INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Efemérides | Páscoa 2015

Páscoa - 2015

 

O dia 31 de março lembra uma revolução, seguida do Dia da Mentira. Faça uma revolução real !!!

Revolucione, revolte-se para o seu bem e para o bem de outros!

Renove-se em seus conceitos, pois a Páscoa tem uma mensagem singular, não importa qual seja o seu credo!

Fale do seu sucesso!

Há muitos pobres de espírito que não, ainda, não foram alcançados pela palavra salvadora.

Se você se importa com o seu semelhante tanto quanto se importa consigo mesmo, podemos acreditar que o 2º Mandamento de Jesus Cristo você tenha aprendido.


 QUEM TIROU A PEDRA DO SEPULCRO?

 

Os cristãos, durante a Semana da Paixão de Jesus Cristo, relembram:

- o tempo de Jesus na terra;

- seus ensinamentos, sua traição, sua morte na cruz;

- o depósito de seu corpo em sepulcro cedido, 

- sua ressurreição, sua aparição aos discípulos remanescentes e a sequência dos fatos.

 PÁSCOA É MAIS QUE COELHO, CHOCOLATE, ...!


 UM POVO QUE GOSTAVA DE SANGUE.

 

Os relatos bíblicos mostram um Deus Criador, um Deus Redentor e um Deus Santificador, três pessoas, mas apenas um deus.

Após a queda em pecado, Deus Pai, possivelmente arrependido pela imperfeição com que dotou Adão, bolou um plano de salvação dos sucessores deste Adão, sua obra prima.

Daí entrou em cena o Espírito Santo que engravidou Maria. Dali nasceu Jesus, dentre o povo judeu, mas este povo lhe virou as costas, até conseguir crucificá-lo, após pleito atendido por Pilatos.

Afinal que povo é esse que fornece um descendente para ser o salvador da humanidade, mas ao mesmo tempo tem medo de acolhê-lo como seu rei, não terreno, mas celestial?

Afinal, para quem Jesus pregou todo esse tempo, antes de o seu próprio povo se revoltar contra seus ensinamentos, a ponto de pedir sua crucificação? Havia dois tipos de judeus? Que convicção tinham os seus seguidores?

Busque mais informações numa igreja cristã!


Aproveitando o espaço, reunimos algumas mensagens das recebidas direcionadas à Páscoa, para que também você aproveite as mensagens. Abasteça-se!

O que nos propusemos, neste espaço, é reunir algumas das mensagens recebidas (sem demérito às demais não publicadas), para nosso heterodoxo público.

 


De Bruce Brussolo (de Foz do Iguaçu)

Querido Edvino

Sempre recebo com prazer seus relatos e atualizações do site.

Parabéns pela bela Historia da Borkenhagen, uma empresa pautada no profissionalismo, mas também pautada na afetividade com que lida com os clientes e colaboradores......festeje Mesmo, vocês merecem.

Muito oportuna a matéria sobre um Povo que gostava de Sangue.

Impressionante como aqueles que de alguma forma ajudamos, nos viram as costas e nos relegam ao básico de inferno, como se fossemos seus algozes mais cruéis.

Tenho refletido sobre isso e como temos muitos judas ao nosso redor e nossas famílias.

Mas ainda não perdi a fé da Humanidade.

Um grande abraço e Feliz Páscoa pra Você e toda Equipe Borkenhagen.

 

De Carlos Walter e Lídia Winterle (da África do Sul)

 

Queridos manos e cunhados,

sobrinhos e afilhados,

familiares e amigos:

 

"A morte está destruída! A vitória é completa! Agradeçamos a Deus, que nos dá a vitória por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. - Portanto, queridos irmãos, continuem fortes e firmes. Continuem ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que todo o seu esforço neste trabalho sempre traz proveito." (1 Coríntios 15.54,57,58)

Com estas palavras o apóstolo Paulo encerra o seu grande capítulo a respeito da ressurreição de Jesus e da nossa ressurreição também. Tudo gira em torno da ressurreição de Jesus. Sem ela, nossa fé não tem sentido e nossa vida não tem esperança. Mas com a ressurreição de Jesus nós temos forças para superar os sofrimentos da Quaresma que nos aflige muitas vezes em nossa vida, e somos renovados em nossa esperança no Cristo Vivo diariamente! Ao mesmo tempo em que o apóstolo Paulo agradece a Deus pela vitória, ele nos desafia a sermos fieis no trabalho do Senhor em nossa vida e compromissos diários, vivendo a realidade da ressurreição em testemunho de palavras e de vida.

Lídia fez um "presépio" de Páscoa. É o nosso cartão de Feliz Páscoa a todos. Vejam em anexo. Nossa casa está toda decorada para a Páscoa com ovos coloridos, símbolo da ressurreição, e com dizeres: "Por ti e por mim" e "Ele Vive!". - Por que celebrar o Natal com presépio e decoração festiva, e não celebrar a Páscoa de maneira semelhante? Será que ela não é digna de ser comemorada? Claro que é? Vamos celebrar o cristo Vivo! A sepultura está vazia! Jesus vive!

Aproveito para compartilhar uma "surpresa" que tivemos que enfrentar esta Semana Santa. Não me senti muito bem na quarta feira ao meio dia. Minha pulsação foi a 154 e minha pressão estava 15 x 10. Mesmo assim ainda fiz uma visita ao asilo, levando a Santa Ceia a um casal da congregação. Quando voltei, pedi para a Lídia me levar à emergência do hospital cardiológico perto de casa. Depois de um Eletrocardiograma - ECG e outros testes, marcaram consulta com o cardiologista para a manhã de Quinta Feira Santa. Como estava me sentindo melhor, fui dirigindo e Lídia ficou em casa para fazer o almoço. O cardiologista fez um ultrassom do coração e um ECG de esteira. O coração está bem, mas o ECG acusou duas artérias entupidas. Ele me disse: Temos que fazer um angiograma imediatamente. Ao que eu respondi: Vou em casa levar o carro para a minha esposa e eu tenho culto hoje à noite. Ele respondeu: ou o culto ou a vida! - Eu estava a um passo de um infarto (ataque cardíaco, como ele disse). Telefonei para um congregado, que veio imediatamente; dei a ele todas as coordenadas para o culto à noite. Estava tudo preparado: liturgia, sermão, orações, hinos, etc. Ele veio à nossa casa, pegou o material para o culto, trouxe a Lídia para o hospital, e às 3 horas eu estava fazendo o procedimento: 99% de duas artérias bloqueadas, dois stents. Passei a noite na UTI, e às 8h da manhã a Lídia veio me buscar. Fui em casa trocar de roupa e fui dar o culto de Sexta Feira Santa.

Graças ao bom Deus estou bem, meio cansado ainda, mas vivo! Meu tio João e meu pai não tiveram esta chance quando tinham a minha idade e foram chamados por Deus. Deus me deu uma sobrevida e sei que Ele tem muitos planos para mim no seu Reino ainda, especialmente no que diz respeito à missão em Moçambique e aqui na Cidade do Cabo. Orem por mim, por minha família e por meu trabalho.

Abraço a todos na certeza de que o Cristo Vivo está conosco hoje e sempre.

Lídia e eu desejamos uma Feliz e Abençoada Páscoa a todos.

Observação 1: Os grifos são nossos, com o intuito de sintetizar a mensagem para quem não possa lê-la por inteiro.

Observação 2:Se clicar nas figuras inseridas no texto, poderá vê-las em tamanho maior.

 

De Izoldi T.Kirch Schmidt e Flávio Schmidt (do Rio Grande do Sul)

Da Athenna Design

Da Abracicon

Do SESCAP-PR

Da Gestão Inteligente

Do CRC-PR

Da ABIH-Foz

Do ICLI

 

 

A quem, em seu credo, guarda a Páscoa, desfrute das mensagens acima.

A quem quiser repassar o link deste quadro, faça-o!

Se a mensagem não lhe diz respeito, não coincide com o que você crê, nosso respeito!

Acreditamos que havendo tolerância religiosa, cada qual pode comemorar, sem ofender a outro(s).

Postado a partir de 02/04/2015

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados