INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Curiosidades | Borkenhagen abre o caminho para o RASCUNHO IRPF

Borkenhagen abre o caminho para o RASCUNHO IRPF

    

Rascunho da Declaração IRPF 2015/2014 está disponível

Facilidade para o contribuinte é a meta


Chamada na tela de abertura em 05/11/2014:

 ENSAIANDO O IMPOSTO DE RENDA

 

Contribuintes que queiram antecipar suas informações e evitar o atropelo, já podem efetuar lançamentos de informações que irão compor a Declaração IRPF em 2015, diretamente no sítio da Receita Federal.

 

A BORKENHAGEN buscou o que de mais importante foi noticiado e preparou a "Orientação" a seus clientes e seguidores.

Agora, quando for encaminhar sua Declaração para seu Contador, você liberará para ele, sua senha, para que ele possa incorporar as informações à Declaração a entregar em março/abril de 2015.

A "Curiosidade" assim foi publicada no mesmo dia:


 

Clientes da BORKENHAGEN e visitantes ao sítio, têm o acesso facilitado.

 

Desde segunda-feira, 03, está disponibilizado um aplicativo que possibilita iniciar o rascunho da declaração IRPF 2015.

O contribuinte, durante o ano de 2014, poderá lançar "on-line" fatos que aconteceram desde o início do ano-calendário (2014), até o último dia do ano.

Para isso deve acessar o Rascunho através de computadores e dispositivos móveis por meio do novo APP IRPF.

O programa, chamado "IRPF", pode ser usado em computadores, tablets e smartphones e está disponível para download gratuito na Google Play e na App Store(iPhone). Não será necessário o uso de certificado digital para seu uso, mas é preciso cadastrar uma senha.

O Programa Gerador da Declaração, está disponível no final de fevereiro ou início de março/2015, quando, então, o contribuinte encontrará a opção de importar o seu rascunho para a versão final da declaração de imposto de renda.

As informações salvas no Rascunho IRPF poderão, a critério do usuário, ser utilizadas na declaração IRPF 2015.

As informações salvas no rascunho não constituem uma declaração IRPF, mas facilitarão a organização dos documentos a comporem a gama de informações para a Declaração do próximo ano.

O que será lançado? Servirá para anotações e preenchimento de diversas informações, segundo a Receita, como sobre a venda de carro, consulta médica, rendimento de trabalhador liberal.

O contribuinte, quando for preencher a declaração, importa o rascunho da declaração e faz a finalização para transmitir a declaração.

A Receita Federal não obriga o uso do Rascunho, mas o disponibiliza para facilitar a vida do cidadão que declara.

Em entrevista à TV, o sub-secretário de arrecadação e atendimento da Receita Federal, Carlos Roberto Occaso disse: "Queremos facilitar para que os dados estejam no formato para serem recuperados na forma da declaração que será enviada no ano seguinte".

Disse mais: "A Receita Federal não utilizará esses dados quando eles forem lançados pelos contribuintes. Não se trata ainda da declaração mas só de rascunho".

Para acessar o Rascunho IRPF 2015, tenha em mãos o seu CPF e clique aqui.

Postado em 05/11/2014

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados