INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Quem merece o voto?

Quem merece o voto?

Ah, eu não me meto em política, porque política é coisa suja! Você já não ouviu algo assim?

Numa família, enquanto os filhos são bem pequenos, a palavra do pai ou da mãe é “lei”.

À medida que vão crescendo, vem os questionamentos e as argumentações. Por que isso? Por que aquilo? E assim por diante.

O pai já não tem razão em tudo, a mãe é tida como uma pessoa necessária, para as horas de doença, na hora de limpar a casa, na hora de lavar e passar a roupa, na hora de preparar o ‘rango’, e ainda há reclamações quando a comida não está bem pronta na hora de ir à mesa.

A mãe viveu em outra época! Hoje não é mais assim como ela pensa! Será?

O pai é um quadrado! Claro que é ele que me ajuda pagar os estudos, é ele que me propicia viagens de férias, é ele que me leva pras festinhas de amigos, mas não dá para aturar ele quando ele menciona que alguma coisa em meu comportamento não está adequada. Vem também a época em que a filha começa a namorar e recebe ‘orientações’ adversas do namorado e a fazem balançar no relacionamento familiar.

Num bairro, ainda no início, se tiver um comerciante próspero, é quase certo que ele será escolhido para a primeira diretoria da associação do bairro. Depois vêm os descontentes, aqueles que ‘acham’ que a diretoria não se mexeu, e coisa e tal. Daí aparecem os que buscam uma vaga para se tornarem conhecidos e depois se candidatarem a vereador. Já viste esse filme?

Na administração de um município, pequeno, médio, ou grande, a população espera que o que foi prometido, em campanha, seja cumprido. Ah, tem investimentos de grande monta que o município efetuou, não importa em que área, mas beneficiaram a população, esses, por alguns cidadãos são louvados, são reconhecidos, porque entendem que isso é bom! Há, porém, o cidadão que não participa da reunião de pais, na escola em que o filho estuda; não participa da associação do seu bairro; não pensa em outra coisa senão receber e ‘torrar’ o seu salário do jeito que bem quer e, se a saúde da família ficou afetada, a culpa é do Prefeito.

Sete de Outubro é a data do check-up. Os eleitores farão um exame nas propostas dos candidatos e decidirão por aquele que promete o que pode ser cumprido, descartando o mal preparado. Será eleito quem melhor soube ‘vender o peixe’, ou que soube melhor enganar o eleitor, prometendo o que não seja possível, prometendo o que não seja da alçada dele. Acreditar que tudo vai se realizar nos próximos 4 anos, é lorota. Decisões serão alteradas no ‘andar da carruagem’.

O voto é secreto, mas temos o direito à livre manifestação sobre quem nos pareça o mais indicado. Que isso não seja motivo de perseguição ou motivo para se fecharem as portas àqueles que não votaram no vencedor!

Edvino Borkenhagen
 

ALLEA JACTA EST!
A SORTE ESTÁ LANÇADA!

Na   BORKENHAGEN orientamos os membros de equipe a terem dignidade ao fazerem a escolha de seu candidato.

Não importa quem vença! Importa que a população reconheça os avanços alcançados, se o que é prometido é o melhor, e se é viável.

BORKENHAGEN

www.borkenhagen.net

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XV, Mensagem 741

Veja na imprensa, em 05/10/2012, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados