INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | A quem e por que devemos ser gratos?

A quem e por que devemos ser gratos?

Somos gratos, em geral, quando reconhecemos um beneficio recebido sem nada termos dado em troca.

Já deves ter lido em nosso sítio a história de gratidão de Charles Plumb. Ele nem sabia quem era o seu "anjo da guarda"; quem armava o seu paraquedas. Clica para ler! Conhece um exemplo de GRATIDÃO!

Somos gratos quando temos alguém que nos ama sem mesmo merecermos o seu amor. Tá, alguém poderia dizer que isso soa evangelismo. E daí?! Se fosse para agradecer pelo que de mais importante te parece teres, responderias como aquele cidadão a Sócrates? “Agradeço por ser o que sou e pelos amigos que tenho!”. Isso é GRATIDÃO!

Um cliente bem atendido pode contar isso para mais 3 pessoas, no máximo. Agora, um mal atendido, o contará para pelo menos outras 8 pessoas. Todos temos que promover um bom relacionamento. pode no entanto ocorrer de teres te empenhado em bem atender um cliente mas este te tratou com com indiferença. Por oportuno, outro cliente poderá ter percebido o teu empenho e isso contará pontos para ti. A GRATIDÃO poderá vir de alguém a quem nada de especial fizeste. Para ler sobre a Indiferença, clica aqui!

Isso lembra Susan, a mulher cega, da bengala branca, que perdera a visão por um erro no diagnóstico médico. Ela teve que reaprender a trabalhar e a ir ao trabalho. Seu esposo a preparou para encarar o trajeto, sozinha e ela, vencedora, diariamente tomava o ônibus para ir ao trabalho, até que numa sexta-feira o motorista puxou conversa com ela e observou que ela causa inveja. Causar inveja, uma mulher cega? Sim, por ser tão protegida! Protegida? Sim, pois todas as manhãs um militar muito bem fardado a acompanha à distância para assegurar-se de que ela entre em segurança num determinado prédio comercial. Complementou: Daí ele lhe lança um beijo, faz um aceno discreto e vai embora. Pôxa! Era seu esposo que continuava cuidando dela, sem ela saber. Isso é motivo para GRATIDÃO! Para conhecer a história de Susan, clica aqui!

Encontramos, por acaso um texto intitulado como "Mantra da Gratidão", o qual nos dá certas lições, as quais não devem ser desprezadas, mas utilizadas quando cabíveis.

 

Ao se findar o Setembro Verde - período de campanhas contra o CÂNCER DO INTESTINO e logo em seguida se iniciar o Outubro Rosa - período de campanhas contra o CÂNCER DE MAMA, avaliemos se temos sido gratos a quem tem-se dedicado por nós, a quem nos tem propiciado oportunidades para crescermos profissionalmente, a quem nos tem propiciado saúde, ou meios para recuperá-la, enfim, a quem nos tem dado amor, apesar de nossa eventual indiferença!

 

Publicado em 29/09/2017

 


BORKENHAGEN - 34 anos COMPROMETIDA COM O PRÓXIMO, CONTIGO!

Avenida Doutor Damião, 62 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados