INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | Botox existencial

Botox existencial

A escritora Victória Valiente, nos permite reproduzir ou republicar seus textos semanalmente publicados no jornal A Gazeta do Iguaçu. Em 12/09/2016 o artigo abordou vaidades e realidade.


Algumas pessoas mentem a idade, negam o assunto e cometem sandices para parecerem mais jovens.

Até gosto de me arrumar, mas não tenho disciplina para tratamentos de beleza, durmo maquiada, é um crime, eu sei, mas prefiro usar meu tempo de outra forma, beleza é algo efêmero demais. Se te restassem algumas horas no dia, como gostaria de gastá-las? Eu nem me lembraria que tenho pele.

Duas amigas conversando sobre tratamento de beleza:

- Sabe como é dermatologista, você vai por um motivo e eles encontram vários outros pontos a melhorar. Oferecem Fraxel laser SR 1500, toxina botulínica, peeling químico ou físico, preenchimento...

Não entendo muito de ética médica, mas até onde sei, médico não deveria fazer comércio. É um ponto.

O ponto seguinte é que: injetar Botox, usar ácido e sei lá mais o que, não volta o relógio do tempo em nenhum segundo. Você pode até cuidar da pele, mas o natural é que envelheça. As marcas do tempo acontecerão com ou sem intervenção médica. Você vai então gastar muito dinheiro tentando minimizar a ação do tempo em seu rosto,mas o que fará com o restante do corpo? Dizem que pode-se dizer a idade de uma pessoa olhando para seu pescoço ou para suas mãos. O que fazer com os olhos que não enxergam tão bem, com os ouvidos que não ouvem, com o coração cansado, com o estômago que não aguenta mais engolir sapo, o que será do cérebro cheio de todos os cacarecos que colocamos para dentro todos os dias?

Não podemos impedir as circunstâncias, mas podemos treinar nossa maneira de reagir à elas. As rugas são apenas um pequeno detalhe dentro de uma alma flácida e rota. Marilyn Monroe era maravilhosamente linda, jovem, loura, sexy e se matou aos 36 anos porque não via sentido na vida. A beleza talvez preencha buracos de uma mente vazia, mas não preenche a razão da existência.

Não podemos parar o tempo. Minha mãe costuma xingar quem fala em "melhor idade". Pergunta: Melhor para quem se tudo dói, nada funciona como antes?

É a lei da natureza, tudo que está vivo, envelhece, degrada. Observe estes sucos industrializados que anunciam zero açúcar e zero conservantes! É impossível algo natural durar muito tempo. Faça um suco de laranja e deixe na geladeira de um dia para o outro. Ele muda, ele se transforma, envelhece, amarga, azeda e estraga. Assim é com tudo que vive. Claro que devemos cuidar bem do nosso corpo, afinal, é templo, mas não vamos exagerar! Gastar o que não se tem é um absurdo, gastar o que se tem enquanto o mundo perece, é muita pobreza. Conheço uma jovem estudiosa que passou em três vestibulares! Não pode entrar na universidade porque eram escolas particulares e a família não tinha dinheiro para pagar. Quanta gente talentosa sofre por falta de oportunidade, quanta gente não tem o que comer! Parece trágico, mas não é não. Basta olhar ao redor com um mínimo de atenção. Às vezes falta pão, falta leite, falta arroz, falta juízo. Vivemos uma realidade diferente. Não sabemos o que é fome, mas isso não faz com que ela não exista.

Absolutamente nada contra a beleza. Sou uma grande admiradora do belo, mas gosto do natural. Não tenho coragem de me submeter ao ácido. Sim, meus poros estão abertos, minha pele é flácida, mas e daí? Do que vale toda beleza sem amor, sem conversas, sem riso? Tudo, absolutamente tudo, passará. Com o que estamos nos preocupando? Com o que estamos gastando? No que estamos investindo?

O incrível é que são tratamentos caros com prazo de validade máxima de 6 meses. Já parou para pensar em virar escravo da beleza?

Olhe-se no espelho, mas olhe com atenção, olhe no fundo dos olhos, o que você vê? Será que o Botox conserta? O ácido resolve?

•  "Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos renovando a mente." - Romanos 12:2
 

Autoria: Victória Valiente

Publicado em 12/09/2016

Postado em 14/09/2016


Com a palavra os internautas:

O que a articulista escreveu é um sentimento pessoal, o qual pode, ou não, coincidir com o de leitores e leitoras, mas se houver quem possa trazer um convencimento contrário ou complementar, sinta-se à vontade.

Se tens uma informação construtiva, envia-a! Segue meu e-mail.

 

BORKENHAGEN - 33 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envia o teu!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados