INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Curiosidades | Trabalho infantil - Tem algo mais que você deve saber

Trabalho infantil - Tem algo mais que você deve saber

    

 CRIANÇA TEM QUE SABER É BRINCAR, NÃO TRABALHAR!

 

O jogador de futebol, Neymar Júnior, protagonista de uma campanha em parceria com a Justiça do Trabalho, através do Instituto Projeto Neymar Jr, publica que criança deve estudar, brincar e praticar esportes, e não ser conduzida ao trabalho precoce.

Com o Tribunal Superior do Trabalho, o Instituto Projeto Neymar Jr produziu um vídeo gravado por Neymar, legendado em inglês e português.

Além do trabalho doméstico, são considerados como piores lugares para criança trabalhar: o trabalho no plantio, colheita e beneficiamento do fumo, sisal e algodão; o trabalho que envolva manuseio ou contato com agrotóxicos e defensivos agrícolas; o trabalho em tecelagens e o trabalho na produção de carvão vegetal.

No sítio do TST está divulgado que no mundo, 120 milhões de crianças trabalham e 85,3 milhões delas em ambientes perigosos ou nocivos à saúde e à segurança.  No Brasil, o alerta maior é contra o trabalho infantil doméstico, que atinge 258 mil crianças. Pela lei, este tipo de trabalho só é permitido aos 18 anos.

O insituto do Neymar está estruturando um complexo educacional e esportivo, o qual, quando pronto poderá atender cerca de 2.300 crianças.

Leia na íntegra a matéria do TST. Clique aqui.

Conheça o Programa de combate ao trabalho infantil. Clique aqui.

Assista o vídeo e perceba o que você sabe e o que você pode ajudar no combate ao trabalho infantil. Clique aqui!

 

Excelente 'gancho'

Em Foz do Iguaçu temos inúmeras entidades que se ocupam de cuidar de crianças e adolescentes, para dar-lhes apoio e formação para um amanhã de dignidade, respeito e sucesso profissional.

Para quem acessar a página do CMDCA, poderá conhecer os projetos e as entidades habilitadas a receber recursos do FUNCRIANÇA.

A BORKENHAGEN, desde Junho/2009 vem atuando direto em favor deste programa.

Atuamos em prol da campanha a favor do FIA - Fundo da Infância e Adolescência. Em Foz do Iguaçu se chama FUNCRIANÇA.

Todo contribuinte pode, durante o ano, contribuir para o FUNCRIANÇA com 6% do seu imposto de renda devido (não o a pagar). Essa contribuição pode ser mensal, ou anual.

Se sua opção for pela Declaração  pelo Modelo Completo, o que leva em conta as Deduções Legais (educação, saúde) a contribuição até o final do ano pode ser de 6% do imposto devido.

Se sua opção for pelo Modelo Simplificado, o que reduz em 20% a base de cálculo do imposto, não tem direito à dedução do valor contribuído.

Em sendo mais benéfico optar pelo Modelo Completo, mas não efetuar contribuição até o final do ano, poderá, ainda, até abril do ano seguinte, contribuir com 3% (não 6%) sobre o imposto devido.

Isso será muito mais comentado lá no começo do ano seguinte. Não deixe para depois!

Os projetos desenvolvidos no município valem muito para as famílias destas crianças e destes adolescentes.

Contribua, independente de ter, ou não, direito à dedução.

Você pode solicitar ao seu profissional contábil ou ao departamento pessoal do estabelecimento em que trabalha para que emitam a guia para esse pagamento. O valor mínimo é de R$ 10,00

 

Não resistimos em aproveitar o gancho desta campanha do TST com o Instituto Neymar Jr.

 

Postado em 09/06/2015

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados