INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | Quem foca na crise não cresce!

Quem foca na crise não cresce!

Especialista em liderança, o Prof.Juan Daniel tem brindado leitores e leitoras do jornal Gazeta Diário de Foz do Iguaçu, nas edições de quintas-feiras. Em 09/03/2017 o artigo teve o título: "QUEM FOCA NA CRISE NÃO CRESCE!". Esse artigo calha bem para os "céticos".


Com esse bombardeio de noticias ruins, tanto do âmbito financeiro como do âmbito político, derruba o dinamismo de qualquer um, não é verdade? Contudo, a diferença está em como nós vamos reagir a essa rajada de fatos negativos.

O importante é focar nas metas, buscar soluções criativas, não tomar decisões precipitadas e, sobretudo, acreditar que essa avalanche vai passar, como tantas outras já passaram.

Aproveito para dar continuidade a uma série de metáforas que estou escrevendo, pensando nos meus leitores empreendedores e batalhadores, que a cada dia. levantam com a missão de matar um leão.

É assim:

Certo homem vivia à beira da estrada e vendia cachorro quente em sua humilde barraquinha.

Onde morava não havia internet, não se comprava jornais e as notícias chegavam por ondas curtas.

Em compensação havia muito entusiasmo naquele senhor, que fazia ótimos cachorros-quentes.

Colocou um cartaz na beira da estrada indicando a venda do lanche.

Com presteza e um sorriso cativante, o seu Antônio ia aumentando a clientela, que parava para descansar da viagem e comer um saboroso cachorro quente.

Com isso, aumentou o pedido de pão, de mais salsicha e, acabou ampliando o negócio, oferecendo mais conveniência aos seus clientes transeuntes.

Animado com o negócio, telefonou para seu filho entusiasmado com o crescimento do seu pequeno negócio.

O filho do seu Antônio encontrava-se na cidade, estudando na faculdade.

E o filho disse ao pai: "Mas pai, você não sabe das notícias? Não leu o que está acontecendo no nosso país? A crise mundial está brava, a situação internacional está complicada. Pessoas estão falindo!"

Diante das palavras de seu filho que morava na cidade, pensou: "Meu filho estuda na universidade, vê televisão, lê os jornais, ele deve saber o que está falando". E seu Antônio desanimou com o panorama pintado pelo seu filho.

Desgostoso, reduziu o pedido dos pães e salsichas, retirou o cartaz que anunciava na beira da estrada.

Logo, as vendas despencaram e seu Antônio entrou na estatística da crise.

Então disse ao filho: "Você tinha razão, meu filho, a crise tá muito séria!"

Autoria: Prof.Juan Daniel

Publicado em 09/03/2017

Postado em 18/03/2017


Ponderações:

Muitos empreendimentos sólidos, hoje, foram iniciados em período de escassez de produtos, de inflação elevada, ou carestia, mas o/s idealizador/es foi/ram destemido/s em acreditar no sonho e se dedicou/aram.

Com a palavra os internautas:

Não é o caso de se pensar apenas em um empreendimento comercial.

Imagine-se alguém à procura de emprego e, aparece o 'amigo' com balde de água fria a lhe alertar que será difícil conseguir emprego, pois na maioria dos estabelecimentos houve queda nas vendas e que estão demitindo gente!

Imagine-se alguém que se empenha, defendendo o seu ganha-pão, buscando aprofundar-se no conhecimento das novidades que afetam sua atividade e aparece o 'colega' que lhe diz que não vale à pena se esforçar, pois não vai conseguir promoção?!

Quem se deixa influenciar pelos agourentos, pode desistir de buscar um bom emprego ou pode desistir de investir em si mesmo e, daí, por consequinte, inviabilizar o emprego e a ascensão a cargo de maior remuneração.

Se tens uma informação construtiva, envia-a! Segue meu e-mail.

 

BORKENHAGEN - 33 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envia o teu!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados