INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Uma debutante que não se vangloria

Uma debutante que não se vangloria

É comum, nas famílias de maior renda, famílias de maior vivência social, famílias com necessidade de projeção, famílias com a tradição enraizada, comemorar o aniversário de 15 anos de sua(s) filha(s).

Normalmente é promovida uma festa, um baile, onde amigas da aniversariante são convidadas, junto com rapazes para formarem pares, para o baile. A aniversariante, se não tiver namorado, poderá escolher um rapaz de sua amizade, ou a família pode lhe indicar um de sua preferência para que seja o seu par.

A comemoração, tem seu custo, mas se a família tem recursos financeiros, o o seu status assim o exige, ela banca, pois os amigos do casal também estarão sendo privilegiados em participar do evento. Isso para muitos é uma oportunidade de afirmação perante a sociedade.

A moça de 15 anos é apresentada para a sociedade. É quase como: “A menina que preservávamos sob nossos cuidados, agora aí está. Que o mundo a conheça; que a sociedade dela tome conhecimento!”.

É claro que as meninas sonham com a possibilidade de um Baile de Debutantes, mas nem em todos os lares, os costumes são os mesmos, a renda permite, as circunstâncias são ideais. Meninas ao alcançarem os 15 anos, também podem ser felizes sem os gastos de um Baile de Debutantes, é claro. Vai da formação familiar, religiosa, recebida.

A partir da apresentação ao público, à rapaziada, a moça passa a querer mais liberdade, pois os hábitos, em famílias, talvez de seu relacionamento, sejam mais permissivos, e daí os pais podem ficar numa sinuca de bico.

Cada família com seus gostos, seu temperamento, sua fé, suas alegrias e sua forma de viver em sociedade, é o que deve ser respeitado, mas que ao alcançar 15 anos é de se esperar mais responsabilidade, é óbvio.

Em 28/05/1998 era criado (nascia) um espaço no jornal A Gazeta do Iguaçu, para inserção de artigo semanal, o que a princípio traria mensagens de edificação cristã. Os anos se passaram até que um dia a Coluna Luterana deixou de ser de titularidade da Igreja, passando exclusivamente para uma organização contábil, a qual sempre apostou neste espaço, passando a publicar orientações, mensagens de edificação, manifestos, assuntos diversos para um público heterogêneo, inclusive você.

Assumimos a Coluna na edição Nº 246, Ano V, em 11/04/2003, mês em que a BORKENHAGEN completava 20 anos de atividade.

As inúmeras manifestações de congratulações, de sugestões, recebidas pela Borkenhagen Contabilidade, tem gerado, sempre mais obrigações de fazer bem feito, de trazer bom conteúdo. Não ter a titularidade de uma coluna semanal no jornal, mas é preciso ter leitores que, ao chegar na página da Coluna Mensageiro, parem leiam, reflitam, recomendem a outros.

Obrigado, A Gazeta do Iguaçu, pelos 15 anos (de união estável)!

 

A BORKENHAGEN, EM ABRIL, COMPLETOU 30 ANOS, DE APRENDIZADO!

A COLUNA MENSAGEIRO, EM MAIO, COMPLETA 15 ANOS DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO!

Edvino Borkenhagen

 

HÁ 15 ANOS, COM VOCÊ.

UMA COLUNA DE OPINIÃO!

Na BORKENHAGEN todos os membros são conclamados a opinar, a sugerir, a fazer a leitura crítica antes de a Coluna ir para o Jornal, cada um na sua vez. Sugestões são sempre bem-vindas.
Obrigado pela leitura, valorização e recomendação!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XV, Mensagem 774

Veja na imprensa, em 24/05/2013, clicando aqui.

Ah, sabe como opinaram alguns membros para a definição da frase acima?

A Coluna Mensageiro, em maio, completa 15 anos de

informação!

responsabilidade social para com a comunidade!

leitura e reflexão!

informação e/ou entretenimento!

propagação - veiculação!

artigos honrados!

informações, ensino, conhecimentos, cultura!

informação divertida!

assuntos interessantes para o leitor!

informação e conhecimento!

Por aí você percebe que é uma coluna de opinião! Todos têm o direito de manifestar-se, de sugerir temas, de trazer conteúdo.

Obrigado por nos acompanhar!

Esperamos receber a sua opinião, também!

É muito importante sabermos se os temas apresentados, satisfazem, surpreendem, complementam o conhecimento, conflitam com o entendimento tido como o correto, e assim por diante.

Toda sexta-feira a Coluna Mensageiro pode ser encontrada no jornal impresso (nas bancas ou por assinatura), na página do jornal A Gazeta do Iguaçu (www.gazeta.inf.br) e aqui na página da Borkenhagen.

Estamos aguardando!


Na tela de abertura, por dias esteve a seguinte mensagem:

 

Uma debutante que não se vangloria

 

Leitores e leitoras do jornal A Gazeta do Iguaçu, nesta sexta-feira, 24, se depararam com uma chamada não muito comum, no Caderno Sociedade, à página C05, onde consta que uma debutante não se vangloria.

Enquanto o jornal traz informações sobre o concurso de Miss Foz do Iguaçu, nós trazemos como tema da Coluna Mensageiro: DEBUTANTE.

Qual é a debutante que não gosta de glamour? Qual é a debutante que não gosta de ser paparicada? Qual é a debutante que não gosta de elogios? Qual é a debutante que não gosta de ser prestigiada? Claro, cada debutante é única. Cada debutante tem seus amigos, tem pessoas de seu relacionamento, mas quer ampliar esse relacionamento.

União de 15 anos, podemos dizer que é uma união estável? Acreditamos que sim, ainda mais para quem não teve uma censura sequer. A Coluna Mensageiro, traz uma mensagem especial para você. Leia mais

 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados