INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Orientações | BORKAlerta | Carga tributária de micros e pequenas pode baixar 40%

Carga tributária de micros e pequenas pode baixar 40%

(Texto "traduzido" a linguajar mais acessível, para fácil e rápido entendimento)

 

Este é o BORKAlerta 20150615 já enviado aos Clientes BORKENHAGEN

De longa data observamos que o legislador, de um modo em geral, optou por beneficiar quem promove emprego e renda. Quem, através de seu empreendimento, quer ganhar sozinho, paga mais, já quem gera mais empregos, pode desfrutar ... Leia o alerta!


 

 A mão de obra precisa ser qualificada, bem aproveita e ter oportunidade

O projeto de revisão do Supersimples, para beneficiar micro e pequenas empresas, tem como uma das principais propostas a desoneração dos setores de serviços que mais geram empregos.

A tramitação do texto do relator da matéria, deputado federal João Arruda (PMDB- PR), será debatida em 17/06/2015 na Câmara dos Deputados em audiência pública organizada pela Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas.

Como defende o autor: "Quando a folha de salário for superior a 22% do faturamento, a empresa se enquadra na tabela três do Supersimples, cujo valor é menor".

Diz mais: "É para incentivo à geração de empregos. Nós estamos falando em 99% das empresas do Brasil, estamos falando de um setor que gerou ano passado 500 mil empregos enquanto as médias e grandes empresas demitiram mais de 300 mil".

O relator também fez referência a algumas medidas que irão diminuir o custo das micro e pequenas empresas. Uma delas é a realização do exame ocupacional dos empregados, para a admissão, por conta do Sistema Único de Saúde (SUS).

A proposta do novo Supersimples contempla uma faixa de transição para as empresas saírem para o lucro presumido e estabelece a progressividade do tributo, nos moldes do Imposto de Renda. Ou seja, a incidência de uma faixa só recai sobre a margem que ultrapassar a faixa anterior.

O benefício fiscal a ser apreciado reduz em cerca de 40% a carga tributária destas pessoas jurídicas.


Atente para isso:

Estudo da FGV estima em R$ 3,9 bilhões a expectativa de renúncia fiscal do governo, se a proposta da Frente for aprovada.

Questionado se haveria espaço para essa renúncia em um momento de ajuste fiscal, Arruda amenizou os efeitos nas contas públicas e na economia. "Claro que isso pode gerar algum prejuízo pequeno no próximo ano, mas isso será compensado nos próximos anos", projetou.

Seguro de si, disse: "Aqueles que hoje sonegam impostos ... vão deixar de sonegar. Essa pequena renúncia será com certeza suprimida pelo desenvolvimento econômico que essas empresas vão gerar."

Ingênuo o Deputado Arruda, não é mesmo?!

Desde quando, no Brasil, se reduzir os impostos a sonegação diminui, pelo simples fato de empreendedores se motivarem a pagar os impostos mais próximo do real?!

Sonegação se combate com política fiscal acertada e com fiscalização segura.

 

Cliente BORKENHAGEN é cliente bem orientado!

 

Edvino Borkenhagen

     Diretor Institucional

--------------------------------------------------

Para sua segurança, você optou BORKENHAGEN

A rápida informação ao cliente

Em 15/06/2015

Fonte: Fenacon

Colaboração: Edvino

BORKENHAGEN - 32 ANOS PROPORCIONANDO ORIENTAÇÃO CLARA A SEUS CLIENTES. DESFRUTE!

Avenida Doutor Damião,  80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados