INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Pra que serve o teu nariz?

Pra que serve o teu nariz?

No tempo da juventude de muita gente, que lê esta coluna, o sabonete e o talco Cashmere Bouquet eram de uma preferência ímpar, porque a fragrância era sem igual.

Também personalidades femininas famosas, e belas, apareciam em comerciais dizendo: “I use LUX!” ou seja: “Eu uso LUX!”, porque a fragrância do Sabonete Lux era incomparável, segundo os publicitários.

Mocinhas apareciam nos comerciais de shampoo, dizendo “Adorn? Humm! Adorei!”. Claro, porque a fragrância de maçã verde, do Shampoo Adorn, era única.

No Rio Grande do Sul, de Santa Rosa, muita gente ia a Porto Mauá e passava para a Argentina, a fazer compras em Alba Posse. Dentre o que traziam estava um pacote com três sabonetes, o tal “Jabon de Tocador Limol”, ‘con fragancias florales que dejan tu piel delicadamente perfumada’. Ah, ir para a Argentina e não sentir o cheiro, o perfume, ou seja a fragrância do Sabonete Limol, era como não ter ido à Argentina!

Nuno Cobra, em seu livro “A Semente da Vitória”, diz que, na hora da alimentação, devemos olhar bem os alimentos, apanhar (com as mãos limpas) uma folha de alface, um galho de agrião, para transmitir mais dados ao organismo quanto ao que será consumido, e sobretudo, cheirar baste os alimentos. Diz ele que o nariz está logo acima da boca para não morrermos envenenados. Sempre menos gente têm a oportunidade, quando ocorre o tal “sol e chuva, casamento de viúva”, poder sentir o cheiro da terra molhada, ou, num fim de tarde sentir o odor suave do verde das árvores. A vida moderna só ainda nos permite o cheirinho gostoso das flores, das frutas e dum bom café. Ainda conforme Nuno Cobra, as pessoas comem a fruta sem curtir o seu aroma. Claro, desde pequenos lhes é ensinado que não é educado cheirar as coisas. Pense! Como é o cheiro da manga, do abacaxi, da maçã, do moranguinho, do chocolate quente, do cafezinho?! Cheirar não gasta! Dá prazer e não engorda.

Então, o nariz:

- serve para descobrir o que a mãe está preparando para o lanche, ou para o fim de semana;

- serve para descobrir o que vai ter para o almoço;

- serve para definir uma boa compra, ainda mais se é um produto delicado, um perfume que se borrifa sobre o dorso da mão para se definir se leva ou escolhe outro;

- serve para apreciar o bouquet do vinho antes de beber o primeiro gole;

- serve para alcançar sensação de bem estar num ambiente climatizado e perfumado, talvez um incenso para deixar o ambiente mais light, ou para tirar do ar um odor deixado por alguém que esteve naquele ambiente;

- serve para fazer um carinho em alguém por quem se nutre bastante respeito;

- serve para perceber se o do sexo oposto está na pior, está meio-meio, ou está pro ‘crime’.

Se precisar, descobre a utilidade através da piada do ‘nariztupido’. Se o Google te fizer rir, é assunto teu!

Define pra que serve o teu nariz!

Edvino Borkenhagen

 

ONDE ATUAS, DEIXAS O AMBIENTE AGRADÁVEL?

Cada ser é único. Cada ser tem suas qualidades, suas preferências e seu “cheiro”. A individualidade deve ser respeitada num ambiente coletivo. Para o bem dos clientes, ELAS somam 69% da equipe BORKENHAGEN.

FELIZ DIA DA MULHER!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XV, Mensagem 763

Veja na imprensa, em 08/03/2013, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados