INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | A Democracia venceu!

A Democracia venceu!

Quando líamos nas páginas dos jornais que representantes de, pelo menos, 22 países vieram ao Brasil conhecer, testemunhar, reconhecer que nossas eleições estão bem mais avançadas que as de muitos países, ouvimos céticos ainda querendo alegar que há possibilidade de fraude. Ora bolas! Dizer que com os mesários convocados, os fiscais de partidos e coligações acompanhando o processo de votação durante todo o dia, os membros de junta, na recepção dos malotes das urnas com as listas já impressas com o resultado de cada seção, ainda poderíamos ter o resultado manipulado é o cúmulo da burrice!

Um processo tão avançado que é o do Brasil, onde se utiliza urnas eletrônicas, ainda ser criticado por pessoas que se dizem esclarecidas, façam-nos um favor! Ouvir que o voto deve ser facultativo? Pois bem, já publicamos que os tais eleitores ‘formadores de opinião’ ou pessoas de ‘opinião formada’ ainda participassem da eleição de 05/10 e elegessem candidatos que apresentassem projeto de lei para tornar o voto facultativo, mas da seguinte forma: se criaria um fundo para remissão da multa eleitoral pela omissão de eleitores pré-inscritos como não-votantes por autoescolha, sendo esse fundo alimentado por um tributo que seria pago pelas pessoas que acreditam ser necessário preservar o direito à manifestação pelo voto, e blá, blá, blá. Quem não votasse seria ressarcido da multa eleitoral.

Quem não vota, não existe! Não tem direito a reclamar se algo é decidido contra os seus princípios, não tem direito a reclamar da tributação, não tem direito a reclamar da supressão de alguns direitos, enfim não tem direito a se manifestar, pois se foi omisso na hora da escolha de seus ‘procuradores’, é porque aceitou que ‘o que fizerem estará bem feito!”.

Quem venceu, venceu! É a vontade da maioria que se lê do resultado das urnas. Dissidentes sempre haverá, por “n” motivos, seja por incompatibilidade com o presidente do partido, por incompatibilidade com fatos ocorridos, por ter uma maneira mais avançada de ver os fatos e querer propor algo que em nenhum partido seria possível, e tudo isso acontecendo com o suporte pelos bolsos dos cidadãos honrados, contribuintes.

Venceu a Democracia! Felizes somos nós, os brasileiros, residentes ou não residentes no Brasil, mas que amamos o Brasil, que queremos bem o nosso país, a nossa nação, não promovendo quebra-quebras, não promovendo arruaças, não destruindo bens públicos e privados.

A classe contábil apresentou uma causa para todos seus integrantes e para seus clientes, notadamente os dirigentes das Micro e Pequenas Empresas – MPE’s, que era a de eleger um Contador. Se o ‘discurso’ tivesse convencido, poderíamos ser vistos com outros olhos a partir de Janeiro/2015. Um Contador deputado federal poderia ajudar a clarear a decisão de muitos outros deputados. É isso!

Edvino Borkenhagen

 

Quando uma causa é justa é possível pô-la em prática!

Novos empregados da BORKENHAGEN acessam o Manual da Qualidade e o Regimento Interno, só permanecendo se aceitarem as normas. Quanto às eleições, Valdir Pietrobon eleito, ou não, foi nossa opção. De 32 mil profissionais teve 17 mil votos. Reflitamos!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 846

Veja na imprensa, em 10/10/2014, clicando aqui.

Ao folhear a Gazeta, veja a Coluna na página a8.


 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados