INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Crianças esperam pelos 6% do IRPF

Crianças esperam pelos 6% do IRPF

Na edição de Junho/2013, de nosso boletim institucional o BORKINFO®, provocamos o assunto da contribuição para o FUNCRIANÇA – FIA – Fundo da Criança e do Adolescente. A chamada teve o seguinte título e texto:

CRIANÇAS SE DANEM!

Parece que esse é o pensamento de contribuintes do Imposto de Renda que não fizeram a opção pelo FIA, pelo FUNCRIANÇA, deixando 6% do imposto devido, na cidade. Do que adiantou lembrar o ano inteiro? Do que adiantou diversas entidades se mobilizarem? Pode não ser bem assim. Ocorre que só podem fazer a opção os contribuintes que entregarem a Declaração pelo Modelo Completo. Aqueles que foram beneficiados pela opção pelo Desconto Simplificado, não tiveram a chance.

Será que a Receita Federal pode mudar? A BORKENHAGEN, desde 06/2009, mantém a campanha permanente em favor do FUNCRIANÇA, denominada “CRIANÇA HOJE, HOMEM AMANHÃ. APOIE O FUNCRIANÇA!

Na dúvida venha conversar conosco!

---------- x ----------

 

Pois, neste 30/07, a Agência Câmara divulga que o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) através do Projeto de Lei 5366/13 propõe que as pessoas físicas que optam pelo modelo simplificado de declaração do Imposto de Renda também possam descontar do tributo as doações feitas aos fundos.

De acordo com as regras atuais, as pessoas físicas que declaram o imposto pelo modelo completo já podem descontar essas doações, no limite de 6% do tributo a ser pago. A proposta estende essa possibilidade aos que optarem pelo modelo simplificado. “Ao estimular a prática de doações a fundos que atendem grupos mais frágeis de nossa sociedade, o governo introduz o hábito de efetiva participação social, observado em países de primeiro mundo”, argumentou Faria de Sá.

A proposta, que tramita de forma conclusiva, será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; de Constituição e Justiça; e de Cidadania.

No BORKINFO® de Julho reforçamos a chamada sob o título "CRIANÇAS ADREDITAM!”. - Quando a proposta parece séria, os eleitores, adultos, ou mesmo jovens, acreditam; quando a proposta parece convincente, ela recebe apoio e crédito; mas quando o prometido não se realiza, gera desconfiança.

Edvino Borkenhagen

 

A BORKENHAGEN, EM ABRIL, COMPLETOU 30 ANOS, DE APRENDIZADO!

A COLUNA MENSAGEIRO, EM MAIO, COMPLETOU 15 ANOS DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO!

 

DOE 6% DO IMPOSTO DE RENDA À CIDADE!

Quem tem Imposto de Renda devido mensalmente, pode destinar 6% para as crianças e os adolescentes de sua cidade. Na BORKENHAGEN já estamos ansiosos pela aprovação do PL 5366/13. O CMDCA também deverá se manifestar.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 784

Veja na imprensa, em 02/08/2013, clicando aqui.

 

Quando alguém reclamar de crianças nas ruas, pergunte se ela contribui para o FUNCRIANÇA, para o FIA.

 

Se houver mais recursos do Imposto de Renda das Pessoas Físicas, deixados nas cidades, o CMDCA poderá fazer muito mais pelas crianças e adolescentes. Permaneceremos atentos à votação do PL 5366/13.

Procure saber quanto foi a arrecadação do ano passado. Consulte o CMDCA.

Verifique quais são as entidades habilitadas a receber recursos.

Verifique qual foi o valor que o Município repassou a essas entidades.

Verifique o que a entidade escolhida fez, ou faz, com esses recursos.

Não abandonemos nossas crianças, pois ela assumirão nossa cidade em nosso lugar.

O dia chegará! Deixemos um legado a elas!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados