Praticas caminhada? Ainda não?

Coluna Mensageiro
– Muito material circula na Internet, principalmente nas redes sociais.
Volta e meia nos deparamos com notícias bombásticas, mas quando vamos conferir a origem, nos damos conta de que a autoria não é conhecida, ninguém assume, ou porque não quer ser o pai da criança, ou porque não quer publicidade para si mesmo, mas  quer que outros se beneficiem do conteúdo.

Assim é um vídeo que volta a circular com o título: Mantenha as pernas fortes.
Como não houve contestação e, considerando que há muito se divulga que a panturrilha, a batata da perna, é nosso segundo coração. Então na verdade teríamos mais 2 corações.

Assim consta: Quando envelhecemos não devemos temer os cabelos grisalhos ou as rugas.
Entre os sinais de longevidade, os músculos das pernas fortes são listadas no topo, como os mais importantes e essenciais.
A medida que os músculos das pernas enfraquecem, mais difícil é a recuperação, mesmo se fizermos reabilitação e exercícios mais tarde.
Consta também que estudo da Universidade de Copenhage mostrou que idosos e jovens com 2 semanas de inatividade perderam 1/3 da força das pernas, o que equivale a 20-30 anos de envelhecimento.

Exercício regular muito importante é o de praticar Caminhada, pelo menos 30 – 40 minutos/dia, para garantir que as pernas façam exercícios.suficientes e para os músculos das pernas permanecer saudáveis.
Pensa: 50% dos ossos e 50% dos músculos de uma pessoa estão em ambas as pernas (quem confirma?).
As duas pernas juntas têm 50% dos nervos do corpo humano, 50% dos vasos sanguíneos e 50% do sangue que flui atavés deles.
É a grande rede circulatória que conecta o corpo. O pé é o centro de locomoção do corpo.

As maiores e mais fortes articulações e ossos do corpo humano também são encontrados nas pernas.
Já observaste um halterofilista como ele se ergue endireitando as pernas ao erguer o peso máximo que ele consegue levantar?!
Exercitar os pés e as pernas é exercício para toda a vida.
A perda de cálcio, com o passar dos anos, os torna mais frágeis, então a força muscular é fundamental para conter esse processo (sedentarismo é veneno).

Ao envelhecer, a transmissão das instruções entre cérebeo e pernas tende a não ser tão precisa e tão veloz, tal qual quando jovem.
Quando os pés estão saudáveis, a corrente sanguínea convencional flui suavemente.
Isso quer dizer que as pessoas que têm os músculos das pernas fortes com certeza têm um coração forte. Aprecia a panturrilha desses caminhantes!

Agora, aqui entre nós, depois de apreciar o que tem sido veiculado, tu podes passar a prestar mais atenção quando fizeres uma caminhada e vires à tua frente pessoas com a panturrilha avantajada, grossa.
Isso significa que teu segundo e terceiro corações estão saudáveis e te poderão propor um melhor bombeamento do sangue, talvez uma melhor qualidade de vida, se não tiveres vícios que danifiquem tua saúde.

Fazer caminhada não é modismo, não é luxo, mas necessidade!
Meu pai, Otto Borkenhagen, quando eu ainda era pequeno, dizia que a pessoa tem que caminhar todos os dias uma boa distância.
Se não tem onde fazer uma caminhada, então caminhe em volta de sua casa, mas caminhe!

Se te parecer sem sentido o que disse um colono, e no que acredita seu filho, então esquece!

Edvino Borkenhagen
Figura Cortesia: Amadí Spa

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 01/07/2022 – Ano XXIV – Mensagem 1.249
Leitura crítica antes de publicar, por: Rodrigo Cordeiro de Souza

BORKENHAGEN 39 ANOS  ESTIMULANDO A SAÚDE DAS PESSOAS!

 

Deixar uma resposta