INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Criança com ROL é CRIANÇA FELIZ!

Criança com ROL é CRIANÇA FELIZ!

A maioria das religiões ensina, prega, assegura que a criança é uma bênção de Deus, uma dádiva de Deus, um presente de Deus. As pessoas com menos posses, menos cultura, menos preocupação no controle da natalidade, então seriam as mais ricas, as mais abençoadas, as mais presenteadas por Deus. Há pouco tempo uma reflexão circulou afirmando que um filho só é gerado pela vontade de Deus. É bem verdade que há a mulher que não consegue engravidar. Então, por essa reflexão, poderíamos entender que Deus não quer que essa mulher tenha a felicidade de gerar um ser. Por que a mulher não tem essa capacidade? Porque já nasceu assim, porque Deus já havia determinado que ela, com seu marido, não teria a alegria de ter um filho? Poderia ter ocorrido uma doença que a tivesse deixado estéril? São diversas as possibilidades. Ela poderia ter sido escolhida para adotar uma criança abandonada por um casal mal estruturado, ou poderia adotar uma criança remanescente de uma família que tenha morrido em acidente, ou numa tragédia da natureza, por exemplo uma enchente, ou um terremoto. Pode ser.

O que dizer da gravidez indesejada, no caso de um casal que tenha feito um planejamento familiar, querendo, sim, ter filhos com definido espaço de tempo entre um filho e outro? Então a gravidez indesejada não é coisa do acaso, de o anticoncepcional ter falhado, ou algo assemelhado, mas sim Deus que veio mostrar a essa família que ela não tem direito a fazer planos, mas deve ser submissa à vontade dEle? Pode ser.

Nasce a criança. A jovem mãe, solteira, abandonada pelo rapaz que com ela teve uma relação casual e que ‘deu no pé’ quando soube da gravidez da senhorita, não é aceita pela família pois os ensinamentos que lhe foram transmitidos foram para que não cedesse a um rapaz aventureiro, mas que aguardasse para ter relações sexuais depois do casamento, como é que fica? A criança tem culpa? Por certo ela tem um motivo para ter vindo ao mundo. Poderá tornar-se uma bênção, sim, para outra mulher, e assim poderá merecer ter o conforto de filho benquisto.

Afora o cunho comercial que é atribuído à data estabelecida no calendário para comemorar o Dia da Criança, devemos considerar que à criança deve ser dado carinho, conforto, segurança, educação, saúde, para que cresça em estatura e conhecimento. Agora se essa criança não tiver ROL não será uma criança feliz, não será um adolescente feliz, não será um jovem feliz, pois viverá apenas as ilusões que o mundo oferece. A criança deve receber dos pais, dos professores, das autoridades o ensinamento para que pratique o ROL = Respeito, Obediência e Limites. Então, quem não souber respeitar, não souber obedecer e não souber guardar limites, dificilmente poderá crescer com dignidade.

Edvino Borkenhagen

RESPEITO, OBEDIÊNCIA E

LIMITES À CRIANÇA E AO ADULTO

Na BORKENHAGEN acreditamos que só teremos uma sociedade sólida se praticarmos o ROL, pois se não soubermos respeitar a autoridade, não soubermos obedecer as leis, e não soubermos ter limites em nossas ações, não seremos felizes.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 689

Veja na imprensa, em 07/10/2011, clicando aqui.

Acrescentamos texto recebido da Hora Luterana, postado em 17/10/2011:

A disciplina é importante

Quem nunca viu, num supermercado, a cena de uma criança chorando e gritando: “Eu quero, eu quero”, enquanto os pais não sabem o que fazer? Corrigir os filhos não é fácil, mas aprender a respeitar limites e distinguir entre o certo e o errado é um aprendizado que precisa ser feito. A falta de valores verdadeiros destrói a vida da pessoa e o convívio social. Os valores verdadeiros encontramos em Deus e em sua Palavra, a Bíblia Sagrada. Deus nos diz na Bíblia: “Corrija os seus filhos, e eles serão para você motivo de orgulho e não de vergonha”. Corrigir os filhos significa ensinar a eles que existem coisas que podem ser feitas e coisas que não podem ser feitas, que existem limites que devem ser respeitados...

 

Acrescentamos, também, esse alerta recomendado por internauta:

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive...

 

Essa pergunta foi a vencedora em um congresso sobre vida sustentável.

Todo mundo  'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos  filhos...  Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Recomende isso para pessoas de seu relacionamento!
 

Avenida Salvador Guerra, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados