INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Quanto vale um Vale?

Quanto vale um Vale?

Depende! Se é um “vale-gás” e você pode fazer uso dele imediatamente depois que o gás do botijão acabou, justo na hora de finalizar o almoço, imagina quanto vale! Se é um “vale-comida” que você, esfomeado que está, ganhar de uma pessoa, e o puder utilizar no primeiro local em que servem refeições, você sabe quanto vale. Se você tem um filho pequeno que tenha ganhado um “vale-livro” para buscar um dos 50 mil livros disponibilizados para distribuição no Salão do Livro, de 04 a 14 de agosto, na Praça do Mitre, sendo você pouco chegado à leitura, pouco saberá do valor deste vale, mas seu filho certamente lhe mostrará, no futuro, o quanto valeu o “vale” para estimulá-lo à busca de mais conhecimento.

O evento é digno de uma retrospectiva, de um apanhado de afirmações, tais como:

Por aqui as pessoas passam a pé ou de carro, nos ônibus mesmo e já ficam curiosas para saber sobre o evento. - (João Adelino de Souza - Diretor Presidente da Fundação Cultural)

Sempre achamos que a praça era perfeita para a realização do evento. É central e está onde o público está. (Claimar Granzotto - Diretor da Kunda Livraria)

A escolha pela praça foi decisão acertada, pois aproxima mais a população do Salão. Mais leitura é mais consciência e mais consciência significa mais cidadania. (Gilmar Piolla - Diretor de Comunicação da Itaipu Binacional)

O vale-livro é uma novidade, pois além de motivar as crianças, também atinge os pais. (Paulo Mac Donald Ghisi - Prefeito Municipal)

Gosto muito de livros de história e acho que a feira propicia isso. (Dom Laurindo Ghizzardi - Bispo Emérito)

Esse é um espaço popular que pode ser visto da rua por quem passa e acaba tornando a cultura mais popular. (Ildo Carbonera - Professor e escritor)

Acredito que a festa contribua enormemente para o processo civilizatório. A realização desses eventos vem evoluindo muito no País. (Antônio Torres - Escritor convidado)

Buscamos atividades diferenciadas, e além das palestras e bate-papo entre público e escritores, também oferecemos as oficinas... A nossa maior surpresa é que as inscrições estão esgotadas. (Sueli Brandão - Comissão Organizadora)

Claro que apresento algumas dicas em minha oficina, mas antes de tudo é preciso gostar de ler.  (Antônio Torres - Escritor convidado)

Como meu trabalho é focado nos jovens, usar uma linguagem que seja mais simples e acessível é essencial para fazer parte desse universo. (Jairo Bauer - Psiquiatra)

A realização do Salão é a criação do bolsão de cultura que não está disponível com tanta facilidade para muita gente. (Carlos Luz - Professor)

Acompanhando os filhos, os pais também acabam conhecendo esse universo da leitura. (Joanne Vilela - Secretária Municipal de Educação)

Trouxe o vale e ganhei mais R$ 10 da minha mãe. Já tenho 11 livros. (João Pedro de Freitas - Aluno, de 7 anos)

Tem livros caros e outros baratos, a gente precisa saber escolher. (Gabriela Rodrigues - Aluna, 9 anos)

Eu viria só no próximo sábado, mas minha neta quis vir passear no Salão hoje. É um evento para toda a família. (Ana Carlessi - Prefeita de Santa Terezinha de Itaipu)

Grandes matérias foram feitas aqui, que me deram projeção, a minha história profissional está ligada à cidade. Tinha gente que me odiava e dizia que só vinha falar mal da cidade. Eu falava que um dia voltaria para falar bem, e voltei. (Domingos Meirelles - jornalista e escritor)

Muitas pessoas não sabiam que a cidade tinha seus próprios autores e a feira possibilitou este contato. (Nilton Bobato - Poeta e vereador)

O que é que você disse, do evento, que mereça ser publicado?

Edvino Borkenhagen

DIZE-ME O QUE TU LÊS,
DIR-TE-EI QUEM TU ÉS!

Quem trabalha na BORKENHAGEN sabe o quanto incentivamos a leitura. No Salão do Livro 25 escritores participaram. Se você destacou outra manifestação envie-a para nós que a acrescentaremos logo após esta coluna, na Internet.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 682

Veja na imprensa, em 19/08/2011, clicando aqui.


Outras frases indicadas:

Adolescência não é cultura, é uma fase complexa. Acredito que o meio social faça toda a diferença, independente da forma que se configure, vai existir o conflito. (Letícia Antoneli - Acadêmica)

A ideia de ofertar livros às crianças foi essencial para a divulgação do evento e para formação de novos leitores, propicia o engrandecimento à cultura, informação e entretenimento. (Carlos Rossotti - Sebo Cultural)

Buscamos conhecer cada publicação, o que cada história trata, para que o conteúdo seja de interesse dessas crianças. (Joanne Vilela - Secretária Municipal de Educação)

Achei interessante o vale, pois muitos alunos não têm condições de comprar e com o vale isso fica mais próximo deles. (Leni Neumann - Professora)

Criança é sempre criança, independente do século. As crianças estão realmente mais precoces, mas cabe a nós sensibilizá-las com um bom conto de fadas. (Cléo Busatto - Escritora infantil)

A interatividade entre os alunos e os livros é ideal para se motivar a leitura. Temos essa preocupação na escola, de incentivar a leitura, mas vindo aqui  na feira, esse contato fica mais evidente (Maria Friske - Professora)

Há vários anos escrevo contos. Um dia resolvi publicar no blog, depois de alguns pedidos, lancei um livro. Relato experiências minhas e de colegas. (Gustavo Martins - Escritor de contos)

A gente aproveitou bastante aqui na feira para as vendas com preços especiais e promoções, mas também para divulgar a livraria. (Alexandra Mariani - Livreira, de Foz do Iguaçu)

Deixei minha filha vir com a escola, trocar o vale, e agora fiquei curiosa e vim acompanhar, quem sabe também encontro algo para mim. (Carolina Fernandes - Dona de casa)

Visitei a feira a pedido da filha e porque é caminho para o meu trabalho. Garimpei preços e temas voltados à gastronomia e fiquei animada com os preços. Achei tudo muito acessível. (Evani Pardo - Cozinheira)

A venda foi legal. Trouxemos cerca de 4 mil títulos e houve saída de vários segmentos. (Vinícius Loran - De editora do Rio de Janeiro, pela primeira vez na feira)

Esta é a primeira vez que venho ao salão e acho a ideia excelente para conseguir divulgar o trabalho como escritora. (Andrea Cristina Lopes - Escritora convidada)

Quem não lê vive apenas a sua vida. Sem mergulhar no mundo da literatura, a vida empobrece e o crescimento é pela metade. Não tem fantasia (Alcione Araújo - Escritor, dramaturgo e roteirista)

A poesia surgiu desde sempre na minha vida. Escreve desde os 15 anos e este ano inclui Foz do Iguaçu para enviar meu trabalho. Foi uma surpresa muito boa. (Romeu Viana - Poeta)

Já vínhamos acompanhando a feira, mas este ano foi ótimo para o sebo, tanto nas vendas quanto para a divulgação, graças ao vale-livro que movimentou muito. (Amadeus Mariano - Proprietário de sebo)

Os doentes obesos dão mais despesas ao estado que os doentes terminais, além de levarem uma vida inversa ao que se propõe a ciência. Hoje os cientistas buscam é como farão para que a vida do homem seja mais longa. O que vemos nos obesos é justamente o caminho inverso. (Rogério Bonato - Jornalista e escritor)

O salão trouxe este ano discussões acerca da literatura, debates técnicos sobre prosa, poesia, romances dramaturgia. Acho que o evento cumpriu com o seu papel de a cada ano ser melhor. (Luiz Henrique Dias - produtor cultural)

Daqui 20 anos quando este Salão estiver um 'pipoco' vou dizer que participei das primeiras edições. Essa cidade me cativou. Vou escrever um cordel sobre esse lugar. (José Mauro de Mendonça - Junior do Bode - Escritor)

Com certeza Foz está fazendo a diferença. Incentivando o gosto pelo livro e a literatura. (Roberto Sander - Jornalista e escritor)

Os escritores locais também tiveram a oportunidade de interagir com o público, num estante montado especialmente abrigar suas obras. É interessante pois muita gente na cidade não tem conhecimento da produção local, e o Salão contribui justamente para isso. O salão proporcionou para muitos, momentos valiosos, tanto no contato com o público quanto com grandes nomes da literatura nacional. (Jeane Hanauer - Escritora iguaçuense)

Estou feliz em saber que o Salão vem rendendo frutos para os escritores locais através do contato feito em outras edições. (Sueli Brandão - Coordenadora do evento)

Tivemos o auditório lotado  por diversas vezes, tendo como atração diversos autores, desde os clássicos até a literatura utilizada nas mídias sociais ... e em todos houve essa aceitação do público. (Sueli Brandão - Organizadora do Salão)

Estamos apostando na melhora a cada ano do evento. Por isso incrementamos a quantidade de escritores que integraram o evento este ano, de 11 subimos para 22, e apostamos numa experiência que deu muito certo: as oficinas. (Sueli Brandão - Organizadora do Salão)

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados