INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | "Não condene Judas!

Não condene Judas!

Quaresma após quaresma os cristãos recebem mensagens e pregações sobre a traição de Jesus, por Judas Iscariotes.

Há até um folclore a respeito, em que pessoas batem num boneco de pano, saco de estopa, preenchido com porqueiras. Batem tanto, como se nesse boneco conseguissem descarregar a raiva pela traição a Jesus.

Em algum lugar na Bíblia está escrito (procura na tua): “Assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, ..., Pela ofensa de um, e por meio de um só, reinou a morte, ... assim como pela ofensa de um só veio o juízo sobre todos para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos, ... para a justificação. Porque, como pela desobediência de um só, muitos se tornaram pecadores, assim também por meio da obediência de um só muitos se tornarão justos.

O que tem isso a ver com Judas? Se tiveres um pouco mais de paciência e pesquisares em outro lugar em tua Bíblia, encontarás registrado: Jesus afirmou: ... um dentre vós me trairá. Os discípulos olharam uns para os outros, sem saber a quem se referia. Jesus disse: é aquele a quem eu der o pedaço de pão molhado. [Jesus] deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Após o bocado entrou nele Satanás. Então disse Jesus: O que pretendes fazer, faze-o depressa. Nenhum dos que estavam com Jesus à mesa percebeu porque Jesus dissera aquilo. Pensaram que Jesus lhe dissera: Compra o que precisamos para a festa, ou que lhe ordenara que desse alguma cousa aos pobres.

Percebes que Judas recebeu uma “tarefa”? A Bíblia está farta de textos que apontam para o envio de um “redentor” (devido ao pecado de Adão e Eva), assim como podes encontrar a justificativa para este ato simbólico de Judas. Como os discípulos não entenderam o que Jesus disse? Se eles é que receberam todos os ensinamentos de Jesus, quem mais poderia compreender? A mensagem de Jesus não conseguiu ser clara para seus próprios discípulos, então como pode ser clara para quem não segue o Cristianismo?

Se tu condenas Judas então deves ter esse mesmo pensamento a respeito de quem não aceitou Cristo como seu Salvador?

Jesus não disse que algum poderá’ traí-lo, mas que vai” traí-lo. Isso estava na profecia, está nos Salmos, está em outros livros da Bíblia.

Para Judas não houve perdão, pois o perdão só passou a existir depois da morte e ressurreição de Jesus.

Judas teve que fazer o que fez, porque foi selecionado para que o projeto de Deus, para a salvação da humanidade, fosse cumprido à risca.

Para Adão e Eva também não houve perdão, ou você encontrou na Bíblia essa possibilidade? E se Judas não cumprisse o trato? Revê teus conceitos, antes de criticar, antes de culpar, pois caso contrário, tens o mesmo grau de culpa de Judas!

Podes até crer diferente. Nós respeitamos!

Edvino Borkenhagen

 

Antes de condenar, avalia o que há em teu coração!

Em toda e qualquer circunstância deves ter evidências para incriminar alguém. Não é assim com a Polícia, ou com a Receita? A Justiça terrena se baseia em fatos, em evidências; a Justiça divina leva em conta a fé e os atos. E tu, em que te apegas?

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 818

Veja na imprensa, em 28/03/2014, clicando aqui.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados