INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Te reconheceram no dia de ontem?

Te reconheceram no dia de ontem?

Por onde andarmos surge alguém que nos pareça conhecido ou, de fato, nos conhece e nos surpreende. É bom ser surpreendido ao reencontrar alguém que há vários anos não víamos. Entretanto é importante que sejamos reconhecidos onde quer que nos encontremos, ainda mais quando damos lucro a alguém, ou lhe damos condições de sobreviver, de crescer, sem nos explorar.

Está difícil entender o motivo da pergunta que o título traz? Então atente para isso:

Um professor, em sala de aula disponibiliza aos alunos, seu conhecimento e seu tempo. Esses que consomem o seu tempo, pagam por isso, direta ou indiretamente. Assim têm o direito de receber aulas com bom conteúdo, sem essa de ‘aula matada’.

Uma senhora, que vai a um salão de beleza, busca usufruir do conhecimento, do talento, do tempo de quem a atende, cuida de seus cabelos, unhas, pés. Lá ela consome tempo e desfruta do talento da profissional que a atende e, quer sair satisfeita, realizada, pois paga por isso.

Em uma oficina mecânica, o proprietário de um automóvel, fica na mão do profissional que se diz entender do veículo que lhe é trazido, assegurando que resolverá o problema. Acredita no potencial do mecânico. Terminado o conserto, percebemos que o dono do automóvel consumiu tempo e desfrutou do conhecimento do profissional, pelo que pagou o que foi merecido.

Em uma sociedade de profissionais, sejam eles médicos, advogados, contadores, arquitetos, ou de outra profissão regulamentada, os tomadores dos serviços, os clientes, ao se utilizarem dos serviços profissionais, consomem do tempo destes profissionais e desfrutam do conhecimento, pagando, por força de contrato tácito ou escrito, o que tenha sido acordado entre as partes. É justo que fiquem satisfeitos com o serviço que lhes foi prestado.

Em uma loja de confecções, de calçados, de aviamentos, de material esportivo, de conveniências, lanchonete, restaurante, revenda de veículos, posto de combustíveis, o cliente consome os produtos que os estabelecimentos tenham à venda. O cliente paga pela mercadoria que consome, que adquire, e merece sair feliz. Isso é assim no mundo inteiro.

Por que abordamos o assunto relacionado a atividades tão distintas entre si? Porque dia 15 de Março é o Dia Mundial do Consumidor.

Então, te reconheceram como consumidor/a, no dia em que, de modo especial, deverias ser lembrado/a?

Os clientes da BORKENHAGEN, que visitaram o estabelecimento, ontem, foram surpreendidos, ao receber um livreto contendo o Código de Defesa do Consumidor, editado em parceria com o PROCON do Paraná.

Edvino Borkenhagen

O CONSUMIDOR MERECE
O CÓDIGO DE DEFESA!

Na BORKENHAGEN entendemos que se não houvesse o consumidor, o tomador de nossos serviços, nós também não existiríamos. Ele é a razão de nossa existência. Nos dedicamos por ele.

SALVE O DIA DO CONSUMIDOR!

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XIV, Mensagem 712

Veja na imprensa, em 16/03/2012, clicando aqui.

 

Leia também: Dia do Consumidor 2012

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados