INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Artigos, Manifestos e Reflexões | Manifestos | A morte do Galo Inácio

A morte do Galo Inácio

Manifesto publicado (em jornal) como Opinião

 

O jornal Gazeta Diário, na edição Nº 8542, de 27/12/2016, publicou na página "Opinião", um escrito de Rogério Romano Bonato, onde o autor dá um 'desabafo' e uma prestação de contas à comunidade. Nós o apresentamos no quadro MANIFESTOS:

 

Isso é realmente um MANIFESTO !!!

 

Foz do Iguaçu é assim. Tudo o que é bem feito recebe "ordens de destruição'.

Há quem não suporte a sombra do anonimato pelo simples fato de jamais ter feito algo importante ou que durasse. E é por isso que a cada dia, as pessoas fazem menos ou simplesmente não fazem; elas não suportam a ideia de se tornarem alvos por causa da inveja e mesquinharia.

Foi assim em quase tudo o que fiz nesta abençoada cidade.

- Sofri a inveja quando comecei os primeiros diários (Cidade, Primeirahora, Gazeta do Iguaçu, Gazetinha da Tarde e agora este Gazeta Diário),

- fui pesadamente e de todas as formas criticado, especialmente pelo meio político chinfrim, que temia a opinião, especialmente quando ela dava ares de não poder ser vendida e menos comprada. Olha onde essa política nos levou? Estão quase todos mortos politicamente lembrando, e, estamos bem vivos.

O Festival do Humor foi o exemplo mais gritante dessa inveja descabida e selvagem.

- "Inventaram" dezenas de denúncias, em verdade denunciações, em todas as edições do evento.

- Transformaram a mentira em verdade;

- jogaram lama num cara que fez tudo para nos ajudar, o Ziraldo;

- levamos mais de dez anos nos defendendo e a conclusão é que nada fizemos de errado.

Nunca houve dolo ou más intenções, pois mal havia dinheiro para pagar as contas.

De onde se viu, um festival que custaria milhões em qualquer lugar do planeta, custou no máximo 200 mil em Foz. O que nos faltou foi experiência para eventos de tamanho vulto.

Mas depois de tudo, nos reunimos e resolvemos simplesmente não fazer mais.

Quem perdeu?

Foz do Iguaçu perdeu um dos maiores eventos do segmento, por causa dessa mediocridade sem explicação.

E sofri igual ao abrir um restaurante, ao assumir a Fundação Cultural e ao brigar por iniciativas como a Feira da JK, Salão do Livro, o projeto "Pra ver a Banda Passar" e quase tudo o que fizemos, mas o caso é que fizemos.

Agora, o que dói o coração é saber da sórdida operação para destruir a Canja do Galo Inácio, algo que só trouxe felicidade para centenas de crianças em Foz.

O Reni Pereira me contou que ao assumir o governo, algumas pessoas foram procurá-lo para "mudar o nome da Canja", pois "Galo Inácio não tinha nada a ver" com a cidade.

Reni não fez a besteira, mas a sua mulher, Cláudia, tramou o tempo todo, ao lado de suas representantes no Provopar.

Queriam a todo o custo a reversão da renda para suas ações, desviando o foco e o propósito da canja. "O Provopar precisa de dinheiro", diziam insistentemente. Sumiram com os equipamentos de cozinha, panelas, apetrechos adquiridos ao longo de 15 anos; não fizeram uma única manutenção nos fogões (alguns desapareceram) e como medida estapafúrdia, criaram um "Caldo de Feijão", para abafar a canja; o tal caldo foi um fiasco total, como aliás, isso aconteceu em tudo o que colocaram a mão.

Ano passado tivemos que reassumir o evento na marra, do contrário seria literalmente assassinado pela incompetência, inveja e desprezo das autoridades que deveriam apenas aprimorá-lo. Eu jurei para os fundadores e muitas pessoas de Foz que contaria essa história um dia. Cumpro a jura e conjuro: a Canja vai continuar neste Carnaval, em favor do Lar dos Velhinhos, e, nos próximos, agraciando todas as entidades necessitadas.

Não adianta, quando o propósito é sério, é difícil anulá-lo e se isso acontecer, o tempo fará justiça e apontará os invejosos.

Bom, era isso.

Obrigado pela leitura!

Autor: Rogério Bonato

Publicado em 29/12/2016

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados