INÍCIO     |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |     FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | É possível ser feliz, neste país?

É possível ser feliz, neste país?

 

Você já deve ter ouvido: “Não sei por que não cai um avião sobre a Câmara dos Deputados?

Ao analisar o conteúdo desta manifestação, parece que é um desabafo de alguém muito magoado, de alguém que perdeu algo de muito valor, algo que lhe tenha sido tomado por algum deputado, ou por todos os deputados.

Em outro momento você já pode ter ouvido essa: “Político são tudo ladrão!” Pare e pense! Quem assim se manifesta, deve ser de uma qualificação inabalável, de uma integridade tal que não consegue ser maculada. Tal pessoa, tal cidadão, ou nunca se empenhou em causas partidárias, ou nunca se dispôs a ser candidato, ou nunca foi convidado para se apresentar à população para ser avaliado numa eleição.

Ah, e aquela do: “O macaco senta encima do próprio rabo e aponta para o rabo dos outros!” Quem acusa, ou é douto em leis e sabe o que pode acusar, a exemplo de um promotor de justiça, ou é alguém de mal com a vida, de mal com a família, de mal com o trabalho, de mal com a sociedade em que vive, pois “O direito de um, termina onde começa o direito do outro!”.

Quem, em sã consciência, que nos últimos 5, 10, 15, ou 20 anos tenha trabalhado diligente e honestamente, que não tenha tido um infortúnio de ter a casa queimada, o carro roubado ou alguém na família falecido após longo e caro tratamento médico, não tem crescido na conquista de bens, na qualidade de vida, ofertada por quem governa sua cidade, seu estado, ou a nação? Todos cresceram!

Vivemos uma harmonia invejável, aos olhos de povos de outros continentes, seja no relacionamento entre pessoas de etnias diferentes, de crenças diferentes, ou de costumes diferentes, porque as leis que temos nos asseguram isso. As denominações religiosas de qualquer credo têm liberdade de culto assegurado pela Constituição Federal. Os fieis em qualquer templo têm liberdade de reunir-se, desde que não afrontem as demais pessoas, não cometam atos de indisciplina, ou atentados contra a vida.

Iniciativas para incentivar jovens ao trabalho são inúmeras. Até recebem por hora-aula frequentada. Por quê? Porque todos devem merecer um amanhã melhor; todos devem ter acesso a um trabalho digno. Agora, aqueles que não querem trabalhar decentemente, não querem subordinar-se às leis vigentes, não têm o direito de deturpar, de denegrir, de desvalorizar, de desrespeitar, de depredar.

Estamos próximos da Semana da Pátria, e o momento é propício a reconhecermos que das palavras bíblicas “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor, e o povo que ele escolheu para sua herança.”, em geral só ouvimos a primeira parte. Temos que ser um povo tal, que Deus possa nos escolher, aí seremos felizes, sim!

Edvino Borkenhagen

 

A BORKENHAGEN, EM ABRIL, COMPLETOU 30 ANOS, DE APRENDIZADO!

A COLUNA MENSAGEIRO, EM MAIO, COMPLETOU 15 ANOS DE INFORMAÇÃO E CONHECIMENTO!

 

UM PAÍS SÉRIO SE FAZ

COM HOMENS E LIVROS

Na BORKENHAGEN acreditamos que os livros não sejam só os de ficção, de romances, mas de bom conteúdo para o crescimento pessoal e institucional, incluindo-se os livros Diário e Razão, elaborados por quem faz Contabilidade, com dignidade.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 788

Veja na imprensa, em 30/08/2013, clicando aqui.


LIVROS?

Em Foz do Iguaçu acontece, a Feira Internacional do Livro, na Praça do Mitre, de 30 de agosto a 08 de setembro.

Os apelos à visitação são inúmeros, para públicos diferenciados.

Haverá apresentações musicais e culturais, debate sobre a arte e a cultura brasileira, atividades literárias para todas as idades, lançamento de livros sessão de autógrafos, oficinas, cursos, entre outros. Todas as atividades sem custo algum.

O evento contempla espaços para estandes, para exposição de material literário; espaços para artistas, para escritores; e espaço para promoção da cultura em meios digitais.

Há, inclusive, a Casa do Centenário, onde serão colhidos depoimentos de pioneiros, para se ter mais subsídios para os 100 Anos de Foz do Iguaçu, mediante ação de equipes de filmagem e produção. O documentário que resultar destas entrevistas será apresentado nas celebrações do Centenário.

Motive-se e participe!

"Se você ainda pensa se vai participar da 'corrida', já perdeu, pois os outros já correm à sua frente!"

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados