(45) 3028-6464

Avenida Doutor Damião, nº 62 - América

Toda mulher merece parabéns?

Entre o Dia da Mulher e o Dia da Mãe, há geralmente um ‘vazio’, um vácuo de manifestações, pois essas tais manifestações são mais mercadológicas que de sentimentos puros.

Nos servimos de um texto escrito por uma mulher, ao qual ela deu o título: “VOCÊ MERECE PARABÉNS?”.

Em uma das datas mencionadas acima, é comum a mulher/mãe receber flores, bombons, cartões e abraços, além de anúncios convidativos para se comprar algo que a querem induzir que lhe faça falta, ou para induzir os seus próximos, os seus chegados, a presenteá-la com um ‘regalo’.

Claro que toda mulher que recebe um ‘regalo’ se alegra, fica feliz e agradece com sincera gratidão. Mas, alguma mulher já se perguntou: Será mesmo que todas as mulheres merecem parabéns?

Se nos basearmos no enfoque bíblico, encontraremos muitas passagens mencionando mulheres, algumas fortes e decididas, outras fieis e respeitosas e algumas que se arrependeram do que fizeram. Seja o que fizeram, seja lá qual tenha sido o seu estilo de vida, a sua marca, elas mereceram espaço no livro sagrado. O que teriam essas mulheres citadas na Bíblia, em comum, para serem motivo de inclusão, de registro, de seus feitos, de seu jeito de ser? Na Bíblia vemos que a mulher é valorizada, mas em diversos versículos elas são lembradas que elas também devem se dar valor.

De que mulher poderíamos falar? Da contemporânea que trabalha, estuda, auxilia em casa e ainda tem tempo para os filhos, o marido e para si mesma? Da mulher totalmente dedicada ao lar? Da mulher que recebe prêmios por sua profissão? Da mulher que vence concursos de beleza segundo as regras dos que ditam essas regras? Da mulher que por natureza tem beleza e doçura no agir e no falar? Quais seriam as virtudes para merecer os parabéns?

Pois é! A resposta pode parecer simples: ter fé! Mas de que fé se poderia falar? Isso vale uma reflexão, tanto para ser feita pelas mulheres, quanto por aqueles que convivem com uma mulher, que trabalham com uma mulher, a qual mereça um destaque dentre tantas com as quais se tem contato.

Cada criação de Deus no mundo tem seu propósito, como escreveu Caroline Becher Van Hatten, na Revista Mensageiro Luterano Nº 1.233, e por isso toda mulher deve saber o seu papel na igreja, no lar e na sociedade, e executá-lo sem medo, mas alicerçada na Palavra de Deus. Elas sabem que seu trabalho nunca será perfeito, que é graça de Deus, que não é mérito delas o que fazem de bom. Elas devem ser um testemunho vivo do amor de Deus, em Jesus, por todas as pessoas, seja atuando no lar, na igreja, no clube ou no ambiente de trabalho. Elas precisam ser mulheres de fé prática, que tenham atitudes, que levem bondade, justiça, paciência e ensinamentos de Deus em seus atos.

Quando, ou se, a insegurança bater à sua porta, mulher, não desespere, mas apegue-se a Deus; busque orientação, e deixe que Ele ocupe o primeiro lugar em sua agenda; permita que o Espírito Santo capacite você a ser quem guia os pequenos, quem acalenta um ser humano fragilizado, ou doente!

Edvino Borkenhagen

Coluna Mensageiro – Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos
ANO XX, Mensagem 1.030

Se lhe restar tempo e disposição de nos enviar sua apreciação, clique aqui.

BORKENHAGEN 35 ANOS  RESPEITANDO O SER HUMANO EM SUA INDIVIDUALIDADE!