INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Como é na sua Igreja?II

Como é na sua Igreja? II

Quando leitores se manifestam e mostram curiosidade sobre algo mais, nos sentimos na responsabilidade de complementar, desde que o assunto seja de nosso domínio ou alcance. Assim trazemos a sequência da coluna anterior.

Se você não leu a Coluna de 03/01, clique aqui, para ter mais clareza.

No culto luterano o grande momento do ofício religioso é o sermão, quando a Palavra de Deus é aplicada à vida dos fieis. O pregador pode até ir receoso ao púlpito pois a responsabilidade de anunciar a vontade e orientação de Deus às pessoas presentes é grande. Naquele momento não apenas recomendações, mas advertências também se fazem necessárias, ou seja: Evangelho e Lei. Se os fieis presentes entenderem a mensagem, por certo poderão responder com uma vida de amor ao próximo, procurando ser bons uns para com os outros.

Após ouvirem o sermão do dia, os presentes cantam o Ofertório baseado no Salmo 51.10-12, pedindo que Deus crie um coração puro, sendo isso um reconhecimento do cometimento de pecados e a demonstração de querer fazer a vontade de Deus.

Daí vem o momento em que os fieis trazem sua oferta monetária para a manutenção do trabalho da Igreja, pois sem dinheiro não há ação, não há sustentação de projetos.

Uma vez propiciado aos fieis o momento de levar ao altar o dinheiro que decidiram trazer de volta a Deus, segue a Oração Geral, onde os assuntos são os mais diversos, podendo estar incluídos acontecimentos da semana, sejam relativos a intempéries, fatos políticos, a proteção às pessoas investidas de poder, o pedido de atenção a doentes, o agradecimento por conquistas de fieis, conquistas do município, reconhecimentos por graças, restauração da saúde a enfermos, diplomação de acadêmicos, atenção a projetos de alcance nacional dentro da Igreja e planos do governo pelo bem da nação, além de outros assuntos pois a Igreja reunida não pensa só em si, indo pela oração para fora do templo, interagindo com a comunidade.

Quando fieis pedem a proteção de Deus para governantes e para pessoas não-cristãs, eles demonstram que querem efetivamente agir como filhos de Deus, pois se querem paz, antes precisam sentir-se como irmãos uns dos outros, acreditando que é possível ter um mundo belo se as pessoas tiverem amor entre si, sendo solidários especialmente para com quem depende de ajuda.

Esse conteúdo fecha o extrato de artigo da revista Mensageiro Luterano Ano 96, Nº 1.186, da Igreja Evangélica Luterana do Brasil - IELB.

Edvino Borkenhagen

Com recursos do original de: Raul Blum

 

Quanto devo à Igreja?
É cabível a pergunta?

Indiferente do credo que você professa/confessa, por certo acredita que o sucesso, o crescimento material e intelectual, vem do Ser superior em quem você crê. Na BORKENHAGEN, ainda que todos sejam cristãos, respeitamos as demais crenças.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 807

Veja na imprensa, em 10/01/2014, clicando aqui.

Fato marcante:

22/11/2013 a  Coluna Mensageiro alcançou o número 800.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados