INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | Metas, projetos, obstáculos e desistências

Metas, projetos, obstáculos e desistências

Especialista em liderança, o Prof.Juan Daniel tem brindado leitores e leitoras do jornal A Gazeta do Iguaçu, nas edições de quintas-feiras. Desta vez seu artigo foi publicado na quarta-feira, 21, e na quinta-feira, 22/12/2016 sob o título: Ano Novo: Foco nas conquistas pessoais para superar a crise. Coincidentemente a Coluna Mensageiro que tínhamos preparado para sexta-feira, 30/12, o assunto metas fará parte.


Muitas pessoas desistem de seus projetos de vida diante dos primeiros obstáculos que se apresentam. Às vezes percebem o tempo passar e vão ficando distante de alcançar suas metas. Muitas acreditam que nunca poderão alcançar; outras colocam desculpas na idade; falta de tempo ou falta de dinheiro; e outras acham que não merecem mesmo.

Abortar os projetos de vida é aceitar a condição mental de que você não pode mesmo; de que não consegue; de que você vai parar de tentar. Por isso muitas pessoas estão frustradas e sem perspectivas de vida. É lamentável.

Não existe atitude mais equivocada do que esta. Todo dia é dia de recomeçar, mas faça-o com sabedoria. Deus quer sempre nos dar as melhores coisas e nós sempre arruinamos. Fomos feitos para sermos felizes e fazer o outro feliz.

Sem essa dinâmica de conseguir realizar nossos sonhos e que isso exclua o bem da pessoa amada, será um projeto egoísta. Quando nossas conquistas se tornam as conquistas da outra pessoa, e isso inclui os filhos, aí se encontra a verdadeira chave do sucesso.

Numa viagem que planejamos o mais importante é a jornada e não o destino. Saber onde vai, o que vai fazer, que lugares gostaria de conhecer, os recursos que vai dispor para isso e quem o acompanha.

À medida em que os planos vão sendo executados e a viagem vai acontecendo, desfrutamos da paisagem, do clima, dos sabores. Vamos avançando e vamos fazendo novas descobertas. Por isso a viagem em si é mais importante que o destino!

Nessas conquistas pessoais vale a pena fazer a diferença entre o que é urgente r o que é prioritário. Ter a sabedoria para perceber a diferença. Não desperdiçar suor e recursos com coisas que não valem à pena e que não priorize suas metas.

Por exemplo, para obter um melhor nível profissional ou educacional é preciso investir em capacitação. Assumir novas responsabilidades, ou mesmo aprender uma nova habilidade no trabalho, até mesmo completar um projeto num dado tempo específico.

As escolhas são chaves em todo esse processo. Tomar decisões que favoreçam a boa saúde mental, a boa forma física, o bem-estar espiritual, o aperfeiçoamento profissional e a segurança familiar, são elas que irão definir o sucesso e o fracasso no próximo ano.

As pessoas não têm paciência, querem tudo de forma instantânea. E quando falamos em projetos de vida é preciso dar passos firmes a cada vez. Fazer pequenas conquistas para chegar ao topo da montanha É preciso trabalhar com esforço e inteligência!

Autoria: Prof.Juan Daniel

Publicado em 21/12/2016

Postado em 28/12/2016


Considerações:

Por mais que não sejamos diligentes, organizados, todos fazemos certo planejamento para depois da comemoração de um aniversário; todos fazemos planos para depois do casamento; e também fazemos planos para o novo ano que se aproxima.

Podemos não colocar tudo no papel, para acompanharmos o que se realizou, o que modificamos, o que não conseguimos, mas criamos expectativa para o tempo vindouro.

Se tens uma informação construtiva, envia-a! Segue meu e-mail.

 

BORKENHAGEN - 33 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envia o teu!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados