INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Artigos | Cuidado! Frágil!

Cuidado! Frágil!

A escritora Victória Valiente, nos permite reproduzir ou republicar seus textos semanalmente publicados no jornal A Gazeta do Iguaçu. Em 23/01/2017 o artigo teve o título: Cuidado: Frágil.


Observando funcionários descarregando malas retiradas do avião fiquei com pena das malas rolando esteira abaixo, depois sendo catadas de qualquer jeito e jogadas uma em cima da outra apertadas na carroceria do cargueiro, é de se admirar que não estourem, rasguem ou quebrem.

A violência só era menor quando havia uma indicação de FRÁGIL bem grande envolvendo o objeto, aí sim era pego com cuidado e depositado num lugar seguro sem nada em cima. Entendo que não haja tempo para tanto cuidado, mas por outro lado pessoas confiam seus pertences a companhias aéreas esperando recebê-los intactos. Que tipo de carga pode ser considerada frágil? Algo que quebra, explode, contamina.

Querendo ou não somos todos frágeis e passaremos num sopro como as ervas do campo. Podemos dizer que nos tornamos mais frágeis quando enfrentamos grandes desafios, turbulências e crises. Nesses momentos seria perfeito usar uma etiqueta bem grande na testa dizendo "Cuidado, frágil, manuseie com cautela". O rótulo que sugere que somos vulneráveis nem sempre pode ser exibido externamente, mas pode ser detectável se olharmos com cuidado.

Algumas pessoas são mais vulneráveis do que outras. Outras pessoas sentem que é necessário esconder suas vulnerabilidades, pois consideram sinal de fraqueza. Outras preferem acreditar que ninguém se importa. Esconder o sofrimento não elimina a dor emocional.

Alguns fazem como as empresas que insufilmam as malas para protegê-las, adicionam uma camada protetora ao redor de si para garantir que não serão prejudicadas por um manipulador descuidado, insensível ou irresponsável.

Alguns solavancos são propositais, outros simples descuido, sem intenção de nos prejudicar, o fato é que se ficarmos fechados em nós mesmo podemos até sobreviver aos solavancos, porém não desfrutaremos a viagem integralmente.

Fragilidade em excesso atrapalha, gente que se ofende com tudo, está buscando motivo para explicar sua própria infelicidade, afinal é mais fácil colocar a culpa em outro do que olhar para si mesmo e descobrir o que está errado.

Sabe aquela história de que a beleza está nos olhos de quem vê?

Olhos bons vêem bondade e beleza, olhos ruins não.

Para quem é ruim, tudo é ruim não adianta tentar fazer diferente, a pessoa arranjará um jeito de estragar, e o mais interessante é que não responde por si mesma, não diz: Fiz porque quero assim e sim a mãe que mandou, o marido que não quer, o pai que não ajuda.

Provérbio Turco: O homem é mais duro que o ferro, mais forte que a pedra e mais frágil que uma rosa!

Que a dureza nos torne resistentes, que a força nos faça ir mais longe e que a fragilidade seja algo suave como a brisa que nos deixa mais leves e não algo que nos faça quebrar ao primeiro solavanco.

Autoria: Victória Valiente

Publicado em 23/01/2017

Postado em 31/01/2017


Com a palavra os internautas:

Tenho dito:

"A vida é feita de desafios e, desafios existem para serem encarados, e vencidos!" - Edvino Borkenhagen

Músculos que não são são ativados, utilizados, requeridos, atrofiam!

Um sorriso, um abraço, um cumprimento, um reconhecimento, se não forem praticados, por certo te deixarão mais frágil a cada dia. Não te feches em ti mesmo; olha à tua volta, pois há quem te ame!

Pensa nisso!

Ah, se aceitas saber algo de um cara frágil, mas feliz, clica aqui!

Se tens uma informação construtiva, envia-a! Segue meu e-mail.

 

BORKENHAGEN - 33 anos dando espaço a artigos de bom conteúdo. Envia o teu!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados