INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Que “maria” és tu?

Que “maria” és tu?

Como assim? Não me chamo Maria!

Mesmo assim podes ser uma “maria”.

De que “maria” insinuas ó colunista?

Poderias ser uma “Maria vai com as outras”!

O que é ser uma dessas “marias”?

Diz o dicionário inFormal que são Pessoas sem personalidade, caráter ou opinião própria, pessoas facilmente influenciáveis, que sempre concordam em tudo com o que lhe falam mesmo não sendo a favor, ainda assim dizem que sim pois são fracassados(as). Pelo fato de não mostrarem opinião própria, são pessoas que facilmente perdem os amigos, ou não conseguem construir laços de amizade.

Enquanto era escrita esta coluna (07/08/14), estaria ocorrendo, no plenário 2, da ala Nilo Coelho, do Senado Federal, por iniciativa da Procuradoria Especial da Mulher do Senado e da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados debate com especialistas sobre os oito anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). O debate faria parte do projeto Quintas Femininas, realizado mensalmente pelo Congresso, com o objetivo de discutir assuntos femininos para impulsionar iniciativas legislativas que melhorem a situação das mulheres.

Lei Maria da Penha? Exatamente! A Lei Maria da Penha aumentou o rigor das punições das agressões contra as mulheres, quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. O nome da lei é uma homenagem à farmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes. Ela foi vítima de violência doméstica durante 23 anos de casamento. Em 1983, o marido deixou-a paraplégica, com um tiro. Ele ainda tentaria matá-la por eletrocussão e afogamento. Após essa tentativa de homicídio, Maria da Penha tomou coragem e o denunciou. O marido de Maria da Penha só foi punido depois de 19 anos de julgamento e ficou apenas dois anos em regime fechado.

Mas domingo, 10, é a data em que no Brasil se comemora o Dia dos Pais, e a Coluna apresenta a Lei Maria da Penha? É com intuito de ofender os pais? Certamente que não.

O que é ser pai? Ser o macho que deitou com uma mulher para com ela ter um ato sexual, do qual resultou uma gravidez, talvez até indesejada? Talvez esse ‘macho’ provocou um estupro. A criança que nascesse dessa relação deveria carregar na Certidão o nome desse monstro como sendo seu pai? E ainda há religiões se opondo ao direito da mãe praticar o aborto? Páre o trem que eu que descer! Até a Bíblia traz orientação contrária a esses ‘doutores da lei’, ou ‘pretensos proprietários do corpo e da mente’ das mulheres. Quem se apodera da Internet, ou de outros meios para escrever a favor ou contra o aborto, deve pensar que está se manifestando sobre o direito de outra pessoa e não de seu próprio direito. Importa que a mulher (o casal), esteja em paz com Deus! Promiscuidade, não! Leviandade, não! Intromissão, não! Um homem para ser pai, deve obediência a Deus em primeiro lugar!

Edvino Borkenhagen

 

O que é desejar
Feliz Dia dos Pais?

Quantos estupradores não foram alcançados pela lei humana?! As vítimas, ah, sim sobre essas muitos querem dar palpites. Na BORKENHAGEN abominamos a intromissão. Cuide do seu nariz, que do meu, Deus cuida! Feliz dia, aos pais de verdade!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 837

Veja na imprensa, em 08/08/2014, clicando aqui.

Ao folhear a Gazeta, veja a Coluna na página a8.


Resuminos a "Mensagem de Esperança", recebida no fim de semana:

De pai para filho – Um filho consciente e agradecido pode, e deve, se manifestar: “Obrigado pai, por ser instrumento de Deus em minha vida, por amar minha mãe, por me ensinar o que é certo, por não esconder tua imperfeição, por me mostrar que é através de Cristo que posso ser salvo!” Quem tem Deus como Pai, tem no seu pai um representante de Deus. Felizes os filhos que tiveram, ou têm, um, pai que lhes sirva de exemplo e testemunho para a vida eterna!

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados