Uma peregrinação de resultado

Coluna Mensageiro
– Ao ouvirmos a palavra peregrinação, logo nos vem à mente a história dos israelitas os quais, saindo da escravidão no Egito, atravessaram o mar, em seco, em busca da liberdade.
Apesar de estarem sendo perseguidos pelo Faraó com seus soldados, Deus se pôs entre os israelitas e o exército do Faraó, sob a forma de uma grande coluna de nuvem que, para os egípcios gerava escuridão, e para os israelitas projetava claridade.

Já deves ter visto inúmeras versões de filmes de cunho religioso, contando algo sobre essa caminhada de longa distância, essa jornada, essa peregrinação, na esperança de encontrar algo muito bom, porque Deus o prometera a seus pais.
Moisés o retransmitiu ao povo antes de saírem do Egito e em diversas circunstâncias quando o povo tencionava rebelar-se contra ele e contra Deus.

Pois então, a peregrinação durou 40 anos até que, enfim, Deus permitiu que se adonassem da tal “Terra Prometida”.
Tá, mas os adultos, aqueles que por demais resmungaram contra Deus, ora pela escassez de água, ora pela falta de comida, tal como a tinham no Egito, foram impedidos; iam morrendo no caminho, culminando que, só a nova geração teve o privilégio de se apropriar da terra reservada ao povo escolhido de Deus.

Com todo o respeito à história daquele povo, voltou a ser lembrado o que disse um cliente da Borkenhagen Contabilidade quando sua Equipe tomou posse das novas instalações, na época das Declarações ao Imposto de Renda:
Passa um sujeito aí na frente e diz:
Nossa!
Que prédio!
Mas ele não sabe como foi a peregrinação de vocês nesses 33 anos, né?!

Foi muito agradável ouvir, do cliente, que ele viu nossa trajetória como uma peregrinação!

Pois é, e nesse 02 de abril de 2021, já completamos 38 anos de atividade profissional contábil.
Considerando o tempo de atuação com os ‘sócios’ Julio César e o Professor José, no então VADEMÉCUM, o protagonista Edvino já completa a jornada de 40 anos.
Não, não é em busca de uma ‘terra prometida’, mas em busca de uma excelência cada vez maior, com toda a Equipe.

Tal qual aconteceu com os israelitas, também aqui diversos perderam a identidade, ou mudaram a expectativa, ou deixaram de aplicar-se na ‘educação continuada’, se perderam no caminho, ou preferiram outro rumo, não mais estando na Equipe.
Estruturar um empreendimento, do ramo contábil é saber que será uma constante escola, pois na grande maioria se admite acadêmicos, ou recém formados, para que sejam ensinados a assumir o padrão que se adota, o padrão no qual se atua.

A nossa, é uma ‘peregrinaçãode resultados!

Nesses 38 anos, dentre as muitas conquistas, podemos registrar:
a)- A primeira contábil iguaçuense a ser aprovada perante a ISO 9001, em 2004;
b)- A única paranaense a também adequar-se à ISO 10002, em 2007;
c)- A primeira PJ a receber a Moção de Aplauso pela Câmara de Vereadores, em 2008;
d)- Conquista da Melhor Gestão, a nível de Brasil, através do MPE Brasil 2013 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas;
e)- A única com uma coluna semanal de informações e orientaçãoes, a completar 23 anos, em 23 de maio, na semana do Pentecostes.

Nosso diferencial?
Boa convivência interna, e com os clientes;
bom relacionamento com toda gente do ramo contábil e de todas as repartições!

Edvino Borkenhagen

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 02/04/2021 – Ano XXIII – Mensagem 1.184
Leitura crítica antes de publicar, por: Eunice Mariza Borkenhagen dos Santos

BORKENHAGEN 38 ANOS  ANDANDO FIRME COM DEDICAÇÃO, FOCO E FÉ!

 

Deixar uma resposta