INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Efemérides | Arquivos | 29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

29 de Agosto - Dia Nacional de Combate ao Fumo

 

Mas por que é que eu sou lembrado disso novamente?

 

Vamos por etapas:

23/08/2012 - Lançamento da campanha 2012/2013

 

Fumante

Só hoje, não fume!

 

Neste dia 29 de Agosto de 2012, não fume!

Dê esse direito ao seu pulmão!

Não importa a ansiedade que isso vai provocar, mas faça esse esforço pelo seu próprio bem!

 

Você perceberá que não irá adoecer, apesar da falta que lhe possa fazer o tabaco, a nicotina, durante esse dia.

Se depois você aceitar o convite a não fumar e quiser uma receita para parar de fumar, clique aqui.

 

Nossa chamada

Na tela de entrada, com antecedência maior que de 1 semana, lançamos a chamada a seguir:

Para os céticos a data pode não significar muito, pois não acreditam em como pode ser o seu fim pelo ato, pelo vício, de fumar.

A figura ao lado mostra o pulmão sadio e o pulmão doente, pelo efeito da nicotina, liberada da folha do tabaco. Para o cérebro fumar dá prazer, e é por isso que antigamente os comerciais mostravam pessoas felizes, pessoas fazendo charme, pessoas que não sabiam do mal que iriam sofrer mais tarde.

As campanhas levadas a efeito por entidades oficiais e particulares, sempre focaram para os males do fumo, seja ele em forma de cigarro industrializado, cigarrilha, cachimbo ou palheiro. A planta do tabaco até que é bonita, nem parece que de suas folhas pudesse ser gerado algo maléfico à saúde do ser humano.

Produzia-se o fumo em corda, o qual era cortado em fatias, era fragmentado, e enrolado em palha de milho formando o cigarro palheiro, ou usado no cachimbo.

Acesse os links acima e conheça mais, em imagens.

Se é fumante, e ainda não se convenceu de que o cigarro é maléfico, e prefere continuar fumando, nós respeitamos sua decisão, mas nos sentimos no direito de dizer-lhe que não é justo buscar a Saúde Pública, para, com o nosso dinheiro, receber atendimento médico, tratamento de recuperação, tratamento do câncer, tratamento da DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Veja isso em: http://www.borkenhagen.net/mensageiro/2011/1014.html.

DPOC: essa sigla é de tirar o fôlego!

Sendo fumante, e esteja em busca de auxílio para parar de fumar, acesse: http://www.borkenhagen.net/saude/receitafumo.html.

Nada do que lhe propomos tem qualquer custo. Só queremos ajudar quem precisa e aceita!


24/08/2012 - Artigo no Jornal A Gazeta do Iguaçu - Coluna Mensageiro

 

Na imprensa local, no jornal A Gazeta do Iguaçu, na Coluna Mensageiro, edição de 24/08/2012, publicamos o seguinte artigo, com o intuito de auxiliar os fumantes a entender que o fumo faz mal à sua própria saúde, e também à saúde dos seus mais chegados:

 

Fumar faz mal?

Fumar faz muito bem!

 

Órgãos públicos, institutos, clínicas, planos de saúde, entes privados, também a Borkenhagen, todos se empenham em motivar pessoas que fumam, a que abandonem o vício do fumo porque ele é danoso.

Estão todos enganados! Pode ver que a população que se mostra a mais inteligente, continua fumando, e cada vez com mais convicção. Então quer dizer que as campanhas realmente são um furo n'água. Tem sido uma pena os investimentos no sentido de diminuir o uso do tabaco, na forma de cigarro, charuto, cachimbo, ou seja lá a forma em que os fumantes consomem o fumo.

A Borkenhagen em 2010 empenhou-se junto com entes privados e públicos com atividades diversificadas como: comércio de material de construção, comércio de material elétrico, banco, cartório, hotel, escola, colégio, faculdade (do aluno, ao acadêmico, do acadêmico ao diretor), núcleo de ensino, cooperativa de crédito, posto de combustível, revenda de veículos novos, indústria de confecções em malha, lojas de móveis, agência de viagem, loja de refrigeração, loja de materiais de solda, loja de materiais agrícolas, loja de moda masculina, consultório odontológico, operadora de plano de saúde, hospital, loja de produtos óticos, produtora de arte visual, casa de utilidades domésticas, megastore, loja de calçados, loja de tintas, eletrônica, clube esportivo, farmácia, papelaria revenda de veículos semi-novos, cooperativa educacional, jornal, associação comercial, escritório de contabilidade, loja de pneus e produtos automotivos, entre outros, para, com o auxílio de diretores de colégios e faculdades e respectivos professores e alunos, promover a campanha “APAGUE O CIGARRO! – ACENDA A VIDA!”, com mais de 32 mil adesivos aplicados em parabrisas de veículos, em geladeiras, em portas e janelas, sobre mesas, cada qual no seu gosto.

Palestra, a convite do Comando da Capitania dos Portos, material audiovisual preparado, a convite do SICOOB, rodou para todos os que acessaram os caixas, apresentações para diretores de colégios e em empresas, mas tudo isso foi um grande erro.

Erro? Por quê? Porque fumar não faz mal. Fumar faz bem! Faz bem para a companhia que produz cigarros, faz bem para o médico, faz bem para o coveiro, faz bem para os laboratórios que produzem medicamentos para aliviar o sofrimento de fumantes, os quais insistem em dizer que estamos errados.

Edvino Borkenhagen

 

VICIADOS SÃO COITADOS. DEVEMOS AJUDÁ-LOS!

Na BORKENHAGEN acreditamos que FUMAR FAZ BEM para os que se locupletam da fragilidade dos fumantes. Quanto pior, melhor. Quanto mais doentes, mais consultas, mais medicamentos, mais dinheiro público tirado dos impostos que pagamos.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Se de alguma forma nosso intento ajudou algum fumante a iniciar a redução do consumo de tabaco, ou tomar a decisão de, efetivamente, parar de fumar, será a melhor recompensa!


29/09/2012 - Reforço de chamada para a campanha

 

Como foi ficar sem cigarro, só por 1 dia?

 

Havíamos conclamado os fumantes a deixar o cigarro por apenas 1 dia e o resultado foi surpreendente.

Quem não fumou no dia 29 de Agosto, pode repetir a dose no dia 29 de cada mês.

Ah em 2013 Fevereiro terá apenas 28 dias, por isso antecipe o dia sem fumo!

Dê esse direito ao seu pulmão!

Se parar 1 dia já não lhe trouxer dificuldade, então deixe de fumar também no dia 14 de cada mês!

Se depois você aceitar o convite a não fumar e quiser uma receita para parar de fumar, clique aqui.

 

Reação de fumantes

Enquanto fumantes que visitaram nossa página em 29/08, sentiram-se motivados a não fumar por 1 dia, e nos comunicaram que o desafio foi válido, pode ter ocorrido que outros nem ligaram para a chamada pelo seu próprio bem.

A Receita para parar de fumar ficou mais conhecida, pode ser seguida por alguns que se manifestaram animados a buscar uma solução para essa dependência, e pode ser indicada para outros de seu círculo de amizades ou mesmo parentes.

De nossa parte, saber que para alguém faz bem, para nós também faz bem.


29/10/2012 - Lembrete de compromisso com sua decisão

 

Quando em 23 de Agosto foi ao ar a primeira chamada para esta edição, a reação foi fraca.

Em 24 de Agosto a Coluna Mensageiro, mexeu com mais alguns fumantes.

Dia 29 de Agosto, data de combate do fumo, já ouvimos fumantes se manifestar que aceitaram o desafio de parar por 1 dia.

Em 29 de Setembro foi só um reforço. O gostoso foi receber manifestação de fumantes que informaram que por segunda vez já conseguiram parar de fumar por 1 dia.

Segunda-feira, 29 de Outubro, quem acessa a página da BORKENHAGEN depara-se com o lembrete para não fumar nesse dia.

Sim o nosso propósito é de continuar incentivando os fumantes a que parem, a que evitem o cigarro no dia 29 de cada mês, até que consigam deixar de fumar também 1 quinzena depois, ou seja: não fumar também no dia 14 de cada mês.

O desafio é este. Aceitar ou ignorar cabe ao fumante!

Aos não-fumantes cabe motivar os fumantes a lerem este recado e apoiá-los a superarem a dependência gradativamente. Você vai ajudar?

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados