INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Ah, mas como eu trabalho bastante!

Ah, mas como eu trabalho bastante!

Qual é o preparo que foi exigido para que iniciasses o trabalho a que te propuseste fazer? Tiveste que realizar algum curso? O concluíste? No trabalho te motivam a buscar sempre mais conhecimento? Aproveitas as oportunidades para crescer profissionalmente? Teu crescimento, na segurança e na qualidade do que fazes, é reconhecida? Se não há reconhecimento, pode ser porque a qualidade ainda não alcançou o patamar esperado de ti, ou que te foi sugerido como meta? Ou é porque a direção não tem capacidade de interpretar corretamente tudo o que fazes? Acatas os regulamentos, manuais, ordens de serviço, instruções de trabalho que trazem a informação de como teu serviço deve ser feito? Pensa em tudo isso antes de pensar que mereces um aumento de salário, ou uma remuneração maior!

Digamos que teu trabalho foi reconhecido e te promoveram a líder. Deves ter em mente que não és melhor do que ninguém. Ainda que a promoção te faça sentir orgulho de ti mesmo, não podes parecer convencido/a demais. Aqui vai um segredinho: “Nem só de poder vive um líder!”. A cobrança será ainda maior que antes quando eras liderado/a, pois agora respondes não só pelo teu trabalho, como também pelo rendimento que tua equipe vai apresentar. Se tua equipe vai bem, significa que teu trabalho está bom, e isso te obriga a apoiá-la na realização de suas tarefas. Pensar que “chefe” apenas manda, é o caminho para tua ruína, pois esse tipo de líder conquista sim, é antipatia. Humildade é fundamental, e o sucesso de hoje pode reverter amanhã. Podes voltar à condição de liderado/a. Ter metas claras para realizar junto com tua equipe, diminui as chances de errar. Põe-te em lugar de teus liderados. Que tipo de líder eles gostariam de ter, ou que falhas não gostariam que seu líder cometesse? Tens te mostrado amigo daquele/a liderado/a que falha bastante? Tens orientado para que melhore? Tens-lhe oferecido bibliografia para estudar o que queres que faça corretamente? Ainda assim essa pessoa não melhora? Então pensa em substituí-la. Quem virá para o lugar dela apresentará menos falhas? Valerá o investimento? Se positivo, então não perca tempo!

Agora se és do tipo que acredita que deve acomodar-se em fazer sempre a mesma coisa e, se algo novo te ensinarem, te derem a oportunidade de aprender, aceitarás de bom grado assumir novas tarefas? Ou és do tipo que alega que merece mais porque tem novas tarefas, mas que são realizadas no espaço de tempo normal de teu expediente? Pensa bem! Já houve quem fosse reclamar em juízo, acréscimo salarial, mas a justiça optou pelo descabimento, pois enquanto novas tarefas eram realizadas, a reclamante não se ocupava com outras e, se trabalhava além do horário recebia horas extras.

Edvino Borkenhagen

QUEM TRABALHA MELHOR

MERECE GANHAR MAIS?

Os membros da equipe BORKENHAGEN têm à disposição o Manual de Garantia da Qualidade e o Manual de Procedimentos, além do acesso à literatura fiscal-tributária, justamente para fazer seu trabalho de forma correta, para o bem do cliente.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 707

Veja na imprensa, em 10/02/2012, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados