INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Atitude Cristã - Negócio Legal | Deixem que as crianças venham!

Deixem que as crianças venham!

Mensagem Nº 10 - Edição Nº 39

Uma criança que no lar em que tenha nascido, não possa desfrutar dos cuidados inerentes à idade dela, pode crescer com algum desvio, com alguma deficiência, ou fragilidade.

O alimento para o crescimento adequado da criança não pode faltar, nem deve ser administrado em demasia. Pais que facilitam, ou negligenciam, na alimentação da criança, podem permitir que se desenvolva uma doença, nela, fazendo-a sofrer nos dias futuros.

Uma criança não consegue se manifestar por palavras até que aprenda a falar, por isso principalmente a mãe deve prestar muita atenção ao choro ou reclame do filho, para entender o que lhe esteja causando o incômodo. Pode ter dor de ouvido, gases, uma dor localizada por uma pancada num movimento descuidado, e por aí vai.

No escôpo da Certificação ISO 9001:2008 – Gestão da Qualidade, da Borkenhagen Contabilidade, por exemplo, também consta: Assessoria a Novos Empreendimentos. Como isso funciona? Façamos um comparativo bem prático: Uma mulher que engravida vai regularmente ao ginecologista para ter acompanhamento médico, o que chamamos de pré-natal, ou pré-nascimento. Transferindo nosso pensamento para o lado profissional, o “pré-natal” que fazemos, corresponde ao assessoramento a empreendedores que queiram iniciar um novo negócio. Os interessados vêm, nós os ouvimos, fazemos uma série de perguntas, e dependendo das respostas, nos reservamos o direito de sugerir que os interessados retornem para seus lares, repensem seu anseio e, se de fato estiverem dispostos a constituir o novo empreendimento que venham, para que os orientemos e preparemos a documentação necessária. Então é como atender um casal que vem consultar para ter filhos, ou atender um casal quando a esposa já é gestante: precisa de orientação, de acompanhamento, de encaminhamento.

Muitos lares são desfeitos porque os jovens, no namoro, durante o período de noivado, não conheceram os gostos, as expectativas, o gênio um do outro. Duas pessoas físicas que tenham certa afinidade profissional ou comercial, antes de formarem uma sociedade, também devem, primeiro, saber das potencialidades do outro para que, uma vez selada a sociedade, uma vez constituída a pessoa jurídica, não haja quebra desta união de interesse, e de capital, mas que seja profícua, que tenha êxito na atividade propugnada por ambos, acatadas as orientações quando foi avaliado seu plano de negócios.

Assim como um casal, os sócios, poderão dizer: “Deixem que as crianças venham!” Fazemos uma analogia ao que Jesus disse quando os discípulos o interpelavam a que despedisse as crianças que os pais traziam para serem abençoadas. Se o casamento foi bem planejado, “deixem que as crianças venham!”; se o plano de negócios foi bem estudado, “deixem que as crianças venham!”, ou melhor, “deixem que o sucesso, e os lucros, venham!”.

Que todas as crianças que forem geradas após esta mensagem sejam bem-vindas pelos genitores e tenham um lar digno, para que cresçam em saúde, beleza, formosura e dignidade!

Edvino Borkenhagen – bsc@borkenhagen.net

Contador iguaçuense com 28 anos de experiência

 

Visite a página do jornal, clique aqui e confira outras matérias.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados