Ascensão – uma data limpa

Uma reflexão muito oportuna enviada por Guido Vanderlei Tomm:

Ascensão – Uma Data Limpa

Já estamos todos acostumados a celebrar um Natal diluído nas correrias de fim de ano. O nascimento de Jesus fica sufocado e até esquecido entre apelos comercias, filas nos supermercados e o bater do sino do Papai-Noel.

Neste mesmo ritmo celebramos a Páscoa, que para muitos é mais um feriadão para viajar e descansar. A mensagem da morte e ressurreição de Jesus parece não ser mais tão doce quanto os caríssimos ovos de Páscoa. E, na farra gastronômica de pão, peixe, vinho e chocolate, Jesus é esquecido em várias famílias.

Porém, o calendário nos prepara uma data especial. Tão especial quanto o Natal e a Páscoa. Porém, sem apelos comercias. Sem correrias nas lojas. Sem filas e atropelos nos supermercados. Hoje, quinta-feira, dia 10 de Maio, os cristãos celebram a Ascensão de Jesus, a subida de Jesus aos céus. A Palavra de Deus relata que isto aconteceu 40 dias depois da sua ressurreição. “Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos” (Atos 1.9).

A Ascensão de Jesus tem muito a dizer para nossas vidas, em pleno Século XXI.

É consolador saber que tudo está pronto. Ele subiu aos céus, garantindo que tudo está completado. Seu sangue foi derramado. Ele foi ressuscitado. O perdão de Jesus é algo real! Vitorioso, Jesus subiu aos céus e tem todo o poder em suas mãos. Nossa vida está nas mãos dele – também os dias mais difíceis.

E, também nesta sociedade pós-moderna, a Ascensão de Jesus nos convida a sermos testemunhas do seu amor, vivendo este amor cristão em casa, no emprego, na escola, na universidade, no lazer, no trânsito, nas redes sociais.
Então fica a dica: celebre a Ascensão de Jesus! Eis aí uma data limpa, sem os penduricalhos comerciais.

Uma data que nos chama para uma igreja cristã, onde a fé no Salvador é fortalecida.
Uma data que nos chama também para fora da igreja, para nossas rotinas, onde testemunhamos nossa fé cristã.
Uma data que nos convida a observar as nuvens e lembrar que de lá, o Salvador voltará: “esse Jesus que foi levado do meio de vocês para o céu virá do mesmo modo como vocês o viram subir” (Atos 1.11).

Feliz dia da Ascensão!

Autoria: Pr Bruno Serves
Colaboração: Guido Vanderlei Tomm – Ijuí-RS
Publicado em 10/05/2018

Se você tiver algum comentário sobre este artigo, ou alguma complementação, clique e escreva!

BORKENHAGEN 35 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envie o seu!

Deixar uma resposta