INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Dia do Adulto?

Dia do Adulto?

Duas pessoas da humanidade conhecida, não tiveram o aconchego do seio da mãe e do colo do pai.

Essas duas pessoas também não tiveram acesso à creche, ao centro de educação infantil, como hoje é chamado, também não tiveram que ir para escola, ou não puderam ter acesso aos livros que a criançada hoje desfruta, para o aprendizado, também nem conheceram o que são recursos audiovisuais, para o aprendizado, pois isso não lhes foi dado de graça. Elas tiveram que aprender a duras penas.

 

Para nós um leão é um leão, um pelicano é um pelicano, um surubi é um surubi, e um jacaré é um jacaré, pois alguém nos ensinou que assim seriam denominados esses seres que vivem sobre a terra, no ar e na água.

É fácil associar a figura de um leão com as letras ”l”, “e”, “ã” e “o”, assim como é fácil associar a figura de um pelicano com as letras que compõem o seu nome.

Quem não teve escola disponível para aprender, diríamos que teria um pai ou uma mãe que os ensinasse como identificar os seres viventes que enunciamos acima, mas essas duas pessoas não tiveram um berço com ar-condicionado, não tiveram as festinhas que adolescentes e jovens costumam pedir para os pais para que os levem lá, nem tiveram o tempo de namoro para se conhecer, pois já nasceram adultos. Deve ter sido difícil para eles, não é?! Pois Adão e Eva já vieram adultos ao mundo, sem terem tido a oportunidade de ter um lar, onde pudessem crescer sob os cuidados de pai e mãe. Adão recebeu a incumbência de dar nomes aos seres viventes que Deus colocou à sua disposição. Juntos eles tiveram que aprender como é ter filhos e educar filhos. Por certo uma tarefa nada fácil.

 

Uma adolescente quando está nos seus 12 anos, face ao que os pais já lhe proporcionaram, ou ao que já lhe permitiram ter acesso, pensa que deveria viver emoções de uma menina de 14 ou 16 anos; enquanto isso há mocinhas de 16 anos, que já pensam que estão prontas para assumir a maternidade. Quanta ilusão! Primeiro querem acelerar o passo para se tornarem ADULTOS, para depois lamentar porque não aproveitaram melhor a sua infância e a sua juventude.

Os adultos vivem bem, sim, mas têm a responsabilidade de propiciar aos jovens, aos adolescentes, aos infantes, um mundo adequado para que cresçam com segurança, com amor, com paz, com honra.

Em muitos lares, os adultos não dão à mínima para o que as crianças estejam vendo, ouvindo ou falando. O desvio de conduta, é algo difícil de contornar num lar assim.

Também são adultos os que plantam maconha, que plantam tabaco, que produzem bebidas alcoólicas, que produzem armas, não apenas para seu uso, mas para vender, para tornar alguém dependente de sua atividade. A esses perguntamos o que teriam a comemorar no dia reservado a eles, o DIA DO ADULTO?

15 de Janeiro – Dia do Adulto

 

Para ver o que a ACIFI está fazendo, clique aqui.

Edvino Borkenhagen

 

No Dia do Adulto a ACIFI inicia nova vida!

Data marcante, o 15 de Janeiro para a ACIFI dar início à construção do prédio que abrigará a nova sede. O Edifício Omoiru, poderá ser um marco a ser seguido por outras ACE’s. A BORKENHAGEN, como associada, se sente orgulhosa! Parabéns!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 808

Veja na imprensa, em 17/01/2014, clicando aqui.

Fato marcante:

22/11/2013 a  Coluna Mensageiro alcançou o número 800.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados