E se você der de cara com Jesus?

Coluna Mensageiro
– Sei lá o que você pretende com esse título, mas considerando que há muitos credos, diversas religiões, muitas crenças, muitas filosofias, vou preferir ler até o final, pra saber que resposta eu teria!

Entre os cristãos luteranos circulam mensagens de edificação cristã, diárias, que são as “Mensagens Diárias” e também os  “Cinco Minutos com Jesus”. As primeiras são bem breves e utilizadas por muita gente, inclusive não-luteranos, para iniciar o dia, ainda em casa, ou antes de iniciar suas atividades profissionais.Em uma mensagem recente o autor se baseou num texto de C.S.Lewis. Aqui não vamos republicar a mensagem, nem plagiá-la, mas discorrer sobre título que damos, mas também ampliá-lo.

Na Turquia, depois do terremoto, houve uma soma de esforços para tentar recuperar pessoas com vida, debaixo dos escombros.

Um fato é o de uma menina que foi resgatada com vida após 5 dias soterrada. Quando a encontraram houve um diálogo muito interessante: “Você não sentiu fome ou frio, ou medo esses dias aí embaixo? Ela teria respondido: Sempre vinha uma pessoa de branco me alimentar! O que deve ter passado na cabeça daqueles resgatadores? Só pense! Não tire conclusão precipitada, nem sinta isso ofensa, se você não conseguir interpretar como os cristãos interpretaram.

Outro fato é o de, durante as escavações terem encontrado o corpo de um homem curvado para a frente. Teria ele caído ao solo quando tudo à sua volta desmoronava? Pois bem, retiraram o corpo do homem, já morto obviamente. Enquanto o corpo era retirado, alguém percebeu que havia um bebê ainda com vida que aquele pai protegera dos escombros. Alguém relatou essas cenas utilizando o título UM PAI DE VERDADE! Pois é, aceitando você ou não, acreditamos ali entrou em cena o PAI CELESTE. Esses resgatadores deram de cara com o bebê vivo, mas também deram de cara com o Pai Celeste. Gritavam de júbilo enquanto que um corria para levar o bebê para o atendimento no Pronto Socorro. Parece dramático! Parece? Imagine você estar debaixo dos escombros e ver suas forças se esvaírem sem nada poder fazer; ninguém a quem recorrer, no escuro estar diante da morte e ter a oportunidade de ainda pedir a Deus o perdão dos pecados enquanto havia forças, mas ciente de que fez o melhor por seu filho?!

O autor da mensagem conta que C.S.Lewis escreveu que muita gente acredita em um Deus impessoal, ou em alguma energia gerada pela interação entre pessoas, mas sentir o próprio Deus puxar a corda do outro lado, é bem diferente!

Também escreveu que crianças ao brincar de polícia e ladrão, ficam quietas e, de repente uma sussurra no ouvido da outra: “Você ouviu aqueles passos no corredor?” As pessoas que brincam com a religião; de encontrar Deus, também podem se dar conta, em dado momento e dizer: “Já pensou se nós o encontrássemos mesmo? Não é essa a nossa intenção! E, o pior de tudo, já pensou se ele nos achasse?

Terremoto, Quaresma, gente sob escombros, Jesus pendurado na cruz, que coisa, né?!

Que bom que Jesus nos encontra, na cruz e na Palavra de Deus. Experimente isso!

É Quaresma! Lembre que você não está só!

Edvino Borkenhagen
Imagem cedida por Quora – Portugal

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003 – Títulos e Documentos
Publicada em 03/03/2023 – Ano XXV – Mensagem 1.284
Leitura crítica antes de publicar, por: Alessandra Savedra da Veiga

BORKENHAGEN 39 ANOS  TESTEMUNHANDO A FÉ CRISTÃ, COM RESPEITO!

 

Deixar uma resposta