INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Tu tens vergonha?

Tu tens vergonha?

Há momentos e ocasiões em que não devemos ter vergonha. Aprecia esse relato:

O pastor de uma igreja observava as pessoas que entravam para orar. Um dia a porta se abriu e um homem de camisa esfarrapada entrou pelo corredor central. Perto do altar, se ajoelhou, inclinou a cabeça, demorou pouco, levantou-se e foi embora. Nos dias seguintes, sempre ao meio-dia e meia, a cena se repetia. Cada vez que se ajoelhava por alguns instantes, deixava ao lado uma marmita.

A curiosidade do pastor crescia, então decidiu aproximar-se e perguntar o que fazia ali. O velho homem disse que trabalhava numa fábrica, no bairro ao lado e que se chamava Solano. Disse que o almoço havia sido há meia hora e que reservava o tempo restante para orar, demorava pouco devido à distância da fábrica. E disse a oração que fazia: 'Vim aqui novamente, Senhor, só pra te dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que tu me livraste dos meus pecados. Não sei bem como devo orar, mas eu penso em ti todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

O pastor, surpreso, lhe deu as boas-vindas e disse que viesse quando quisesse.

'É hora de ir' - disse Solano, sorrindo. Agradeceu e foi-se ao trabalho.

O pastor ajoelhou-se diante do altar, de um modo como nunca havia feito antes.

Foi emocionante a sensação que sentiu com sua oração-desabafo, copiada de Solano. 'Vim aqui, Senhor, só pra te dizer quão feliz eu tenho sido desde que nos tornamos amigos e que tu me livraste dos meus pecados. Não sei bem como devo orar mas penso em ti todos os dias. Assim, Jesus, hoje estou aqui, só observando.'

Certo dia, o pastor notou que Solano não havia aparecido. A ausência se estendeu pelos dias seguintes. Preocupado, foi à fábrica perguntar por ele e descobriu que estava hospitalizado.

Chegando ao quarto de Solano, ouviu da enfermeira-chefe que a rotina da enfermaria mudou na última semana; que a alegria de Solano era contagiante, mas que não entendia porque uma pessoa simpática não recebia flores, nem telefonemas, nem visitas.

Achegando-se à cama de Solano, o pastor ainda ouviu da enfermeira-chefe que parecia que ninguém, lá fora, se importava com o acamado, que parecia não ter ninguém com quem contar.

Com largo sorriso Solano disse:

- A enfermeira está enganada, ela não sabe, mas desde que estou aqui, sempre ao meio-dia ELE VEM! É muito meu amigo, se senta bem junto a mim, segura minha mão, inclina-se em minha direção e diz: 'Eu vim só pra te dizer quão feliz eu sou desde que nos tornamos amigos. Gosto de ouvir tua oração e penso em ti todos os dias. Agora sou eu quem está te observando... e cuidando!'.
Jesus disse: 'Se vós tendes vergonha de mim, também me envergonharei de vós diante do meu Pai.'

Edvino Borkenhagen

Com subsídios de Miriam Soethe Costa

 

Dás bom testemunho do lugar em que trabalhas?

Mercenários vão à guerra, vão ao quebra-quebra, porque foram recrutados. Pessoas dignas sujeitam-se a teste de aptidão para desenvolver um ofício num empreendimento. Na BORKENHAGEN nós propiciamos todo o possível para quem atua, leal, conosco.

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 852

Veja na imprensa, em 21/11/2014, clicando aqui.

Ao folhear a Gazeta, veja a Coluna na página a8.


 

Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados