou a propagação das chamadas.

E-mail foi enviado à lista de cadastrados. Clique na logo e saiba o significado.

Detalhes: As 27 unidades de atendimento de saúde de Foz devem auxiliar para que a informação sobre prevenção chegue a diferentes comunidades; a Secretaria de Saúde se integra com o compromisso de envolver as comunidades escolares  (professores e mães de alunos); em Caxias do Sul, em três anos a mortalidade por câncer de mama foi reduzida a zero; mulheres precisam ser motivadas a voltar e buscar o resultado de exame; Dona Tutti (1ª dama) lembra a importância do envolvimento da comunidade no esclarecimento; Outubro Rosa - movimento que se iniciou em Paris, nos motiva a colocar pelo menos uma lâmpada cor-de-rosa para ser acesa à noite, como sinal de que estamos na campanha; devemos salvar as mulheres, não esquecendo que 8% dos casos desse tipo de câncer alcança os homens. Lançamento oficial da campanha, em 05 de novembro, com jantar beneficente.

 

24/10/2009 - Anunciado o Jantar Rosa

Para o lançamento oficial, com jantar no Rafain Palace Hotel, a participação do médico Kit Abdala, inova o comitê iguaçuense, por brindar os participantes com um exemplar do livro "Um médico pelos caminhos do mundo".

A Borkenhagen incluiu em sua página a publicação do jornal A Gazeta do Iguaçu, focando para o Jantar Rosa.

Detalhes: Dia 05/11, às 15 horas, no Cataratas JL Shopping, palestra, aberta ao público, no Cineplex, com o médico Kit Abdala, membro da Academia Paranaense de Letras e detentor da medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados; os ingressos são vendidos no Provopar e parceiros; parte da renda do jantar vai para a APMI (entidade que cuida de crianças, e que está reformando e ampliando suas instalações) e outra parte para a campanha; outra forma de contribuir para a campanha é adquirir camisetas disponibilizadas por empresa parceira (fone 3027-2125); não esquecer de colocar um foco de luz cor-de-rosa para ficar aceso à noite, seja em casa, seja no estabelecimento comercial; palestras devem acontecer em associações, clubes e bairros, desde que sejam requeridas, através dos técnicos da Saúde, pelo fone 3521-1713, com a enfermeira Flávia.

 

05/11/2009 - O que é e como se combate o câncer de mama

A busca por esclarecimentos sobre o câncer de mama, fez mais de 400 mulheres irem ao Cineplex do Cataratas JL Shopping, na tarde do dia 05/11/2009, quando o Dr.Kit Abdala palestrou alertando sobre os cuidados preventivos e bem como sobre o tratamento do câncer.

 

05/11/2009 - O Jantar Rosa (Clique na foto e sinta a emoção do jantar.)

Conduzida pela mestre de cerimônia Magda Carvalho, tendo como homenageada-mor a Sra.Hildegard Litzinger Ghisi, nossa Dona Tutti, que também está superando o câncer, o Jantar Rosa foi um sucesso de público e de diversidade, a ponto de ouvirmos o Dr.Kit Abdala cantar em espanhol e guarani, além de outra canção em inglês. A homenagem do vocalista da Banda Moderato, cantando "Gracias a la vida", de Mercedes Sosa, para a Dona Tutti foi supimpa. A imprensa se encarregará, com certeza, de retratar o ocorrido. Deixamos apenas um lance do jantar, onde nosso diretor-geral, Edvino Borkenhagen teve o privilégio de estar à mesa com o casal Silon César e Ana Cláudia Stumm.

 

07/11/2009 - Troque uma lâmpada branca por uma cor-de-rosa

À entrada da BORKENHAGEN a luz rosa predomina. Veja o resultado da colocação da lâmpada (pintada de cor rosa) iluminando a parede branca! Nós aderimos. Não encontramos lâmpada fria no mercado de material elétrico. O recurso foi preparar a cor com tinta gouache vermelho+branco. É bem econômico e o visual demonstra que apoiamos a campanha de combate ao câncer de mama. As próximas ações serão de esclarecimento em massa. Quanto mais pessoas pudermos alcançar, melhor será o resultado. Palestras podem ser agendadas, você pode prestar esclarecimento em família, na associação de bairros, no clube de serviços, no clube social, no estabelecimento comercial, ou em qualquer lugar onde possa reunir um considerável número de ouvintes. Não se preocupe apenas em alertar apenas as mulheres, pois apesar de apenas 8% dos casos de câncer de mama ocorrer em homens, estes também devem ser alertados, e esclarecidos. Informe-se na Secretaria de Saúde, pelo telefone já anunciado acima. Clique na foto e perceba o realce do rosa.

 

26/11/2009 - Vestimos a camiseta cor-de-rosa e a branca

Tal como a imprensa propagou que cada organização poderia encomendar a quantidade de camisetas que necessitasse, aqui na BORKENHAGEN fizemos a enquete de quantas camisetas cada membro iria solicitar. Oferecemos, inclusive o desconto parcelado para quem encomendasse mais que uma camiseta. A FIB - Felicidade Interna Bruta, se medida em nosso estabelecimento, poderia demonstrar o quanto a Equipe sentiu-se feliz ao poder participar. Nosso pessoal, quando pode, atua em sua comunidade, semeando o bem, esclarecendo em sua área, buscando ser exemplar em tudo o que faz. Se em algum supermercado, em alguma faculdade, em alguma igreja, ou em algum outro lugar você vir alguém trajando uma camiseta alusiva à campanha de combate ao câncer de mama, poderá perceber a alegria de quem a está vestindo. Sinta-se contagiado/a! Clique na foto e veja a felicidade, ampliada.

Se o câncer mata, esclarecer a tempo, só traz alegria!

 

17/12/2009 - O Paraná toma conhecimento da campanha em Foz

Anualmente, desde 2004, o SEBRAE, através do IBQP, realiza o atualmente denominado Prêmio MPE Brasil, que avalia e reconhece a gestão de micros e pequenas empresas dos ramos: Comércio, Indústria, Serviços, Turismo e Agronegócios. Já vitoriosa em 2006, a Borkenhagen, por força do regulamento ficou afastada em 2007 e 2008, tendo efetuado a inscrição em 2009, junto com outros quase 2.500 empreendimentos. Foram selecionadas 20 sociedades (empresas) como finalistas, as que atingiram a pontuação que o evento estabelecia. Todas receberam um Certificado de Finalista. Dentre essas houve a premiação das vencedoras. Quando foi anunciada a vencedora da categoria em que a Borkenhagen participou, foi feito um suspense: "A vencedora é lá de perto das Cataratas". A angústia era: Quem será? A De Paula ou a Borkenhagen? Daí o apresentador completou: "E já foi premiada uma vez!" Aí sim sentimos o gosto da vitória, de ser bi-campeã. O diretor institucional, Edvino Borkenhagen, após receber o troféu, fez o pronunciamento, da tribuna. Após discorrer sobre o histórico e a gestão empresarial, abordou ações comunitárias, destacando a Campanha de Combate ao Câncer de Mama, e a Campanha "Vote Cataratas", para tornar as Cataratas do Iguaçu, uma das Novas 7 Maravilhas da Natureza. Para demonstrar o grau de envolvimento da Borkenhagen, a membro de equipe, Vanessa Fragoso de Souza compareceu no palco vestindo a camiseta com a qual toda a equipe estivera vestida, no ambiente de trabalho, em sinal de adesão e apoio à campanha de combate ao câncer de mama. O público presente pôde ouvir como foi desenvolvida a campanha em Foz do Iguaçu, como foi o envolvimento da Borkenhagen, e como é importante, principalmente para as mulheres o auto-exame como prevenção. O público aplaudiu em reconhecimento. Foz do Iguaçu deu testemunho para mais de 300 pessoas, entre representantes das finalistas e autoridades presentes. Clique nas fotos e veja-as ampliadas.

 

12/01/2010 - Lançamos um desafio para as mulheres-clientes da BORKENHAGEN

Com o intuito de não deixar esfriar a preocupação feminina com relação ao auto-exame como provenção ao câncer de mama, lançamos um desafio que deveria ser respondido por mulheres. A iniciativa foi bem acolhida e as respostas surgiram. Tivemos uma prova do quanto as mulheres lêem nossas mensagens; de quanto tempo reservam para responder um questionário de apenas 3 perguntas; e o quanto as mulheres se mostram comprometidas em também esclarecer outras mulheres.

As perguntas foram:

1 - Como você recebeu essa nossa participação na campanha?

2 - Fizemos o que era útil para esclarecer principalmente as mulheres?

3 - É válido o tempo gasto em preparar material e divulgá-lo na Internet?

Das respostas recebidas trazemos um resumo das 3 respostas de melhor conteúdo, ou mais consistentes:

1 - Amigo Edvino, como sempre você é incansável, tenho saudades de nosso tempo de companheirismo no Rotary, sempre disponível e voluntário. Uma pena que nosso dia a dia sempre atribulado e cheio de tarefas nos afastaram. / Muito boa. Modelo para outras. / Acho muito importante a continuidade desta campanha e de tantas outras bandeiras que a Borkenhagen levanta e nos faz refletir e agir sobre problemas que afetam ou podem afetar nossas vidas e nossa comunidade.

2 - Eu fiquei a par da campanha por vocês e levei isso para minhas amigas da faculdade. / Sim, certamente fizeram até muito além do normalmente esperado. Sempre que quiserem, colocamos à vossa disposição também o nosso site pra divulgação de vossas campanhas... com um link direto para o site das mensagens da Borkinfo...

3 - Por uma causa tão nobre como essa, se não houver recompensa terrena certamente, divina haverá, por isso, vale a pena o tempo gasto, sim! / Parabéns pela iniciativa e continue divulgando mesmo que nós as vezes não respondemos os email, sempre lemos e repassamos! / Certamente o tempo gasto é válido... sei que é difícil com tantos afazeres, mas se puderes continuar realizando, eu e certamente toda nossa população agradece.

Uma camiseta alusiva à campanha de combate ao câncer de mama, foi entregue, pela Vanessa Fragoso de Souza, como mimo de reconhecimento às contempladas:

 

Rose, da Soldamaq Estela, (e Flávia) da Pedaço de Gente Letícia, da Ortoplan

 

Certamente elas serão propagadoras da necessidade de a mulher fazer seu auto-exame da mama.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados