INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Entretenimento | Para Descontrair | Preços dos opcionais (in)tranquilizam comprador

Preços dos opcionais (in)tranquilizam comprador

Comentava-se em casa a surpresa de recém-casados quando visitaram uma revenda de veículos.

O preço do veículo era tal, só disponível na cor branca, sem desembaçador de para-brisa, acrescido do item opcional (tapetes de borracha), ficava em R$ xx.xxx,xx.

Uau! Tapetes de borracha não fazem parte do veículo? Não, mais.

Não demora, e as rodas se tornarão opcionais.

Claro! Você pode querer comprar um carro só para ter, não para andar, não é?!

Você manda levarem ele, com guincho, até sua casa; coloca ele na garagem que fica com a porta aberta para a rua; apoia-o sobre 4 cepos e deixa-o ali para mostrar aos outros que você tem poder aquisitivo para comprar um carro tal e tal.

De vez em quando você, propositadamente deixa a porta da garagem aberta, para que os vizinhos que passarem pela sua calçada, possam ver sua nova aquisição.

Bom, se um dia você resolver usar o carro, é só comprar 4 rodas, com pneus, claro, não esquecendo dos parafusos de fixação.

Você coloca as rodas no carro e, bom, se o combustível, que foi colocado na revendedora, ainda não evaporou, vai até um posto de combustíveis, abastece o carro e anda. Tranquilo, não é?! Ah, precisa verificar se tem pneu estepe. Pode ser que não tenha sido faturado, por ser também um opcional pelo qual você não optou. Tendo pneu estepe, verifique se há ar nele, pois esse também pode ser opcional. São detalhes a apreciar antes de querer usar seu carro.

Um agricultor é pessoa não muito acostumada a "opcionais".

Não acostumado, porque quando ele mata um porco, ele obtém a carne (de diversos tipos) para fritar ou assar; uma costelinha com relativa gordura para fazer um charque, ou "bacon" como americanizaram alguns; toicinho; miúdos; a pele, em tiras, para fritar e saborear (pururuca) com uma cervejinha; gordura para ferver e tirar a banha; pés, orelhas e rabo para uma feijoada; o joelho para o "eisbein" (perna gelada) prato típico da culinária alemã; a cabeça para assar inteira para o ano novo, para ter  mais prosperidade, entre outros. Tudo isso de um único animal, ou seja: ele não depende de "opcionais". (Clique na figura para vê-la em tamanho maior)

Pois aprecie o que dizem que aconteceu com um agricultor:

 

A classe contábil está vivendo "2013 - Ano da Contabilidade", e para o caso acima há que se decifrar se o veículo seria lançado no Imobilizado na conta Veículos, pelo valor básico e os "opcionais" em conta própria, uma vez que não seriam necessários para o uso do veículo. "Acessórios para Veículos" seria uma conta adequada? E quanto à Depreciação (dos opcionais) seria no mesmo percentual que o aplicável a veículos?

Pense! Apenas pense! Não responda! Está rindo do que?

Enviada por Marli Borkenhagen Morell

Postado em 11/09/2013

Avenida Doutor Damião, 80 - CEP 85864-400 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados