INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Para ser patriota devo obedecer as leis?

Para ser patriota devo obedecer as leis?

Parece até uma inversão de valores o que vivemos hodiernamente. Quando eu era pequeno, vivi minha infância e adolescência em Santa Rosa-RS, onde aprendi a respeitar os professores como as pessoas que me ofereciam o conhecimento; a respeitar o delegado como pessoa que nos propiciava segurança; a ‘lotação’ (ônibus-circular) como um bem que uma empresa colocava à minha disposição para eu não ter de caminhar quilômetros para ir à escola; o pastor como sendo a pessoa que nos orientava para alcançarmos a vida eterna, no céu; a mãe porque me deu a vida e era a autoridade maior no lar, que acompanhava os filhos em todos os momentos do dia; o pai porque era o modelo que gostaríamos de copiar para sermos bem sucedidos quando adultos e por ser quem trazia os recursos os mantimentos para o sustento da casa, apesar de que a mãe também  promovia serviços, em casa, atendendo terceiros o que melhorava a renda familiar. Quando menciono inversão de valores não estou me referindo aos filhos que Deus concedeu ao casal, pois deles tanto eu quanto minha esposa, temos recebido, por enquanto, o respeito esperado e também temos percebido que eles têm demonstrado respeito pelas autoridades.

É comum ler artigos, ouvirmos piadas em rádio, ou mesmo notícias na TV insinuando que tal e tal ocupante de cargo público não esteja atuando dentro do que se espera, mas isso é feito para ridicularizar a pessoa pública, a pessoa escolhida por voto popular, em clara demonstração de frustração, talvez, porque seu candidato não tenha vencido a eleição. Se tivesse ganho, não seria diferente. Tem gente que ganha a vida falando mal dos outros. São pessoas indisciplinadas que nos querem jogar contra a autoridade. Basta ser exemplar no que cada qual faz, que será mais respeitado.

A autoridade foi instituída por Deus. Se formos indisciplinados, é também a Deus que estamos deixando de obedecer, de respeitar. Quem faz o mal deve temer, sim, a autoridade, pois não é à toa que alguém é preso, alguém é julgado, incriminado, condenado.

Submissão é o termo que Adão e Eva, segundo os cristãos, não levaram a sério, o suficiente. Submissão é o termo que muitas pessoas hoje em dia também não levam a sério.

O apóstolo Paulo quando escreveu aos seguidores em Roma, observou: Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.

Na Semana da Pátria reflitamos que uma nação, um país, se mantém graças aos recursos advindos de tributos. Cabe aos cidadãos contribuintes fazerem os escolhidos cumprirem o ‘contrato’ não desviando recursos para fins pessoais.

Feliz Semana da Pátria!

Edvino Borkenhagen

SEJAMOS AGRADECIDOS A DEUS

PELA PÁTRIA TERRENA!

A cada manhã podemos ser gratos a Deus pela vida, não importando qual seja o nosso credo, mas devemos reconhecer que temos liberdade de expressão, liberdade para praticar o bem.

Quem é do mal não comemora a Semana da Pátria!

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 685

Veja na imprensa, em 09/09/2011, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados