(45) 3028-6464

Avenida Doutor Damião, nº 62 - América

Arco de Wilson

Recebemos do Prof.Tarcisio, e nos sentimos à vontade para re-publicar:

Deve-se ao explorador britânico Charles William Wilson, a descoberta em 1864 de um arco em Jerusalém que hoje leva seu nome.

Ao chegar ao Muro das Lamentações, o visitante pode visualizar o arco a sua esquerda. Readequado para múltiplas finalidades, como lugar de cerimônias de Bar Mitzvah e orações, o ambiente também permite consultas ao acervo bibliográfico disponível no local.

Em momentos de tensões políticas o ajuntamento para orações feitas ao ar livre diante do muro pode ser transferido para o salão coberto pelo arco.

Flávio Josefo, historiador e testemunha ocular do incêndio de Jerusalém no primeiro século, esclarece que a estrutura original do arco fazia parte de uma ponte sobre o vale do Tiropeão e que ligava a Cidade Alta ao templo incluindo um aqueduto.

O acesso foi parcialmente destruído durante o ataque do exército romano comandado por Tito a Jerusalém em 70 d.C.

Posteriormente o local passou por diversas restaurações até a forma como se encontra atualmente. O acesso ao antigo lugar do templo através do que restou da ponte encontra-se hoje bloqueado.

O Arco de Wilson é uma importante prova arqueológica da existência do templo judaico à época de Erodes [Herodes], o Grande. Era o templo sobre o qual se referem as narrativas evangelísticas.

Amig@s, tenham todos um excelente final de semana e até!

Colaborador: Tarcísio Vanderlinde

BORKENHAGEN 36 ANOS  ABRINDO ESPAÇO PARA BONS CONTEÚDOS!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *