INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Campanhas | Pelo fim da Violência contra as Mulheres

Pelo fim da Violência contra as Mulheres

 

 Se não formos os protagonistas, sejamos coadjuvantes.

 

Uma organização contábil combatendo a violência contra a mulher?

Quando em 2011 a Borkenhagen Contabilidade editou o Manual de Sobrevivência da Mulher, com texto do advogado Ângelo Carbone, obteve uma aceitação incrível junto a seus clientes, os quais repassaram a diversos de seus clientes, uma pasta contendo o material em folhas tamanho A-4.

O material foi muito bem acolhido pela Delegacia da Mulher, onde os manuais, a partir de 08/03/2011, foram entregues a mulheres que vinham em busca de apoio naquela delegacia. Saiba mais!

A iniciativa passou a fazer parte das ações de Responsabilidade Social da BORKENHAGEN.

Em anos seguintes novas edições foram editadas e impressas no formato brochura, sempre impressas na Oficina Impressora da Borkenhagen, autorizada conforme o Registro Nº 001, de 23/05/1997, no Livro B-1 do RCPJ - Registro Civil de Pessoas Jurídicas.

 

É uma campanha permanente?

Sim! Havendo demanda o "Manual" voltava a ser impresso com tiragem variada de acordo com a necessidade.

Cada edição era complementada com legislação atualizada "de proteção à mulher'.

A Delegacia da Mulher, órgão da Polícia Civil do Paraná, avaliou e aprovou o material da 1ª edição e passou a distribuí-lo, também apreciando as inclusões nas edições seguintes.

Nos honra termos a Delegacia da Mulher, como órgão de defesa da mulher, avalizando nossa iniciativa e disseminando entre as mulheres, que há legislação em que possam orientar-se e buscar apoio.

Reconhecimento: A logo acima é criação do Clayton, enquanto atuava na Gráfica Joli, quando lançamos a campanha em 2011. Aprecie como foi o início. Clique aqui!


 

O que marca uma ação diferenciada?

Ao recebermos um contato telefônico vindo da Patrulha Maria da Penha - da Guarda Municipal, através da Subinspetora Iraci, nos surpreendemos, até nos sentindo com uma responsabilidade muito maior, em virtude da demanda comentada.

Nos foi solicitada a tiragem de 1.000 exemplares do Manual.

Então preparamos uma edição especial, específica, contendo um histórico de ações já desenvolvidas pela Patrulha Maria da Penha.

Os exemplares seriam distribuídos durante os 16 dias de ação, 16 dias de ativismo em defesa da mulher.

Foi cogitada a possibilidade de parceiros co-patrocinadores, mas preferimos manter a nossa marca e contarmos com o apoio da Gráfica Joli. E isso se concretizou!

Foram confeccionados 1.000 exemplares com texto específico para a edição "Novembro de 2016", já com breve histórico da Patrulha Maria da Penha. Nesses exemplares foi incluído um encarte com o Relatório de Ações desenvolvidas pela Patrulha. Essas informações certamente serão de grande valia para quem teve o privilégio de receber um exemplar.


 

Como foi desenvolvida a distribuição?

 

Na noite de 25/11/2016, sob a responsabilidade da Patrulha Maria da Penha, na quadra em frente ao Colégio Estadual Bartolomeu Mitre, na pista leste-oeste da Av.Jorge Schimmelpfeng, foi realizada uma blitz orientativa em que eram retidos para uma fila os veículos conduzidos por mulher, ou no qual havia pelo menos 1 mulher como passageira.

Nosso diretor institucional, Edvino Borkenhagen, também de camiseta de cor laranja, participou com a equipe da Guarda Municipal e do Conselho da Mulher, do esclarecimento aos ocupantes dos veículos quanto ao intuito da blitz e sobre o conteúdo da cartilha "Manual de Sobrevivência da Mulher".

As manifestações de surpresa, de aprovação e de apoio foram ouvidas pelos participantes à medida que iam entregando um exemplar. Até passageiros de ônibus-circular recebiam (pela janela) ou, no caso de semáforo fechado, dentro do coletivo, um exemplar para sua orientação.

Foi gratificante a todos os voluntários!

A IMPRENSA, dentro da percepção que alcançou, talvez de acordo com a informação que lhe foi enviada, deu a divulgação possível.

Na tarde de 26/11/2016, no Gramadão da Vila "A", sob a responsabilidade do GT Saúde - Comissão de acidentes de violência, o GGIM e o Conselho da Mulher, foi promovido outro momento de esclarecimento, entrega de exemplares e soltura de pipas. A comunidade teve a oportunidade de, em 2 momentos, horários e ambientes distintos, ter acesso a uma gama de informações, orientações, alertas, incentivos e o recebimento da "Cartilha" assim denominado pela organização, e pela imprensa, o Manual de Sobrevivência.

A BORKENHAGEN vê essas ações com muito carinho e respeito, razão pela qual aceitou o desafio pela compilação e o patrocínio dos 1.000 exemplares.

Para que este desafio alcançasse êxito, contamos com o apoio da Gráfica Joli, pelo o que registramos o reconhecimento.

Esta edição fez parte da Campanha permanente " RESPEITE A MULHER TODOS OS DIAS".

Sabe por quê? Porque o respeito à mulher é devido todos os dias!

 

Essa é a nossa "Prestação de Contas" à comunidade e aos parceiros nessa empreitada.

Postado em 11/01/2017

Acreditamos que seria importante tu saberes desse relatório, por isso o trouxemos para este espaço. Divulgue-o!

Ah, e se consideras a mulher FRÁGIL, lê o artigo de Victória Valiente. Clica aqui!

Anexado em 31/01/2017

BORKENHAGEN - DESDE 1983 DESENVOLVENDO AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados