INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Efemérides | Instituição do Dia da Proclamação do Evangelho

Instituição do Dia da Proclamação do Evangelho

Corajosamente a Presidenta Dilma Rousseff sancionou lei que tramitava no legislativo desde 2003, tendo sido aprovada pelos deputados em 2009, entretanto a chegada do projeto no Senado só aconteceu em 2014.

Ficará para a história do Brasil e quiçá para a humanidade o 12 de janeiro de 2016, quando foi sancionada a Lei 13.246.

Ainda que correntes defendam que o estado é laico, a sensibilidade resultou no ouvir a população, mesmo que segmentos dela divirjam.

Ficou instituído o Dia Nacional da Proclamação do Evangelho, a ser observado no dia 31 de outubro, coincidindo com o dia do aniversário da Reforma Protestante, cujo movimento eclodiu em 1517.

Quando naquele tempo a Bíblia era exclusividade dos religiosos e estudantes da religião, restando para os fieis apenas o ouvir, e muitos sabem de seus ancestrais que também no Brasil ofícios religiosos eram realizados em latim, deles não aproveitando tudo o que a riqueza da Palavra de Deus permitiria, o monge agostiniano, alemão, Martinho Lutero, propôs um amplo debate sobre ensinos da época, dedicou-se à tradução da Bíblia para a língua do povo, o que culminou na definição de uma língua alemã, posto que muitos dialetos havia e além de outros resultados positivos ocorreu o movimento chamado de Reforma Protestante.

Não vemos qualquer afronta a credos ou mesmo a simpatia ao ateísmo, pois o clamor do povo foi ouvido e isso é o que devemos realçar.

Evangelho = Boa Nova, ou Boa Notícia.

Evangelho = notícias que os estafetas, os carteiros, desde antigamente traziam.

Não interessa darmos ênfase a que segmentos do protestantismo enveredaram para o pentecostalismo, ou culto mais arrojado, mais acentuado, à 3ª pessoa da Trindade - Deus Espírito Santo, segundo os cristãos. As igrejas protestantes históricas, nesse sentido, formam um segmento enquanto que as pentecostais se autodenominam evangélicas, formam outro segmento, quando na verdade todas as igrejas que seguem o Cristianismo divulgam, pregam, o Evangelho, ou seja: a Redenção pela morte e ressurreição de Jesus Cristo, que é a Boa Notícia.

O ponto central deste registro, portanto é dar divulgação ao ato nobre da presidenta da República, permitindo ao povo brasileiro dizer, afirmar, que aqui podemos pregar a liberdade, aqui podemos pregar a paz, aqui podemos promover a justiça.

 

Publicação original Notícias Cristãs Atualizadas

Evangelho - O que é?

 

Pratique o "Evangelho", fale do que é bom, faça o que é bom, promova o que é bom. Seu exemplo vale muito!

 

Postado em 26/01/2016

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados