Só tem gente bonita trabalhando, ali!

Ali onde?
Quando vais a uma clínica de olhos, o pessoal do atendimento tem boa aparência? As recepcionistas, as de óculos, usam óculos adequados ao rosto de cada uma? O sorriso, a cordialidade são uma marca natural? Te sentes bem ao ser atendido por uma pessoa que demonstra gostar do que faz? O atendimento te inspira confiança?

E quando vais a um consultório odontológico (dentário), as pessoas que te atendem, aparentam ter dentição sadia? O que representa para ti, como cliente, essa aparência? Que estão de bem com a vida, que desfrutam do serviço profissional daquele consultório e isso serve como cartão de visita aos clientes? Presta atenção nisso da próxima vez!

Agora, quando vais a uma loja de calçados ou de vestuário, as balconisras, ou vendedoras, ou assessoras, te recebem com um sorriso? Te oferecem diversas opções além daquela que procuras? Estão bem trajadas, ou estão uniformizadas, e te inspiram confiança, ou tua leitura é que elas só se mostram simpáticas porque querem vender? Coloca-te no lugar de uma delas e imagina que ela poderia ter algum problema de saúde, em casa, mas se esforça em te atender bem. Que valor isso passa a ter para ti?

Quando um chegado teu precisou ser atendido pelo SAMU, o pessoal se mostrou simpático, foi atencioso, foi cuidadoso em remover o doente para o hospital com rapidez? E daí, o que dizer desses anjos-da-guarda? Foram simpáticos e atenciosos porque queriam vender algo, ou porque atender bem fazia, e faz, parte de sua missão, de seu ofício?

Então vamos a uma situação um pouco mais delicada: Tens um problema de saúde; vais a uma clínica médica; o médico te avalia e encaminha a um profissional de uma área específica; ele te pede um exame; vais em busca do exame; levas o diagnóstico ao médico; ele confirma que a situação requer uma cirurgia; daí ele te encaminha a diversos exames e avaliações para confirmar que estejas em condições de suportar a cirurgia; te sujeitas à ‘via sacra’ esperando por datas em que haja vaga para te atenderem e; com todas as avaliações necessárias e positivas chega o médico a agendar a cirurgia.

Cirurgia? Eu, pessoalmente, posso registrar que no Hospital da Unimed, assim como nos locais por onde, antes, tive que passar, só trabalha gente bonita! O Dr.Eduardo Janini abriu as portas para agendar; a Allana procedeu a internação e o encaminhamento para a sala preparatória para a cirurgia; ali diversos profissionais se mostraram muito dedicados, sem eu poder anotar seus nomes; dali para a sala da cirurgia, até chegar no quarto, lembro da Anaiane. Depois, a Neiva, a Neuza, a Anna, a Edna do Controle de Qualidade, o Dr.Janini em visitas de rotina, a Anaiane e a Juliana no curativo pós-banho, a Ana Paula com lanche e a Catarina e a Diles na limpeza. Desculpem-me os não citados, mas também são bonitos! Depois que o artigo já havia sido digitado, e enviado à redação do jornal, foi recebido o atendimento de mais "gente bonita": a Thaís, a Karina, a Ângela, a Valcirene, o Cristiano e a Luciana. As abnegadas Neuza, Anna, Anaiane, Thaís e Karina sabem muito bem quantas vezes retornaram para me cuidar, nessa estada. O destaque é para as pessoas que se envolveram mais que uma vez, que surpreenderam mais que uma vez!

Assim, num gauchês clássico posso dizer que a boniteza de toda a gente que me atendeu desde o agendamento do ultrassom, de atendentes e o médico na Vita Imagem; da Anestesiologia; o cardiologista Dr.Bernardes; na liberação da cirurgia pela Unimed, tudo gente de uma boniteza, não necessariamente física, de alma pura.

Como é bom, nas horas em que mais precisamos de atenção, só aparece "gente bonita”!
A toda essa "gente bonita", me permitam o espaço institucional da Borkenhagen Contabilidade para deixar registrado minha GRATIDÃO e o RECONHECIMENTO pela demonstração de: "Quem gosta do que faz, faz melhor!"
Parabéns!

Edvino Borkenhagen

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 31/08/2018 no jornal Gazeta Diário – Ano XXI – Mensagem 1.049

Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.

BORKENHAGEN 35 ANOS  VALORIZANDO GENTE COM ATITUDES NOBRES!

 

Deixar uma resposta