INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Santa Maria - Uma amarga lição!

Santa Maria - Uma amarga lição!

Muitas pessoas, antes do almoço, ou da janta, gostam de tomar um aperitivo, um amargo, ou mesmo uma cachaça com ervas medicinais. É para preparar o estômago e livrar-se de alguns radicais livres.

Quem vai ao cinema, antes de efetivamente ver o filme, aprecia “traillers”, de outros filmes. Preparam o espectador (como aperitivo) para próximas sessões, e permitem que não perca o início do filme, quem chegou um pouco atrasado.

Lembra da locação de fitas de vídeo? Antes de podermos ver o filme locado nos eram apresentados trechos de outros filmes, como aperitivo para próximas locações.

Quando vamos ao estádio de futebol, há a possibilidade de vermos um jogo preliminar. Uma forma de mostrar o talento de alguns ainda não consagrados e deixar calmos os torcedores até que o jogo comece. É um aperitivo.

Quando se vai a um show com alguém de renome, seja nacional ou internacional, nos são apresentados intérpretes, duplas, bandas regionais ou locais, sem grande expressão, mas com o intuito de deixar agradável o ambiente a quem está chegando, e que não se fadigue esperando o show maior. É um aperitivo.

Agora, quando se vai a uma casa noturna, como é que é? Há shows menores (como aperitivo) para agradar o público, ou o aperitivo, enquanto se espera o show são cocktails, drinqs, cerveja, energético e coisas do tipo? Quando o show de fato começa, já é hora um tanto avançada, a maioria já está ‘turbinada’, para soltar-se e brincar, dançar, agitar, queimar calorias. É difícil racionar tal como deveria, perante um fato inesperado. O consumo de álcool dificulta, tal como no trânsito.

O trágico episódio ocorrido em Santa Maria – RS, vai permitir que insolentes donos da verdade venham dizer que tudo no país está errado. Em entrevista à TV o representante dos Bombeiros disse que das 15 casas noturnas, de Foz do Iguaçu, apenas 2 estão regulares. Isso quer dizer que não é o governo, não são as repartições públicas as proprietárias de casas noturnas. Leve isso em consideração!

Quando algum estabelecimento não recebe de imediato a aprovação dos bombeiros, reclama-se muito fácil, alardeando que são muito exigentes. Pode ser, como pode não ser.

A dor das famílias que perderam um ente querido, ou mais que um, é tamanha que nenhum manifesto indecoroso resolve. Resolve sim, tomar essa lição e aplicá-la, desde o lar.

Quando filhos se rebelam porque pais não os querem permitir ir a determinados lugares, aparecem os ‘protetores’ dizendo que “a época é diferente”, que os jovens devem ter mais liberdade. Proprietários de casas de shows devem ter em mente a segurança como ponto primordial, para que a alegria não se converta em dor, em morte; órgãos de segurança devem fazer sua parte com rigor; a comunidade deve temer a Deus e respeitá-lo.

Edvino Borkenhagen

 

A PREVIDÊNCIA EVITA

A PROVIDÊNCIA PÓSTUMA!

A BORKENHAGEN respeita as exigências na concessão de um alvará. Cabe ao proprietário adequar o estabelecimento e, então, obtida a licença, preservar as instalações adequadas para a atividade permitida. Sofremos com os enlutados!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XV, Mensagem 758

Veja na imprensa, em 01/02/2013, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados