INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Nossa Empresa | Conquistas | Prêmio MPE Brasil - Revelação no Paraná

Prêmio MPE Brasil - Revelação no Paraná

 

A BORKENHAGEN  aguarda a imprensa noticiar o resultado

 

 A imprensa vai lhe contar !!!

 

Acompanhe a imprensa local, e estadual, pois alguém vai lhe contar uma novidade!

Vamos ver a repercussão que o evento terá.

Vamos ver a maturidade.

Vamos apreciar o que podem absorver e o que conseguem transmitir as pessoas que detém o poder da comunicação!

Aguarde!

Se para nós foi surpresa, para você poderá ser motivo de regozijo.

 

Foz do Iguaçu pode comemorar !!!

 

 Você leu a "Gazetinha" de sábado?

 

Pois é! Na sexta-feira, 29, o jornalista Jackson Lima teve o privilégio de receber, na redação do jornal A Gazeta do Iguaçu,  representantes de 3 pessoas jurídicas de Foz do Iguaçu, "FINALISTAS" junto ao Prêmio MPE Brasil, Etapa Paraná.

A premiação ocorreu durante a XXIII Convenção Anual da FACIAP, em Curitiba, em 22/11/2013.

Foz do Iguaçu pode festejar, pois foi a cidade com maior participação!

 

Orgulhe-se de pertencer a Foz do Iguaçu !!!

Aprecie a notícia tal como foi publicada:

Jornal A Gazeta do Iguaçu - Edição 7.626 - http://www.gazeta.inf.br  - 30 de novembro e 01 de dezembro de 2013

Cidade

Empresas de Foz do Iguaçu conquistam o Prêmio MPE Brasil 2013

Empreendimentos são da área de comércio, turismo e serviços. De mais de 6 mil inscritas só 29 chegaram à final

Jackson Lima - Reportagem

Roger Meireles - Fotografia (no aguardo)

Três empresas de Foz do Iguaçu estão entre as vencedoras do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil entregue em Curitiba na sexta-feira, 22, no encerramento da Convenção das Associações Comercias e Empresariais do Paraná – FACIAP.

Das 6.530 empresas inscritas na edição Paraná do MPE Brasil, 3.510 passaram para fase dois do MPE respondendo a todos os formulários. Do total, somente 35 passaram à etapa a etapa três recebendo a visita de monitores. O número de finalistas em todo o Paraná foi 29 em oito categorias. As empresas de Foz venceram nas categorias serviços, comércio e turismo.

Na categoria comércio, o MPE Brasil 2013, edição Paraná foi conferida ao Centro Ótico estabelecido no mesmo local no centro da cidade há 15 anos. Na categoria Turismo, o prêmio foi entregue à agência Loumar Turismo. Na categoria serviços, o troféu foi concedido à empresa de contabilidade Borkenhagen. As três empresas deverão receber nos próximos dias uma “devolutiva”, ou seja uma radiografia da empresa baseada na extensa pesquisa feita nas etapas classificatórias.

Para a representante as empresa que venceu na categoria comércio, Beatriz Rodrigues, a experiência foi muito boa. “É muito gratificante participar porque a entrega do prêmio é só parte de tudo o que acontece nas etapas de classificação, visitas e verificação” disse. A agência de turismo receptivo Loumar foi representada pela coordenadora de projetos, Priscila Montovani.

Na foto Beatriz e Priscila apresentam o certificado de "Finalistas", e Edvino ostenta o troféu como "Vencedora"

 

Em visita a Gazeta do Iguaçu, os empresários creditaram a conquista à capacidade de inovação da empresa.

Edvino Borkenhagen que dirige a empresa de contabilidade vencedora lembra que o contador hoje não pode mais ter a cabeça de um antigo guarda-livro, preso ao escritório. “É necessário ter cabeça aberta”. Segundo ele é necessário também delegar. “Eu não posso querer concentrar toda a informação em mim. Temos em departamento tributário, um departamento de RH e contabilidade. Um cliente com uma dúvida sobre ICMS é encaminhado para o departamento tributário”, explicou.

Para ele a construção de relacionamento com clientes e a sociedade é importante. Há 17 anos a empresa envia um boletim com mais de 3 mil destinatários e há 16 anos tem uma coluna na Gazeta do Iguaçu. Outra coisa que gosto de lembrar são os guarda-chuvas da empresa. Nós adquirimos guarda chuva em quantidade. Damos o guarda-chuva para o cliente que vem ao escritório quando está chovendo. Às vezes vemos uma pessoa idosa atravessando a rua na chuva. Uma vez em um desfile perto do palco havia uns quatro guarda-chuvas com o logotipo da empresa”. Ilustrou.

Beatriz Rodrigues destaca que há até 10 anos, o numero de óticas em Foz não passava de três. Hoje a concorrência aumentou. “A concorrência saudável é boa porque faz a gente se mexer e melhorar o serviço”, diz. Ela lembra que a empresa da família é pequena e enxuta. “Na prática somos os donos atendendo”, lembra. Segundo Beatriz que é parte do Conselho da Mulher Empresária da ACIFI, a empresa cresceu muito mas não no sentido de expansão, de levar para outros bairros. “O que fizemos foi melhorar o atendimento, buscar seriedade, dedicação e fidelizar o cliente ao longo dos anos”.

A diretora de projetos da Loumar, também lembrou da inovação como sendo um dos motivos de ter recebido o prêmio. “A empresa sempre inova, aposta na criatividade, cria novos produtos”, disse. Um exemplo de inovação são programas especiais como o "City Tour" ou a "Argentina Boemia" que leva turistas a bares seletos em Puerto Iguazú para quem aprecia vinho, drinks e vida noturna, destacou. Além de produtos a empresa também prima pelo atendimento e serviços.

Para as empresas participantes as vantagens do prêmio incluem receber relatório de avaliação contendo pontos fortes e oportunidades de melhorias; capacitação interna para se autoavaliar, além de melhorar processos, aumentar a produtividade e ganhar credibilidade e reconhecimento público.

 

Esclarecimento: As três participantes alcançaram pontuação para a condição de "Finalista", pelo que receberam um Certificado. Dentre as "Finalistas" foram apresentadas as vencedoras e foi aí que a Borkenhagen foi também vitoriosa no Estado, em sua categoria e foi premiada com o troféu Prêmio MPE Brasil 2013.

Nota: A Borkenhagen agora concluiu sua passagem no certame, pois alcançou o limite de premiação, pois além de ser a campeã em 2013, já havia sido premiada em 2009, além de também ter sido premiada em 2006, quando a competição se denominava Prêmio Sucesso Empresarial. A tri-campeã, agora, deverá estabelecer outras metas.

 

 

 E a Magda Carvalho dá o toque da premiação, dia 5

 

Novembro foi um mês promissor para Foz do Iguaçu. Um mês de recordes.

Enquanto a Itaipu foi vista por um público recorde, a cidade também foi representada por um número recorde de "Finalistas" no evento Prêmio MPE Brasil para Micro e Pequenas Empresas.

Este prêmio avalia a gestão das inscritas que respondem a um questionário cujas respostas são analisadas pela organização, integrada por IBQP, MPC, SEBRAE, MBC, GERDAU e FNQ.

De 3.510 candidatas aptas, apenas 29 alcançaram a pontuação de "Finalista".

 

Na categoria Comércio, pela primeira vez, foi 'Finalista' o Centro Óptico de Foz do Iguaçu;

- na categoria Turismo, também pela primeira vez, foi "Finalista' a Loumar Turismo, e

- na categoria Serviços, 'Finalista' pela 6ª vez, representou a cidade, a Borkenhagen Contabilidade.

Ela que foi Destaque em Responsabilidade Social em 2005, foi campeã em 2006, bi-campeã em 2009 e tri-campeã em 2013, em sua categoria.

Foto: O empresário Edvino Borkenhagen, diretor Institucional da Borkenhagen Contabilidade foi um dos grandes vencedores do evento Prêmio MPE Brasil para Micro e Pequenas Empresas

Destaque: Autoridades que valorizaram a vitória da Borkenhagen:

À esquerda:

- Roberto Lindermann Netz - Diretor da Gerdau

À direita:

- Sandro Nelson Vieira - Dir.Pres.do IBQP,

- Gleisi Hoffmann - Ministra da Casa Civil,

- Rainer Zielasko - Presidente da FACIAP.

 

A Borkenhagen é a única do ramo contábil, finalista a nível nacional, em Brasília, em 2007 e em 2010.

A gestão é boa, é premiada, dizem eles, é porque a equipe é boa e os clientes são bons!

 

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados