INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | O que lês/ouves/vês? O que precisas saber/fazer de fato?

O que lês/ouves/vês? O que precisas saber/fazer de fato?

O jornalista Eucárdio Derrosso brinda, regularmente, através da coluna "espaço cult", leitores e leitoras do jornal Gazeta Diário. O artigo publicado na quinta-feira, 19/01/2016, teve o título: Multiplicidade de Informações.


A gente liga o rádio, a TV e lê jornais recebendo em troca uma enxurrada de informações de todos os tipos. São notícias dados, programas, novelas, séries, filmes de todos os lados.

Especificando mais, são notícias programadas, entrevistas gravadas ou regravadas, sobre economia, política, entretenimento, esportes, leilões, séries rurais ou sertanejas, religiosas, restauração de veículos, febre do ouro, perdidos no Alasca, homens do gelo, aventuras solitárias ou em grupo, cozinha sob pressão, seleção de cantores e grupos musicais, sobrevivência na selva, etcetera e tal.

Na parte de noticiários, vemos de tudo: desde crimes, operações policiais, divórcios, mortes e assassinatos, terremotos, desastres, fofoca da vida de celebridades ou não, fatos engraçados, risos das pegadinhas, programas infantis, shows de comédias, programas ao vivo ou reality shows, sem mais enumerações.

Resta, ainda, citar os canais de vendas de produtos, os canais internacionais, de música ou de notícias, os vídeos, os canais de cinema, as informações sobre prisão de políticos e empresários, animais, acidentes de trânsito, se temos prefeito ou não, sobre vereadores, as variedades, os documentários, os pacotes, isso sem falar nos sucessos musicais de todos os tempos e épocas e qual é o santo do dia.

Mas voltando a um foco menor ou partindo para um mundo mais intimista, você, leitor ou leitora, diante de toda essa avalanche de informações úteis ou inúteis, sabe quem é ou o que se passa com o vizinho de porta, da frente, do lado ou do apartamento próximo; lembra o que almoçou ontem?

E uma pergunta para arrasar: já deu "Bom Dia!" ao porteiro, ao colega, ao vizinho no elevador ou na rua, a qualquer pessoa, hoje?

Por ora, me despeço desejando um bom ano de 2017.

Autoria: Eucardio Derrosso

Publicado em 19/01/2017

Postado em 23/01/2017


Considerações:

Cada um é cada um, mas se tens um hábito que julgas ser apropriado disseminá-lo para tornar a vida mais amistosa, por que te acovardarias, não é?!

Na BORKENHAGEN incentivamos os membros de equipe a aplicarem o que receberam de orientação do berço: a cordialidade, o respeito ao próximo, o ombro-amigo, a solidariedade, entre outras práticas.

Por isso, a grande maioria pratica o hábito de saudar os demais quando chega e quando sai.

Se acontecer de alguém adentrar ao local de trabalho/convívio, tal como descreve Derrosso - cheia de informações - ignorando a presença de outros que o/a antecederam na chegada, isso é percebido, mas não é levado em conta, pois quem mais perde é quem ignora, e não quem é ignorado.

Se tens uma informação construtiva, envia-a! Segue meu e-mail.

 

BORKENHAGEN - 33 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envia o teu!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados