INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Só leia se for cristão ou cristã

Só leia se for cristão ou cristã

Para quem não segue o Cristianismo, pode o artigo não fazer sentido, ou estar abordando personagens desconhecidos, pois remete leitores a conferir (se quiserem) na Bíblia.

Perdoe-nos se você não é cristão/ã, mas parece que falta coragem para religiosos cristãos abordar escritos bíblicos na sua essência, na integralidade. De um texto escolhem um trecho e daí bombardeiam seus fieis. Se fosse para ser usada assim, a Bíblia não seria tão extensa, só haveria as seleções bíblicas, como alguns utilizam. Quer ver o que dá não respeitar o contexto?!

Em algum lugar em sua Bíblia você lê: “Judas foi, e enforcou-se!”. Em outro lugar você lerá: “Vai tu e faze o mesmo!”. Lendo estes dois versículos, na sequência, poderia alguém nos sugerir que a Bíblia incentiva o suicídio por enforcamento. Permita-nos prosseguir.

 

Antes da Páscoa, a vítima de religiosos foi o discípulo de Jesus que recebeu os mesmos ensinamentos que os outros onze: Judas.

Você já ouviu, em sua igreja, que Judas foi o “escolhido”, que Judas foi obediente, que Judas apenas cumpriu o que estava determinado, lá nos registros dos profetas? Mateus 26:56 diz: “Tudo isto, porém, aconteceu para que se cumprissem as Escrituras dos profetas”. Em João 13:27 consta que Jesus disse a Judas: “O que tens de fazer, faze-o logo!” Você entendeu? Nem os outros discípulos entenderam. Ao Jesus molhar um pedaço de pão (no vinho?) e dá-lo a Judas, consta que Satanás entrou nele. A partir daí você já conhece o desfecho. Aqui vale a máxima: “O cara parecia que estava possuído pelo demônio!”.

Pois é! Judas cumpriu fielmente o que a ele estava prescrito. De remorso, por trair o seu Mestre, enforcou-se.

Aí religiosos há que se enchem de razão e apontam para a ‘maldade’ de Judas. E se Judas tivesse desistido dessa incumbência, se não tivesse seguido a ordem do ‘capeta’, a Bíblia (os profetas) seria mentirosa?

 

E depois da ressurreição, quando Jesus apareceu a 10 discípulos, o que foi que Ele disse? João 20.20 traz que “... lhes mostrou as mãos e o lado”. Em Lucas 24.39 traz “... apalpai-me ...” Foi um ato para convencer os discípulos (privilegiados), ou não? Por força do plano de Deus, coube a Tomé, por alguma circunstância não estar entre os medrosos reunidos a portas trancadas, naquele momento, passando a ser abominado por cristãos, por duvidar quando os outros lhe contaram o que viram. Quando Jesus se apresentou novamente aos discípulos, lá estava Tomé e lhe mostrou as marcas. Em seguida disse: “Porque viste, creste. Bem aventurados os que não viram, e creram”. Referiu-se Jesus aos discípulos? Ora, eles viram as marcas. Percebeu?!

 

Se para os discípulos foi difícil entender a mensagem de Jesus, não critique quem não entende assim como você crê! Pense nisso!

Edvino Borkenhagen

 

Tens total certeza da fé que professas?

Tens mesmo?

Quando falece alguém íntimo nosso, ficamos fragilizados, tal como Maria Madalena, Pedro e o outro discípulo que correram ao sepulcro vazio, que não entendiam que Jesus devesse ressuscitar. Então não critique Judas ou Tomé! Crê somente!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVI, Mensagem 822

Veja na imprensa, em 25/04/2014, clicando aqui.

Ao folhear a Gazeta, veja a Coluna na página a8.

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados