INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Seu cliente tem valor?

Seu cliente tem valor?

Certo palestrante, contando de suas experiências como cliente, disse que ingressou numa loja, olhou o mostruário, continuou olhando e, de repente, uma voz feminina lá do fundo da loja entoou: “Fala moço!” Ele, elegantemente respondeu: “Sim. Sou letrado. O que é que você quer que eu fale?”

Em outro estabelecimento, ao completar a ligação, ouviu um “Alô!”, sem dizer quem o atendeu, nem de qual estabelecimento falava. Ele confirmou se de fato era do lugar para o qual ele pretendia ligar. Mediante a resposta afirmativa ele solicitou para transferir a ligação para determinada pessoa, e ouviu: “Um momento!” Lá se foi um momento, se foi outro momento e mais diversos momentos, enquanto teve que ouvir mensagens de propaganda daquele estabelecimento, como se não soubesse o que fazem e como atuam. Depois de ouvir aquela gravação, foi atendido. O assunto, com a pessoa com a qual ele falou, foi resolvido em mais ou menos 1/5 do tempo que demorou para ser atendido.

O palestrante ainda lembrou que a prática de colocar mensagem de propaganda na espera telefônica é proibida por lei, pois é um meio do qual alguns se valem para demorar um pouquinho mais para atender e, assim, deixar o contatante ouvindo o “comercial”. Enganam-se os que assim procedem, pois podem irritar quem faz o contato. Música agradável é permitido, o que pode até atenuar a situação quando um cliente liga preocupado, ou angustiado, por algum problema que não conseguiu resolver.

Então se você ainda não tem a resposta, pode avisar os seus concorrentes quais clientes não lhe interessam, pois alguns poderão migrar para outro fornecedor. Se você trabalha num estabelecimento comercial ou de serviços, ou é o dirigente, procure atender bem os seus clientes, pois assim eles poderão permanecer por mais tempo em seu banco de dados como CLIENTE. Isso só para lembrar que 15 de Setembro é o Dia do Cliente.

Se um cliente lhe envia uma reclamação, é porque está querendo permanecer com você lhe vendendo algo, ou lhe prestando serviços. Agora preste atenção se um cliente não se manifesta por muito tempo! Este pode sair a qualquer momento.

Na BORKENHAGEN CONTABILIDADE os clientes são convidados a trazerem seus “sonhos” e “fatos” para serem contabilizados. Seguindo o escopo da certificação ISO 9001, questionamos o/s pretendente/s de um novo empreendimento quanto à certeza de seu intento, se têm capacidade financeira, se fizeram um plano de negócio, se fizeram um estudo de viabilidade econômica, se têm tino comercial, se o local em que pretendem se instalar é apropriado para o ramo definido, e algumas cositas mais. Se as respostas não satisfizerem o questionamento, podem alguns até ser incentivados a repensar o assunto e retornar mais adiante, para não suceder que hoje “abre” e amanhã “fecha”, “quebra”!

Edvino Borkenhagen

O DIA DA CRIANÇA E O DIA DO

CLIENTE SÃO DIFERENTES?

Crianças, na BORKENHAGEN, tem a campanha relacionada ao FUNCRIANÇA. Assim um cliente merece e recebe o apoio para que cresça, que se firme no mercado, tal como uma criança que engatinha e pretende firmar-se sobre seus pés.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 686

Veja na imprensa, em 16/09/2011, clicando aqui.

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados