Dia 15 - Dia Internacional do Consumidor
Se um feto, ligado
à mãe pelo cordão umbilical, através do qual
recebe os nutrientes de necessita;
se um cristão que vai tomar a ceia (Santa Ceia ou Comunhão) recebe o corpo e sangue de Cristo, através do pão e do vinho;
Se a criança enquanto está sendo amamentada, recebe, por transferência, da mãe, a energia necessária para viver e crescer; e
Se um cidadão ao entrar numa loja adquire um par de sapatos, pelo qual paga, e vai embora, temos aí diversos exemplos de "Consumidor". Todos recebem algo, que diminuirá o estoque.
Confira: os nutrientes da mãe, que são transferidos ao feto, precisam ser repostos por refeições adequadas; as hóstias e o vinho deverão ser repostos, para os eventos em datas posteriores; o leite do seio da mãe, transferido para o filho, terá que ser reposto através de boa alimentação; e os sapatos da loja terão que ser repostos por nova encomenda ao fabricante.
Certamente,
enquanto você lia, seu cérebro já lhe indicou
outros exemplos de 'consumidor', talvez até o
pedinte, que não produz, mas consome do que você
produziu. É bom que existam os consumidores,
para que o produto da fabricação de alguém, ou o
resultado do serviço de alguém, possa ser
remunerado!
Na atividade contábil, médica, entre outras, o cliente que se utiliza do serviço do profissional ou da organização prestadora do serviço, consome, no mínimo tempo do prestador do serviço e usufrui do conhecimento deste. Se o conhecimento não gasta, ele precisa ser renovado, através de leituras especiais de atualização profissional.
A BORKENHAGEN reuniu num compêndio toda a legislação que trata dos direitos do consumidor, exemplar que é transferido aos clientes mediante a remuneração pela pesquisa, pela impressão, pela encadernação.
Com certeza o exemplar do CDC que nossos clientes têm, é muito mais completo que o dos outros!
Pense nisso! Venha conferir!
Postado em 13/03/2014