INÍCIO    |     NOSSA EMPRESA     |     ORIENTAÇÕES    |     MENSAGEIRO     |      ARTIGOS      |     ENTRETENIMENTO    |      BORKINFO     |    FAMÍLIA BORKENHAGEN

Início | Mensageiro | Mas como são chatos esses cristãos!

Mas como são chatos esses cristãos!

Vira e mexe, nessa ou naquela igreja, tem algum guia espiritual falando mal do governo, manifestando que está inconformado com a economia, com a corrupção, com a criminalidade, ...

Mas como são chatos esses cristãos!

Queixam-se de que em órgãos públicos, em alguns lugares, não mais poderá estar afixado o crucifixo. Por que é que não votaram em candidatos cristãos, que não tenham medo de testemunhar que são cristãos, que não votem a favor da retirada do crucifixo, e coisa e tal?

Alguns, políticos, se consideram até melhores que outros cristãos a ponto de terem uma bancada própria, ignorando que outras religiões cristãs também poderiam ter sua bancada, se isso fosse correto, ou necessário.

Mas como são chatos esses cristãos!

Em algumas igrejas eles condenam o fumo, a droga, o álcool, e dizem que quem consome tais itens vai pro inferno. Como são tão contra o cigarro, mas gente deles mesmo planta tabaco? Não é do tabaco que deriva o fumo, o cigarro e o charuto?

Mas como são chatos esses cristãos!

Eles pregam que um homem deve ter como única e inseparável companheira uma mulher, e uma mulher deve ter como único e inseparável companheiro um homem, tal como está registrado na Bíblia. Daí acontece de um guia espiritual explorar sexualmente de menores, ou de ter caso com mulher de um fiel de sua igreja. Eles condenam homens que gostam de homens, ou mulheres que gostam de mulheres a ponto de quererem ‘casar’ entre si, bem diferente do que registra a Bíblia, e também reclamam de paradas gays.

Mas como são chatos esses cristãos!

Por que é que não escolhem melhor seus candidatos se querem ver suas vontades nas leis? Se os deputados e senadores, que se dizem cristãos, e que foram eleitos pelos que se dizem cristãos, fossem sinceros, as leis talvez não permitissem as paradas gays, a fabricação do cigarro e inibissem a corrupção. Se o mundo está mal, para os cristãos, são eles os culpados por não saberem escolher, ou não foram sinceros na hora de votar, ou não deram seu testemunho aos menos esclarecidos para que votassem correto.

Logo, logo os eleitos serão diplomados. Teremos 4 anos melhores ou piores? Os cristãos propiciarão ao país um governo que aja com dignidade ou fecharão os olhos e continuarão vendendo refrigerantes e cachorros-quentes nas paradas gays?

Mas como são chatos esses cristãos!

Querem que no Natal só se comemore o nascimento de Jesus, mas quem tem comércio quer vender bastante; seus filhos ganham presente de Papai Noel, e até deixam o Papai Noel entrar em algumas igrejas. E daí?

(Esse poderia ser o desabafo de um não-cristão.)

Edvino Borkenhagen

 

Continua o Advento – tempo de reflexão

Muitas festas estão no calendário porque um dia foram inseridas por uma maioria. O Natal “ainda” continua no calendário porque os não-cristãos podem tê-lo como oportunidade de reencontro, e os comerciantes como oportunidade de lucro. Cuidado!

BORKENHAGEN

Fone 3028-6464

O fone da contabilidade

 

Coluna do Mensageiro - Registro 0123526, 18/08/2003, Títulos e Documentos

ANO XVII, Mensagem 856

Veja na imprensa, em 19/12/2014, clicando aqui.

Ao folhear a Gazeta, veja a Coluna na página a8.


Avenida Doutor Damião, 80 - Jardim América - CEP 85864-400 - Foz do Iguaçu, PR | Fone/Fax: 45 3028 6464

Borkenhagen Soluções Contábeis Ltda.

Copyright © Desde 1997 - Direitos reservados